QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Ano Nacional do Laicato e dia Mundial do Pobre!

Olá amados e amadas! A paz de Cristo!

Mensagem de Reflexão: Não é o que queremos fazer para Cristo, mas sim o que Cristo quer que façamos para Ele. E mesmo que saibamos o que devemos fazer para Ele, devemos fazer para dar uma Maior honra e glória a Deus! Padre Fabio Cosme religioso do Instituto Verbo Encarnado.



Após esta reflexão, venho trazer a postagem sobre o final do Ano Nacional do Laicato e sobre o Dia Mundial do Pobre instituído pelo Papa Francisco. Façamos esta oração: Senhor Jesus! Face misericordiosa do Pai! Permita que as iniciativas de evangelização e acolhimento existentes da Igreja Católica frutifiquem. Pois assim teremos a certeza que seu evangelho estará chegando e acolhendo a TODOS! Amém.

Acerca do Ano Nacional do Laicato, quero emitir uma nota de agradecimento à CNBB(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) pela grandiosa oportunidade que deu à Igreja do Brasil de vermos e contemplarmos as iniciativas de evangelização e acolhimento que existem em nossa igreja Nacional. 

Onde os leigos são como as pessoas convertidas pelos apóstolos, que ajudavam na divulgação do Reino de Deus e do amor Infinito do Pai! Fazendo parte do corpo mistico de Cristo que é a Igreja. Eu sou Igreja, Você é Igreja e somos a Igreja do Senhor!

Ontem tive a graça de participar da missa que finalizou este agraciado ano. Ela foi presidida pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese de Vitória Dom Luiz Mancilha Vilela

Nela estava presentes padres, seminaristas, diáconos, corpo litúrgico, pastorais, movimentos, religiosos e religiosas, novas comunidades e as comunidades eclesiais de base. 

Além disso, pudemos perceber a presença do próprio Cristo, a cada oração, em cada rosto, em cada olhar, em cada manifestação de fé e nos ritos da Santa e amada missa. Deus seja louvado!

Somado a isto, ontem foi comemorado o ano Mundial do Pobre instituído pelo Papa Francisco. Em relação a isto, agradeço muito a Deus por ter suscitado à nossa Igreja Católica um Papa tão comprometido com a causa do pobre. Ele mesmo, dando o primeiro testemunho, tem promovido iniciativas no sentido de dar dignidade aos pobres do mundo inteiro, trazendo Eles para o centro da Igreja.

Fazendo isto, nossa Igreja vai saindo dos seus muros e mostrando a face misericordiosa de Deus à humanidade que responde pelo nome de Jesus Cristo! O Filho de Deus! O nosso Salvador! 


Durante a missa Dom Luiz agradeceu à comunidades que promoveram durante à semana propostas de evangelização que acolhiam os pobres de Deus. Dando dignidade e identidade àqueles e àquelas que Jesus diz: "quando fizeste isto aos meus pequeninos, é a mim que fizeste!"

Como disse na mensagem de reflexão, nesta missa pudemos ver quantas pessoas se dedicam à causa do evangelho sem buscar aplausos, ou reconhecimento, mas sim para dar uma maior glória de Deus! Glória a Deus!

Hino Oficial do “Ano Nacional do Laicato”

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O caminho é Jesus! Só ele tem palavras Eternas!

Olá abençoados e abençoadas! A paz de Cristo!


Hoje vamos trazer o Tema: O Caminho é Jesus! Mediante a isto, quando as dúvidas surgem devemos falar igual a Pedro:"Senhor, a quem iremos? Só tú tens palavras tens palavras de vida Eterna!", pois só em Jesus conseguiremos chegar ao Reino dos Céus!

Ore comigo: Senhor que esta postagem possa me ajudar a distinguir, qual é o meu caminho e por quais caminhos tenho trilhado. Que o seu Espírito Santo possa vir em meu auxilio para que consiga absorver TODA a graça que existe por meio do trilhar o seu caminho, trilhar ao Senhor mesmo Jesus. Amém!

