QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Ouça hoje, o chamado de Deus!

Olá amados e amadas de Deus!

Partilharemos nesta postagem o tema: Ouça HOJE o chamado de Deus!


Deus te quer hoje como servo para abençoar a sua própria vida! Contudo, qual é a postura que a pessoa tem que ter para escutar e corresponder o chamado do PAI?

Necessitamos de humildade e sermos mansos de coração aprender com o próprio Jesus Cristo, o filho de Deus!

Peçamos ao Espírito Santo que nos guie nesta pregação: 


A palavra que será partilhada esta em: Mateus 22, 1-14

Naquele tempo, 1Jesus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, dizendo: 2“O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. 
3E mandou os seus empregados para chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram ir.
4O rei mandou outros empregados, dizendo: ‘Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!’
5Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, 6outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram. 
7O rei ficou indignado e mandou suas tropas para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles. 
8Em seguida, o rei disse aos empregados: ‘A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela. 9Portanto, ide até às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encontrardes’.
10
Então os empregados saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala da festa ficou cheia de convidados.
11Quando o rei entrou para ver os convidados, observou aí um homem que não estava usando traje de festa 12e perguntou-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?’ Mas o homem nada respondeu. 
13Então o rei disse aos que serviam: ‘Amarrai os pés e as mãos desse homem e jogai-o fora, na escuridão! Aí haverá choro e ranger de dentes’.
14Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos”.

Esta festa mencionada na palavra é uma antecipação de uma realidade que será muito comum no Reino dos Céu, o Pai deseja que você em particular participe desta festa!

Ele te chama do jeito que você esta com muitos pecados, alegre, com frustrações ou com grandes esperanças, na palavra diz que os servos foram para as encruzilhadas e chamaram a TODOS! Deus se alegra com o seu SIM!

No entanto, lhe dá o livre arbítrio. Possui duas formas de lidar conosco a primeira é com misericórdia e a segunda é com justiça. Quando Ele chama a todos utiliza a misericórdia e quando Ele manda matar aquelas pessoas utiliza de justiça, a final as pessoas também haviam matado seu servos.

O Monsenhor Jonas Abib fala disto em uma de suas pregações dizendo:" ai de nós se Deus tiver que nos tratar com sua justiça, é melhor caminharmo debaixo da misericórdia divina".

Algumas coisas podem atrapalhar o nosso SIM ao chamado do criador como: preocupações (com staus social e com dinheiro), indiferença (ignorando a dor e o sofrimento do próximo) e o apego (material e dos nossos entes queridos).

Depois de escutarmos o chamado, devemos no colocar em missão: proclamando ao mundo Jesus Cristo e mostrando o nosso TESTEMUNHO de vida(verdadeiro) para as pessoas que estão sem referências boas no mundo! É como dizem um testemunho sincero de vida arrasta multidões, entretanto, um testemunho de vida frágil e débil pode acabar com a vida de milhares!

Você tem sido um bom testemunho de vida restaurada por Deus?

Deus quer utilizar de seus filhos (você e eu) para proclamar a boa notícia de que o Reino Dele esta próximo, e para nos convencer se vale da escritura sagrada, da missa, do louvor, de músicas etc. Assim Ele segue tentando nos seduzir para escutarmos e correspondermos seu chamado. Amém!

Escutemos este testemunho de vida:

TN Revela: Roberta Castro









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!