QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

domingo, 1 de março de 2015

Deus faz independente de mim!

Olá amados e amadas em Jesus Cristo paz e bem!

Hoje partilharemos sobre Acreditar em Deus, com o tema: Creia no Senhor e Ele agirá!

Estamos reunidos Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo amém!

Peçamos a presença do Espírito Santo cantando:

Padre Marcelo Rossi - Espirito De Deus




AVE MARIA


Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. Amém



A palavra que iremos refletir esta em: João 11, 17-24

17.À chegada de Jesus, já havia quatro dias que Lázaro estava no sepulcro.
18.Ora, Betânia distava de Jerusalém cerca de quinze estádios.
19.Muitos judeus tinham vindo a Marta e a Maria, para lhes apresentar condolências pela morte de seu irmão.
20.Mal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casa.
21.Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!
22.Mas sei também, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus to concederá.
23.Disse-lhe Jesus: Teu irmão ressurgirá.
24.Respondeu-lhe Marta: Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia.
25.Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. 

Esta é clássica passagem da ressurreição de Lázaro, contudo, que o Espírito Santo  nos guie para que sejam reveladas novas situações e novos direcionamentos. Que o meu e o seu coração possam ficar convencidos do cuidado que Deus tem por mim e por você.

Primeiro analisemos a situação na história do povo judeu, de acordo com suas leis as mulheres que não fossem casadas, ou não tivessem filhos homens ou ainda se o único homem da casa morresse perderiam todos os seus bens e ficariam na rua da amargura.

Segundo, Jesus era amigo de Lázaro, Marta e Maria por tanto, por isso, que Ele ficou tão comovido com a situação, se você pegar a bíblia e continuar a leitura verá que Ele chorará próximo de Marta e Maria.

Contudo, amados e amadas é Jesus quem diz: eu sou a ressurreição a a vida, ou seja, todas a situações sem esperança quando apresentadas a Ele, tem a possibilidade de Ressurreição. Pense agora quais situações na sua vida precisam da intervenção direta de Jesus?

Será que é o seu relacionamento com seu pai ou mãe? ou ainda seu filho que anda nas drogas? uma pessoa importante para você que foi desenganada pelos médicos? Qual é o seu impossível?

Jesus hoje chora com você! Lamenta a situação mas lhe diz: Creia em mim que eu agirei. Conceda espaço agora em seu coração, nada é impossível para Deus! Nada poderá nos separar do seu amor! Jesus é nosso amigo agora! Nos toma nos braços e nos ama.

Deixe que Ele cure suas feridas, permita que Ele substitua a desesperança pela Esperança. Ele é a ressurreição e a vida! Mesmo que se tenha passado o tempo da ressurreição, porque a 4 dias Lázaro estava morto. A quanto tempo você tem lutado esta batalha de sua vida a 10, 30, ou 50 anos? Não importa é Jesus quem diz: aquele que crê em mim ainda que esteja morto VIVERÁ!

Deus esta te amando neste momento e deseja que você acredite nele! Qual será a sua resposta? 

Por que tenho medo? Se NADA é impossível pra Ti!

  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!