A palavra que o Senhor sonhou para VOCÊ e para mim hoje esta em Jonas 1, 3-12, vejamos: 

"3 Jonas pôs-se a caminho, mas na direção de Társis, para fugir do

Senhor. Desceu a Jope, onde encontrou um navio que partia para Társis; pagou a passagem e embarcou nele para ir com os demais passageiros para Társis, longe da face do Senhor. 4.O Senhor, porém, fez vir sobre o mar um vento impetuoso e levantou no mar uma tempestade tão grande que a embarcação ameaçava espedaçar-se. 5.Aterrorizados, os marinheiros puseram-se a invocar cada qual o seu deus, e atiraram no mar a carga do navio para aliviarem-no. Entretanto, Jonas tinha descido ao porão do navio e, deitando-se ali, dormia profundamente. 6.Veio o capitão e o despertou: Dorminhoco! Que estás fazendo aqui? Levanta-te e invoca o teu Deus, para ver se ele se lembra talvez de nós e nos livre da morte. 7.Em seguida disseram os marinheiros entre si: Vinde e tiremos à sorte para sabermos quem é a causa deste mal. Lançaram a sorte e esta caiu sobre Jonas. 8.E perguntaram-lhe: Tu, por quem nos acontecem estes males, dize-nos qual é a tua profissão? De onde vens? A que país e a que raça pertences? 9.Sou hebreu, respondeu ele. Adoro o Senhor, Deus dos céus, que criou o mar e todos os continentes. 10.Ficaram então aqueles homens possuídos de grande temor, e disseram-lhe: Por que fizeste isto? Pois tinham compreendido, pela própria declaração de Jonas, que este fugia para escapar à ordem do Senhor. 11.E disseram-lhe: Que te havemos de fazer para que o mar se acalme em torno de nós? Porque o mar tornava-se cada vez mais ameaçador. 12.Tomai-me, disse Jonas, e lançai-me às águas, e o mar se acalmará. Reconheço que sou eu a causa desta terrível tempestade que vos sobreveio."  Fonte: bibliacatólicaonline

Entendendo a palavra

Contexto

O Senhor pré-diz acerca da destruição de Nínive ao profeta, e lhe pede que vá ajudar a salvar esta cidade, no entanto, o profeta não vai e tentar sair da presença de Deus e o Mesmo faz o profeta passar por situações ruins e constrangedoras, a fim de faze-lo retomar o caminho da salvação da cidade.

Se você ler o livro do profeta Jonas irá perceber que ele não queria ir porque sabia que Deus é rico em misericórdia e cedo ou tarde àquela cidade receberia a libertação.

Atualizando a palavra:

Deus faz o profeta passar por "maus bocados" porque ansiava a salvação de Nínive e não sua destruição. Sim como o profeta acreditou Deus é rico em misericórdia e quer liberar a salvação, poderia faze-lo sozinho, contudo, quer precisar de nós! Assim como precisou do profeta.
Para nós que somos cristãos o Caminho da salvação é Jesus! E não há outro. É no seu amor, na sua misericórdia e em sua justiça que devemos estar. Além disso, devemos atender sua proposta de espalhar o Reino de Deus a todos os lugares e corações.


Aprofundando o tema e o direcionamento:

Jesus é o messias (sacerdote, rei e profeta) que abandona o poder e abraça sua cruz, que se torna o Caminho da Salvação que Ele trilha para nos tirar das garras das trevas!


E ressuscitando se apresenta a seus discípulos que hoje somos eu e você nos pede para mostrar O caminho salvífico que é Ele, que nos mostra formar de chegar ao Reino dos Céus! Amém.

Como a palavra do Livro de Jonas nos mostra as dificuldades e tribulações ocorreram na missão, contudo, isto é uma tentativa infrutífera do inimigo de se fazer parecer mais forte do que realmente é, isto é verdade para àqueles que estão em Deus, e Dele não se afastam!

Perseverando com Jesus podemos aguardar que em algum momento, Ele se levantará e dirá às ondas e tempestades de nossa vida: "cala-te" e veremos o real poder de Deus conosco.

O caminho é Jesus! E só Ele possui Palavra de Vida Eterna recorramos a Ele! Como os santos e santas fizeram.

