QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Que o Evangelho seja pregado a todas as nações. Pregação

Olá tudo bem?! Que o Senhor Jesus esteja com vocês!

Vamos partilhar o tema: Que o Evangelho seja pregado a todas as nações!

Amados e amadas saibam que esta pregação é fruto do grupo de oração que participei ontem e o queima o meu coração são as palavras da pregadora que diziam: qual é o Evangelho que as pessoas tem lido a partir de você?

Isto porque, talvez o único evangelho que as pessoas terão contato para lelo é aquele que é manifestado a partir da minha e da sua vivência da fé. Será que a minha vivência pode conseguir convencer aqueles corações afastados de Deus, que ELE é o único que pode transformar a vida deles?

É com estas palavras de motivação é que inicio a partilha, agora vamos pedir a presença do Espírito Santo de Deus cantando:

Invocamos - Eros Biondini


Que a força do Espírito Santo comece agir abrindo o meu e o seu coração para o que Deus quer continuar falando. Neste momento, que a Mãe Maria interceda por nós junto a Jesus para que esta partilha seja frutuosa. Oremos:


Vamos refletir o texto bíblico que esta no Evangelho de São Marcos 13, 1-10:

Saindo Jesus do templo, disse-lhe um dos seus discípulos:Mestre, olha que pedras e que construções! Jesus replicou-lhe: Vês este grande edifício? Não se deixará pedra sobre pedra que não seja demolida. E estando sentado no monte das Oliveiras, defronte do templo, perguntaram-lhe à parte Pedro, Tiago, João e André: Dize-nos, quando hão de suceder essas coisas? E por que sinal se saberá que tudo isso se vai realizar?
 Jesus pôs-se então a dizer-lhes: Cuidai que ninguém vos engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu. E seduzirão a muitos. Quando ouvirdes falar de guerras e de rumores de guerra, não temais; porque é necessário que estas coisas aconteçam, mas não será ainda o fim. Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e fome. Isto será o princípio das dores. Cuidai de vós mesmos; sereis arrastados diante dos tribunais e açoitados nas sinagogas, e comparecereis diante dos governadores e reis por minha causa, para dar testemunho de mim diante deles. 10 Mas primeiro é necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações.

Pois bem, continuemos é Jesus que fala que existe a necessidade de proclamarmos o Evangelho a todas as nações, e nos diz muitas coisas que estão acontecendo nos dias atuais: guerras, charlatões dizendo que são de Cristo e seduzindo a muitos, Cristãos sendo martirizados na Síria e em outros lugares.

Vejam meus irmãos e percebem porque Jesus tem pressa, vai dizer na bíblia que o Pai não deseja perder a nenhum de seus filhos e filhas, por isso, que eu e você devemos entrar de cabeça da evangelização e devemos deixar transparecer para as outras pessoas estas transformações que a presença do Pai causa em nós!

Precisamos cuidar de nós mesmos, pois só podemos oferecer ao outro o que nós temos, não posso ser hipócrita de pedir ao outro que ele esteja aberto à transformação, se meu coração esta fechado ao Evangelho do amor que é o próprio Jesus Cristo nosso Senhor.

Sejamos conduzidos pelo amor e por Jesus Cristo, procuremos estar constantemente com o Pai, pelo poder do Espírito Santo. Vamos à missa para entrar em contato com a Eucaristia, estejamos SEMPRE em oração, busque também os grupos de oração espalhados pelo Brasil, Leia a bíblia que é uma carta onde Deus nos fala que nos ama INCONDICIONALMENTE e Ame a Deus dando testemunho Dele para as ouras pessoas. Amém!

COLISÃO - ALINE BRASIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!