QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Congresso Estadual ES: Eis que estou à porta e Bato

Olá amados e amadas em Jesus Cristo paz e bem!

O Senhor Deus nos nutre primeiro com o leite espiritual, contudo, não podemos ficar apenas neste leite, temos que buscar alimento forte e eficaz para sustentar a nossas fé e alma!

Trago para nós resumo que pode nos ajudar nesta busca por este "alimento forte e eficaz" sobre as pregações do Congresso Estadual da Renovação Carismática com o tema: Eis que estou à porta e bato. E já adianto que o direcionamento presente em todas a pregações esta em crer em Deus, mesmo diante das situações mais complicadas! Amém.


Antes de falar das pregações, tenho que dá meu testemunho em relação aos momentos de oração, nas adorações ao santíssimo ou após as pregações, eles transformaram minha vida e a vida de muitos que foram ao congresso. Curas, libertações e, principalmente, restaurações das forças dos servos e servas, as vezes caídos ou caindo, que foram erguidos pela grandiosa misericórdia de Deus.


1ª Pregação: Maria Beatriz
O Tema trabalhado foi o Eis que estou à porta e bato, retirado do livro do Apocalipse capítulo 3. Trouxe para nós as seguintes orientações: a nossa

verdade tem que ser Jesus. Deus nos quer puros e íntegros, para isto, nos coloca no fogo para extrair nosso tesouro que esta escondido por nossos pecados e misérias. E nos convidou a deixar Deus ser o Senhor das situações adversas dos nossos ministérios e das nossas vidas.


2ª Pregação: Luíz Cesar 
O segundo momento de pregação Deus nos convidou pela boca do pregador a abandonar a superficialidade da fé e a viver a sobrenaturalidade no Espírito Santo, através do tema Converte-te e volta ao primeiro amor, retirado do capítulo 2 do livro do Apocalipse. E completou dizendo: quem faz a experiência com Jesus, não o troca por nada! Podem vir ventos e tempestades. Nos convocou a vivermos um intenso amor por Jesus!



3ª Pregação: Maria Ivone
Esta pregadora trabalhou a profecia que tem movido a renovação nos últimos tempos que nos convida " Erguermos os olhos para ver os campos prontos para colheita..." Contudo, para vermos estes campos e realizarmos esta colheita são precisos obediência, docilidade e fé. Ou seja primeiro devemos escutar a voz de Deus e agir, depois precisamos entender como que o Pai deseja que ajamos, no entanto, apenas faremos estas coisas ser acreditarmos verdadeiramente em Deus. Por isso, devemos estar atentos às inspirações do Espírito Santo e agir com ousadia, ou como se diz no grego parrésia.



Santa Missa com Padre Kremerson

É mais feliz que vive na Graça de Deus! Esta é uma frase com a qual este padre nos conduziu à presença do Pai Criador. Trouxe uma reflexão acerca das portas da mente e da vida de oração. Que nossa mente esteja voltada para o relacionamento íntimo com Deus, através das práticas da oração, jejum e penitência. Nos perguntou: Qual era a melhor coisa que o padre pode fazer? E a resposta foi "trazer Jesus eucarístico à nós"!



4ª Pregação: Maria Beatriz

Nos trouxe a realidade maravilhosa do amor com o tema: Amamos, porque Deus nos amou primeiro, que esta presente no salmo 138. Contudo, ela trabalhou a palavra que esta em Isaías 43, 1-5. Graças a inspiração divina nos trouxe que fomos feitos por Deus, para mim e para meu irmão. Mediante esta afirmação temos a certeza não fomos criados por acaso, tudo esta dentro do plano de salvação de Deus para a humanidade. 

No entanto, existem algumas situações que podem nos afastar do plano do Pai como: futilidades, medos, culpas, sentimento de inferioridade, rejeições,mágoas e ressentimentos. Para evitarmos esta coisas trouxe a realidade da vida de Santa Ângela de Folino que saiu de uma vida de futilidades e ditada pelo mundo para uma vida comprometida e voltada para amar a Deus.

5ª Pregação: Selma 

Trouxe um tema importante para nossa Reflexão que foi "És considerado vivo, mas estás morto!", tema inspirado também no livro de Apocalipse 3, onde o Senhor fala para Igreja de Filadélfia e atualizou para nós servos. O Senhor deseja que vivamos uma fé verdadeira e viva Nele, para isto, devemos sair da hipocrisia da fé. Se estamos mortos, mas Deus pode nos ressuscitar, para Ele nada é Impossível.

Reflexão final do Blog

O Senhor enxergou as dificuldades que os grupos de Orações e os Servos estão vivendo, no entanto, de forma concreta nos mostra que esta conosco! Só que não basta Deus estar conosco, temos que responder a Ele confiando. Mesmo que estivermos fracos ou mortos na fé se dermos oportunidade ao Espírito Santo e a ação misericordiosa de Jesus podemos caminhar no amor inesgotável do Pai. E trilhando-o vamos atraindo aqueles e aquelas que Deus colocar em nossas vidas! 

Permita-se visitar por Jesus, pois Ele já esta batendo na porta do seu coração e deseja entrar, contudo, a maçaneta esta por dentro e não por fora. Deixe-O entrar! 

Ore comigo: Senhor jesus sei que podes TUDO, pode me fortalecer e me tirar desta inanição espiritual, que me encontro. Permito que entres no meu coração e faças morada! Vem Senhor Jesus!    

Entra- Aline Brasil 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!