A exemplo dos santos e santas de Deus


A exemplo destes homens e mulheres devemos responder à pergunta em quem esta nossa segurança? Devemos responder: "nossa segurança é o Senhor!", assim como fizeram São Vicente de Paulo e a Beata Irmã Dulce.


O primeiro dialogou com pobres e ricos, não se corrompeu e mostrou o Caminho do Reino de Deus pela caridade e testemunho de vida, já a segunda é conhecida como o "anjos bom da Bahia", e sua santidade e ajuda ao próximo foram reconhecidas por outro santo chamado São João Paulo II.   




domingo, 7 de outubro de 2018

A política e o Reino de Deus!


Olá amados e amadas a Paz de Cristo!


 Em meio a ao clima tenso que se instalou no Brasil devido às eleições, trago a reflexão sobre o TemaA política e o Reino de Deus! Como direcionamento deixo a mensagem que semeemos a paz!

Prometo ser breve e preciso! Nossas famílias, amizades, e nossa Fé não merecem ser estremecidas por causa de políticos, ideologias ou partidarismos. Nosso mestre Jesus nos disse: 


Portanto, servindo de reflexão Vamos buscar o Reino Celeste aqui na Terra, nos preparando para aquela que será nossa realidade no Céu. Semear a paz, o amor e a concórdia é intrínseco à vivencia do Reino Celeste.

Independente dos resultados das Urnas, não vamos trazer os sentimentos e atitudes do mundo corrompido e inclinado à violência para nossos elos familiares, de amizades e de comunidades. Amém!

Padre Reginaldo Manzotti - Espalhar Amor



segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Estudar a Bíblia é Maravilhoso!

Amados e amadas em Cristo Jesus, Paz e Bem!



Inicio esta postagem dizendo:"é maravilhoso ser de Deus e é igualmente maravilhoso estudar a sua palavra"! Esta frase pode resumir o sentimento de vários servos e servas que fizeram um estudo bíblico ontem na Casa de Maria em Vitória, no Estado do Espírito Santo. Foi bom de mais!



Primeira coisa a ser dita é como os místicos hermeneutas(se debruçam sobre os textos e a cada leitura extraem riquezas do texto sagrado) a escritura sagrada é grandiosa e complexa. É preciso entende-la em seu contexto original e atualiza-lá, para que a palavra fora do contexto não vire pretexto para interpretações fundamentalistas.



Os pregadores da Renovação Carismática da Arquidiocese de Vitória tiveram a oportunidade de "avançar para águas mais profundas", garimpar as riquezas dos livros sagrados, através dos ensinamentos do Professor João Claudio Rufino.





A cada informação as Escrituras brilhavam e se revelavam de formas diferentes, mas embasadas e comprovadas historicamente. Deus seja louvado! E todos o pregadores e pregadoras que estavam presentes, puderam sair com a mensagem central do ministério do Cristo que por 127 vezes nos evangelhos é proclamado pelo Próprio Jesus, que é sobre o "Reino de Deus".



E o que tirei de conclusão, pela própria fala do Professor Rufino é que estamos em missão não para lotar grupos de oração ou as Igrejas, mas sim preparar pessoas para proclamar o Reino de Deus ou para busca-lo! Que os frutos de nossas missões sejam a semeadura dos Grãos da Palavra de Deus, concretizadas em seu Reino!


Buscai Primeiro - Padre Jonas e Dunga




segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Os Pilares da fé Católica

Olá irmãos e irmãs, Paz e Bem!

Oremos: Que o Espírito Santo do Senhor, motor da Igreja, nos inspire nesta postagem a acreditar e a entender estas verdades de Fé, em Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém.



Fonte: proecclesiacatholica

Hoje vamos falar de uma forma catequética e simples sobres as bases ou pilares da fé católica, VOCÊ sobre a fé passada pelos apóstolos, mártires, e santos e santas? Não! Dentre neste Templo da Fé chamado Igreja Católica Apostólica Romana.

Primeira coisa a ser dita é que fé Católica tem por Pedra Base a fé em Jesus Cristo Filho único de Deus, a partir Dele que será possível criar os Pilares da nossa fé.

