QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

"Quem come Minha carne e bebe meu sangue PERMANECE em MIM e EU nele!"(João 6, 56)

Olá bom dia! Deus te abençoe! 

Hoje temos mais uma postagem para nos levar ao encontro com Deus, cujo o Tema é "Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue permanece em Mim e Eu nele" (João 6, 56), com isso, o Senhor nos instiga a Comprometermos com Ele. Amém!


Ore agora pedindo ao Espírito Santo (coloque a mão em seu coração): vinde Espírito Santo adentre ao meu coração, à minha mente, aos meus olhos e ao meu ser me ajude a entender a sua palavra que será partilhada e que eu possa colher os frutos desta palavra na minha vida! Amém. 

A palavra esta em João 6, 52-58:

"A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? 53.Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. 54.Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 55.Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. 56.Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57.Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. 58.Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente."  
Amados e amadas iniciemos entendendo o contexto desta palavra: Logo após a multiplicação de pães, as pessoas buscam a Jesus porque queriam mais pão para ficarem saciados terrenamente, então Jesus faz o Discurso do Pão do Céu!

Jesus não é o maná dado no antigo testamento que saciava o corpo, mas, não saciava a alma, Ele é Sim é o Pão que nos concede a Vida Eterna. Este Pão Celeste é como um gerador de energia que não se esgota, pelo contrário, Ele se renova a Cada dia.

Somado a isso, Deus em Jesus Cristo torna-se pequeno para nos elevar ao Seu nível, por isso, somos Cristificados ganhando a forma de divina do Cristo, portanto, vamos nos divinizando pelo fato de recebermos Deus em nós! A cada Eucaristia renovamos a Nossa Consagração a Cristo.

Contudo, por que Deus tem esta necessidade de dos Cristificar? Isto ocorre para chegarmos íntegros e sem a mancha do pecado ao Céu. Ou seja, simplesmente assumimos PLENAMENTE nossa vocação à santidade


Isto faz com que possamos nos COMPROMETER com projeto de Salvação de Deus para nós INICIADA por Jesus Cristo!  No entanto, você sabe a diferença entre estar COMPROMETIDO e estar ENVOLVIDO?


Darei um exemplo utilizando o Exemplo do desjejum da pessoas do Estados Unidos que é baseada em Ovos e Bacon. A galinha neste processo esta ENVOLVIDA ela não teve que se sacrificar por isso, do contrário, o porco esta TOTALMENTE COMPROMETIDO, ele teve de ser sacrificado para o desjejum estado-unidense.

Estar comprometido com a Boa Nova de Jesus exige renuncia, sacrifícios, lutas, desafios, contudo, nos sacrificamos em busca do premio maior que é Chegarmos na Jerusalém Celeste! Oh Glória! Amém. 

Viver para Mim é Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!