QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

terça-feira, 24 de março de 2015

Deus faz justiça aos oprimidos! Fé e Política.

Olá amados e amadas! Ótimo dia para vocês!


Nesta postagem, continuaremos comentando situações envolvendo a política e a fé!

Hoje comentaremos: Deus faz justiça aos oprimidos!

Muito se fala sobre a deposição da presidência nacional, ou seja, retirar do comando do Brasil a chefe do poder executivo que atualmente é a Dilma Roussef. Será que só ela tem a responsabilidade sobre a situação do Brasil? Será que ela pode fazer valer as leis que ela quer?

Lembremos amados e amadas que quem fiscaliza as ações do executivo é o legislativo, ou seja, aqueles que foram eleitos para criar ou fazer valer as leis do
Brasil, o legislativo também é fiscalizado pelo judiciário, este tem a responsabilidade vigiar e punir aqueles que transgridem as leis, contudo quem fiscaliza o judiciário?

Vejamos um exemplo bíblico de uma pessoa que não era fiscalizado pelos olhos humanos, contudo, não escapou ileso dos olhares de Deus. A leitura esta em Samuel II 12, 1-14:

1.O Senhor mandou a Davi o profeta Natã; este entrou em sua casa e disse-lhe: Dois homens moravam na mesma cidade, um rico e outro pobre. 2.O rico possuía ovelhas e bois em grande quantidade; 3.o pobre, porém, só tinha uma ovelha, pequenina, que ele comprara. Ele a criava e ela crescia junto dele, com os seus filhos, comendo do seu pão, bebendo do seu copo e dormindo no seu seio; era para ele como uma filha. 4.Certo dia, chegou à casa do homem rico a visita de um estranho, e ele, não querendo tomar de suas ovelhas nem de seus bois para aprontá-los e dar de comer ao hóspede que lhe tinha chegado, foi e apoderou-se da ovelhinha do pobre, preparando-a para o seu hóspede. 5.Davi, indignado contra tal homem, disse a Natã: Pela vida de Deus! O homem que fez isso merece a morte. 6.Ele restituirá sete vezes o valor da ovelha, por ter feito isso e não ter tido compaixão. 7.Natã disse então a Davi: Tu és esse homem. Eis o que diz o Senhor Deus de Israel: ungi-te rei de Israel, salvei-te das mãos de Saul,
 8.dei-te a casa do teu senhor e pus as suas mulheres nos teus braços. Entreguei-te a casa de Israel e de Judá e, se isso fosse ainda pouco, eu teria ajuntado outros favores. 9.Por que desprezaste o Senhor, fazendo o que é mau aos seus olhos? Feriste com a espada Urias, o hiteu, para fazer de sua mulher a tua esposa, e o fizeste perecer pela espada dos amonitas. 10.Por isso, jamais se afastará a espada de tua casa, porque me desprezaste, tomando a mulher de Urias, o hiteu, para fazer dela a tua esposa. 11.Eis o que diz o Senhor: vou fazer com que se levantem contra ti males vindos de tua própria casa. Sob os teus olhos, tomarei as tuas mulheres e dá-las-ei a um outro que dormirá com elas à luz do sol! 12.Porque agiste em segredo, mas eu o farei diante de todo o Israel e diante do sol. 13.Davi disse a Natã: Pequei contra o Senhor. Natã respondeu-lhe: O Senhor perdoa o teu pecado; não morrerás. 14.Todavia, como desprezaste o Senhor com essa ação, morrerá o filho que te nasceu. 

Observaram? Esta situação é semelhante a de muitos políticos do nosso país que acham que roubam e destituem o salário do trabalhador e da trabalhadora, e não estão sendo observados por ninguém, não sabem eles que estão sendo vigiados por Deus, por seus profetas e seus anjos.

O Grande Rei Davi foi ungido por Deus, teve tudo e não tinha ninguém para questionar sua autoridade, acabou de apaixonado por Betisabeia esposa de Hurias o hiteu. E ainda teve a cara de pau de mandar Hurias para a linha de frente de batalha para morrer, para ficar com a esposa dele. Contudo, Deus o puni.

Estamos em uma democracia republicana e os políticos deveriam ser representantes do povo que os elegeram, estes que traem a confiança do povo . Estes deverão responder diante de Deus, que aplicará a justiça divina.

Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, disse em uma de
suas pregações que estamos nos tempos da misericórdia de Deus e devemos viver este tempo de misericórdia. Entretanto, virá o final dos tempos e Deus terá que utilizar da sua justiça e ai das pessoas com que Deus utilizar de sua justiça!

Paz e bem irmãos e irmãs!

Paz inquieta - Pe. Zezinho, scj (José Fernandes de Oliveira)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!