Tomemos a palavra que justifica TUDO que será dito a seguir:João 20, 19-23

"19.Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco! 20.Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor. 21.Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. 22.Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. 23.Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos."

Com esta passagem podemos iniciar esta postagem trazendo que os Pilares da Fé católica são: as Sagradas Escrituras, Sagrada Tradição e Sagrado Magistério. Nesta palavra de João temos a fé viva nas palavras de Jesus Cristo, temos o colégio apostólico simbolizado pelos primeiros apóstolos e a tradição que o próprio Cristo nos mandou fazer quando disse: "Eu vos envio a vós[...] Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados..."

Para entendermos a fé nas Sagradas Escrituras precisamos diferenciar Bíblia Sagrada de Palavra de Deus, isto porque, Jesus Cristo é o verbo de Deus ou seja é a palavra de Deus, contudo, a bíblia sagrada é composta por vários livros em que nem todos falarão do Filho Unigênito. E para que se existisse TODOS os 73 livros da bíblia Católica precisaram ocorrer séculos e séculos de reuniões dos Colégios Apostólicos vindo após a geração de Pedro.

É dai que vem a importância da Sagrada Tradição e do Sagrado Magistério, pela Sagrada Tradição foram sendo definidos os livros que comporiam a bíblia sagrada. Foi preciso vencer terríveis heresias que procuraram retirar vários livros sagrados, como Martim Lutéro acabou fazendo depois. Sagrada tradição declarou como sagrados TODOS os livros atuais da Bíblia Católica e retiraram os Livro ditos apóclifos(sem a inspiração do Espírito Santo).

E qua a importância do Sagrado Magistério? Para interpretar sem cometer anacronismos(interpretações fora do tempo), fundamentalismos ou interpretações pífias da Sagrada Escritura. Foi iniciado com o Primeiro Papa que foi Pedro(nomeado por Jesus em Mateus 16:18) e com seus apóstolos. Este Sagrado Magistérios produz compêndios, encíclicas e orientações ao povo de Deus que se reune a cada missa entorno da mesa da Eucaristia e da mesa da Sagrada Escritura.

Em resumo a fé Católica acredita que Deus enviou seu Filho único para salvar o mundo, este mesmo Filho se foi para junto de Deus, mas voltará na sua segunda Vinda, mas antes de ir, instituiu o Colégio Apostólico sob a liderança do Apóstolo Pedro, além disso, enviou o Espírito Santo para dirigir a Santa Madre Igreja Católica tendo como base: a Sagrada Escritura, Sagrada Tradição e Sagrado Magistério. Amém!

Sou feliz por ser CATÓLICO - pe. Joãozinho,SCj


              

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

A história da Festa da Exaltação da Santa Cruz





Fonte: Pílulas litúrgicas

A história da Festa da Exaltação da Santa Cruz



A Festa da Exaltação da Santa Cruz, celebrada no dia 14 de Setembro, tem sua origem na descoberta do verdadeiro lenho da Santa Cruz por Santa Helena, mãe de S. Constantino, o Grande, em 14 de setembro de 327 (segundo algumas versões, em 320). Santa Helena, em peregrinação à Terra Santa, mandou derrubar um templo dedicado à deusa romana Vênus que fora construído sobre o Calvário e construir em seu lugar uma grande basílica. Durante as escavações para as fundações da nova igreja, foram encontrados alguns instrumentos da Paixão e três cruzes. A verdadeira Cruz foi identificada quando uma destas foi capaz de curar uma enferma (em outras versões, de ressuscitar um morto).

Em 335 foram dedicadas as duas grandes basílicas construídas junto ao Monte Calvário: a Basílica da Anástasis (da Ressurreição) e a do Martyrium (do Martírio). A dedicação das basílicas deu-se precisamente no dia 14 de setembro e era comemorado nesta mesma data a cada ano, com grande solenidade. É o que Etéria, em seu Itinerarium, denominado Festa das Encênias (termo grego para Dedicação):

