QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Vinde e Vede 2015: Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo


Olá Irmãos e irmãs em Cristo, Paz e Bem!

Durante o Carnaval muitos lugares do Brasil vivem retiros com Jesus Cristo, e o Estado do Espírito Santo não fica para trás, teremos o VINDE E VEDE 2015.

O tema deste ano é o tema proposto pela Renovação Carismática Católica do Brasil que é: "Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo" Gálatas 5, 16a.

Iremos refletir agora sobre a importância do Espírito Santo conduzir a nossa vida!

Oração ao Espírito: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será curado, e renovareis a face da terra. Oremos: Hó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do teu Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo e gozemos sempre da vossa consolação, por Cristo nosso Senhor. Amém!

Momento mariano: Peçamos a Virgem Maria que interceda por mim e por você para nos guiar pelo conhecimento do Espírito Santo com esta música:

Oh Maria

Palavra para a Reflexão: Gálatas 5, 16-18
http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/galatas/5/#.VNSvMObF-iI

16.Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne.
17.Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis.
18.Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.

Amados e amadas, temos que deixar Deus nos guiar a partir do Espírito dele, quando dormimos ou quando acordamos, vamos realizar alguma tarefa no
trabalho ou nas comunidades eclesiais ou de vida e aliança, na nossa família ou para pessoas não tão próximas.

E não se enganem, não existe uma condição especial para que possamos ser batizados pelo Espírito Santo, não é a nossa santidade de vida, ela pode até nos ajudar, contudo, não é condicionante para o o derramamento do paráclito do Pai.

Isto porque, quando Jesus enviava seu discípulos para as missões atribuía-lhes a mesma unção e autoridade que Ele possuía, a lembre estavam ali: Pedro que o negou, Tomé que só acreditou na Ressurreição vendo Jesus, Mateus que era
publicano e Judas o traidor. O filho de Deus sabia que estas coisas aconteceriam, entretanto, concedeu-lhes o Espírito Santo.

Todas as nossas decisões ou ações devem passar por discernimento espiritual, para que o próprio Deus caminhe conosco derramando suas bençãos e graças! Amém!

Corações ao Alto- Tema RCC 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!