“Os dias que se chama enceniarum comemoram a consagração a Deus da Igreja santificada que fica no Gólgota e chamam Martyrium e também a da augusta igreja situada na Anástasis, isto é, no lugar onde o Senhor ressuscitou após a Paixão, e que foi consagrada a Deus no mesmo dia. Celebram-se, portanto, com suma honra as Encênias dessas igrejas santas, visto que, na mesma data de sua consagração, foi encontrada a Cruz do Senhor [...] E, nesses dias das Encênias, a ornamentação de todas as igrejas é a mesma da Páscoa e da Epifania” (Itinerarium Eteriae)"

Capela do Gólgota na Basílica do Santo Sepulcro


Esta festa rapidamente difundiu-se de Jerusalém para as demais igrejas do Oriente cristão, dentre as quais Constantinopla e Antioquia. De uma comemoração regional da igreja hierosolimitana passou à festa universal ao ressaltar não mais a dedicação das igrejas, mas sim o mistério da Cruz do Senhor. Nesta data, as igrejas que possuíam relíquias da Santa Cruz as expunham à veneração, o que fez com que a festa crescesse em apreço ante os fieis.

Em Roma, a festa foi introduzida em meados do século VII, quando bispos de origem oriental começaram a ser eleitos para o trono de Pedro. Com o Papa Sérgio (687-701).



Ir. Kelly Patrícia - Santa Cruz 


segunda-feira, 10 de setembro de 2018

CEAR: "Corações e Mãos estendidos"

Olá sejam todos abençoados por terem adentrado neste blog! 
Que as graças do Pai de Amor vos alcancem! Amém.


Nesta postagem trarei um resumo do que foi o 1º Congresso Eucarístico Arquidiocesano, que possuiu o tema: Corações e mãos estendidos. Que já adianto tivemos uma mistura agradável de história, amor, fé, unção, crescimento e doação.


Com esta mensagem do nosso querido Papa Francisco inicio esta partilha falando sobre o que foi o CEAR? O 1º Congresso Eucarístico Arquidiocesano foi o ápice das festividades dos 60 anos da Arquidiocese de Vitória do Estado do Espírito Santo, que se iniciaram a 7 meses atrás.

A Paróquia de Nossa da Vitória foi elevada a categoria de Arquidiocese, por isso, nas festas das Bodas de Rubí vivemos a graça de percebermos a história dela, devido a isso, tivemos a presença de padres, bispos e pessoas que fizeram parte desta história como Dom Rubens Sevilha(ex-bispo Auxiliar), Dom Mário Marquês(ex-bispo Auxiliar), Dom Geral Lyrio  Rocha  e Dom Luís Mancilha Viléla (Atual Arcebispo da Arquidiocese) e demais padres da arquidiosece.

Catedral de Vitória


Entorno de Jesus Eucarístico pudemos observar o amor e carinho de Todos envolvidos, palestrantes e povo de Deus reunido envolta do Mestre para crescermos junto Dele!

A Cada missa e ensinamento pudemos perceber a do povo, padres e Bispos, estampadas nos atos de devoção e momentos eucarísticos. Esta mesma fé moveu os 2.500 fiéis que estiveram presentes nos 8 dias de CEAR.

Presidentes das Santas Missas:Dom Geraldo Lyrio, Dom Fernando Arêas, Dom Rubens Sevilha, Dom Odilon Guimarães, Dom Luiz Mancilha, Dom Décio Sossai, Dom João Bosco, Dom Frei Mário Marquês e Dom Farès Maakaroun.

Comentários durante as missas: Padre Gudialace Oliveira 



Como Jesus diz em seu evangelho "onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome ali estarei", estivemos na presença e unção de Deus, por isso, podemos acreditar que graças e bençãos foram derramadas. Aproveite agora, você participou do Congresso Eucarístico em casa pelos canais e mídias que ajudaram na evangelização ou que esteve presente ore comigo colocando a mão no coração:"Senhor obrigado desde já pelas graças derramadas em minha vida que eu ainda não percebi!"Amém.

Os ensinamentos que foram ministrados nos ajudaram a avançar para águas mais profundas, a respeito do conhecimento sobre o Centro da Nossa fé que é Jesus presente na Eucaristia, com isto, contemplamos o crescimento coletivo da Arquidiocese em torno da mesa eucarística.

Palestrantes: Dom Rubens Sevilha, Padre João Marcelo, Dom Paulo Bosi, Diácono Julio Bendinelli, Padre Teodósio Cesar de Aquino, Dom João Bosco,  

Trazendo à tona às participações anonimas trazemos as pessoas que se doaram para que o CEAR pudesse se concretizar, seja a galera da estrutura, da acolhida, da liturgia, cantores(que realização um show abençoadíssimo), palestrantes e da limpeza(formado por crianças e adolescentes da catequese), Deus lhes pague! Com certeza o Pai se utilizou da simplicidade para realizar algo maravilho, dentro do projeto de salvação Dele para a Arquidiocese de Vitória!

Organizadores: Padre Renato Criste e Padre Renato Paganini

FlashMob Templo Vivo - Arquidiocese de Vitória/ES


quarta-feira, 29 de agosto de 2018

"O ideal é a família unida, não a separação!" Papa Francisco


Papa recorda viagem à 

Irlanda: 

"o ideal é a família unida, não a separação!"

Fonte: vaticannews
Na catequese da Audiência Geral, Francisco falou da alegria de participar do Encontro Mundial das Famílias e da "dor e amargura" ao enfrentar o escândalo dos abusos na Igreja.

O sonho de Deus
O motivo que o levou a Dublin(Irlanda) foi o Encontro Mundial das Famílias: “A minha presença era, sobretudo, confirmar as famílias cristãs em sua vocação e missão”, disse Francisco.

O sonho de Deus para toda a família humana é a unidade, a harmonia e paz, recordou o Papa, e Ele chama as famílias a participar deste sonho, fazendo do mundo uma casa onde ninguém se sinta “sozinho, indesejado ou excluído”.

Dor e amargura
Mas além da alegria, a visita à Irlanda enfrentou um elemento de “dor e amargura” pelo sofrimento causado no país por várias formas de abusos na Igreja. “ O encontro com alguns sobreviventes deixou um sinal profundo; e várias vezes pedi perdão ao Senhor por esses pecados, pelo escândalo e o sentimento de traição provocado. ”

O Papa louvou o percurso de purificação e de reconciliação empreendido pelos bispos irlandeses com aqueles que sofreram abusos, e as normas severas adotadas com a ajuda das autoridades nacionais.


Ideal da família
Francisco então concluiu definindo o Encontro Mundial das Famílias uma experiência profética. “Nós esquecemos as muitas famílias que vão avante com fidelidade, pedindo perdão recíproco quando há problemas. Hoje é moda ver nas revistas, nos jornais, os casais que se divorciaram, se separaram. Por favor, isso é ruim! Eu respeito cada um, devemos respeitar todas as pessoas, mas o ideal não é o divórcio, a separação, a destruição da família, mas a família unida. Esse é o ideal!”


Música Oficial ao Papa Francisco (Flash Mob)

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Congresso Estadual ES: Eis que estou à porta e Bato

Olá amados e amadas em Jesus Cristo paz e bem!

O Senhor Deus nos nutre primeiro com o leite espiritual, contudo, não podemos ficar apenas neste leite, temos que buscar alimento forte e eficaz para sustentar a nossas fé e alma!

Trago para nós resumo que pode nos ajudar nesta busca por este "alimento forte e eficaz" sobre as pregações do Congresso Estadual da Renovação Carismática com o tema: Eis que estou à porta e bato. E já adianto que o direcionamento presente em todas a pregações esta em crer em Deus, mesmo diante das situações mais complicadas! Amém.


Antes de falar das pregações, tenho que dá meu testemunho em relação aos momentos de oração, nas adorações ao santíssimo ou após as pregações, eles transformaram minha vida e a vida de muitos que foram ao congresso. Curas, libertações e, principalmente, restaurações das forças dos servos e servas, as vezes caídos ou caindo, que foram erguidos pela grandiosa misericórdia de Deus.


1ª Pregação: Maria Beatriz
O Tema trabalhado foi o Eis que estou à porta e bato, retirado do livro do Apocalipse capítulo 3. Trouxe para nós as seguintes orientações: a nossa

verdade tem que ser Jesus. Deus nos quer puros e íntegros, para isto, nos coloca no fogo para extrair nosso tesouro que esta escondido por nossos pecados e misérias. E nos convidou a deixar Deus ser o Senhor das situações adversas dos nossos ministérios e das nossas vidas.


2ª Pregação: Luíz Cesar 
O segundo momento de pregação Deus nos convidou pela boca do pregador a abandonar a superficialidade da fé e a viver a sobrenaturalidade no Espírito Santo, através do tema Converte-te e volta ao primeiro amor, retirado do capítulo 2 do livro do Apocalipse. E completou dizendo: quem faz a experiência com Jesus, não o troca por nada! Podem vir ventos e tempestades. Nos convocou a vivermos um intenso amor por Jesus!



3ª Pregação: Maria Ivone
Esta pregadora trabalhou a profecia que tem movido a renovação nos últimos tempos que nos convida " Erguermos os olhos para ver os campos prontos para colheita..." Contudo, para vermos estes campos e realizarmos esta colheita são precisos obediência, docilidade e fé. Ou seja primeiro devemos escutar a voz de Deus e agir, depois precisamos entender como que o Pai deseja que ajamos, no entanto, apenas faremos estas coisas ser acreditarmos verdadeiramente em Deus. Por isso, devemos estar atentos às inspirações do Espírito Santo e agir com ousadia, ou como se diz no grego parrésia.



Santa Missa com Padre Kremerson

É mais feliz que vive na Graça de Deus! Esta é uma frase com a qual este padre nos conduziu à presença do Pai Criador. Trouxe uma reflexão acerca das portas da mente e da vida de oração. Que nossa mente esteja voltada para o relacionamento íntimo com Deus, através das práticas da oração, jejum e penitência. Nos perguntou: Qual era a melhor coisa que o padre pode fazer? E a resposta foi "trazer Jesus eucarístico à nós"!



4ª Pregação: Maria Beatriz

Nos trouxe a realidade maravilhosa do amor com o tema: Amamos, porque Deus nos amou primeiro, que esta presente no salmo 138. Contudo, ela trabalhou a palavra que esta em Isaías 43, 1-5. Graças a inspiração divina nos trouxe que fomos feitos por Deus, para mim e para meu irmão. Mediante esta afirmação temos a certeza não fomos criados por acaso, tudo esta dentro do plano de salvação de Deus para a humanidade. 

No entanto, existem algumas situações que podem nos afastar do plano do Pai como: futilidades, medos, culpas, sentimento de inferioridade, rejeições,mágoas e ressentimentos. Para evitarmos esta coisas trouxe a realidade da vida de Santa Ângela de Folino que saiu de uma vida de futilidades e ditada pelo mundo para uma vida comprometida e voltada para amar a Deus.

5ª Pregação: Selma 

Trouxe um tema importante para nossa Reflexão que foi "És considerado vivo, mas estás morto!", tema inspirado também no livro de Apocalipse 3, onde o Senhor fala para Igreja de Filadélfia e atualizou para nós servos. O Senhor deseja que vivamos uma fé verdadeira e viva Nele, para isto, devemos sair da hipocrisia da fé. Se estamos mortos, mas Deus pode nos ressuscitar, para Ele nada é Impossível.

Reflexão final do Blog

O Senhor enxergou as dificuldades que os grupos de Orações e os Servos estão vivendo, no entanto, de forma concreta nos mostra que esta conosco! Só que não basta Deus estar conosco, temos que responder a Ele confiando. Mesmo que estivermos fracos ou mortos na fé se dermos oportunidade ao Espírito Santo e a ação misericordiosa de Jesus podemos caminhar no amor inesgotável do Pai. E trilhando-o vamos atraindo aqueles e aquelas que Deus colocar em nossas vidas! 

Permita-se visitar por Jesus, pois Ele já esta batendo na porta do seu coração e deseja entrar, contudo, a maçaneta esta por dentro e não por fora. Deixe-O entrar! 

Ore comigo: Senhor jesus sei que podes TUDO, pode me fortalecer e me tirar desta inanição espiritual, que me encontro. Permito que entres no meu coração e faças morada! Vem Senhor Jesus!    

Entra- Aline Brasil 


quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A humildade agrada a Deus

O Senhor te trouxe aqui para te conquistar e ter um encontro pessoal com VOCÊ a casa é sua! Fique à vontade. 
Paz e bem!

Nesta postagem, que o Espírito Santo nos conduza e que entronizemos este tema: A humildade agrada a Deus e como direcionamento que possamos dobrar os joelhos, da nossa vida, da nossa casa e do nosso trabalho ao Rei dos Reis, ao Senhor dos senhores, que atende pelo nome de Jesus Cristo.

Para entramos neste Abandono à vontade do Pai, oremos o Salmo 130(Ave-Maria): "Senhor, meu coração não se enche de orgulho, meu olhar não se levanta arrogante. Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim. 2.Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo. 3.Israel(Aqui você coloca o seu Nome), põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre." (Salmos, 130 - Bíblia Católica Online)

Mas porque começarmos orando? A oração é o suspiro de nossas almas ao Pai, é o nosso exercício diário para convencer o nosso espírito a ser dependente de Deus. É atendermos o ensinamento de Cristo que fala: "sem Mim, nada podeis fazer!"

Refletiremos a palavra que esta em Filipenses 2, 1-11, vejamos: "Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo,
alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão, 2.completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos. 3.Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos. 4.Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros. 5.Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. 6.Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, 7.mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. 8.E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9.Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, 10.para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. 11.E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor." Filipenses, 2 - Bíblia Católica Online

Que palavra magnífica e maravilhosa! Desde já oro a Deus que esta palavra realize a verdadeira transformação em nós! Amém.

Esta postagem, já possui em seu Tema a palavra humildade. Ela define com perfeição o ser de Jesus. Ele era Deus mas, quis ser humano e viver conosco. Podia com pouco esforço obrigar a humanidade a ser curvar para Ele, contudo, a palavra de Filipenses nos diz que, mesmo sendo Deus, Ele não quis se valer da sua igualdade com o Pai. 

O Húmus que esta na raiz da palavra humildade é assim, ele fornece fertilidade à terra, no entanto, não se destaca. Mas sem ele a terra não produz frutos, se torna estéril. Sem Jesus em nossa vida, nos tornamos estereis e não produzimos frutos.

Já o contexto desta palavra nos revela mais graças ainda, o Apóstolo Paulo esta preso devido à sua vida missionária e escreve para a comunidade que ele mais ama, trazendo a realidade da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo que padecendo na cruz, nos trouxe a redenção e esperança da salvação. E nos chama a sermos Imitadores de Cristo e professarmos o Senhorio de Jesus em nossas vidas.

O nascimento Dele foi em um presépio, em sua vida o Filho de Deus "não tinha onde repousar a cabeça", na sua morte foi abandonado e traído por seus discípulos, padeceu de forma vergonhosa e entre ladrões, e na sua ressurreição apareceu apenas para aqueles que lhes eram íntimos e sem alarde.


Os santos e santas nos mostram que é possível viver a humildade de Jesus. Santa Madre Tereza de Calcutá dizia ser apenas um lápis nas mãos celestes, já Santa Josefina Bakhita apesar e ter sofrido torturas agoniantes falava que passaria tudo de novo, se soubesse que no final conheceria o Amor do seu Patrão, como se referia a Jesus.

Além disso, temos São Felipe Neri que buscava não se apegar a nada terreno, pois preferia o paraíso, São Francisco de Assis que apesar de ter um amor profundo pelo Cristo, chorava falando que "o amor não é amado"!

Somado a eles, temos o Beato Charles de Foucauld que foi beatificado pelo Papa Emérito Bento XVI em 2013, era visconde de um família muito rica, no entanto, depois de sua conversão vendo a fé dos muçulmanos, largou tudo para contemplar o Senhor escondido. E dizia: "assim que compreendi que havia um Deus, entendi que não poderia fazer outra coisa a não ser permanecer em sua presença". Beato Charles rogai por nós!



Portanto irmãos e irmãs, tomando posse da graça que possui a humildade perante Deus, curvemos nosso joelhos reconhecendo Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador, assumindo o propósito de sermos VERDADEIRAMENTE imitadores de Cristo. Amém!

Viver para mim é Cristo!