QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A humildade agrada a Deus

O Senhor te trouxe aqui para te conquistar e ter um encontro pessoal com VOCÊ a casa é sua! Fique à vontade. 
Paz e bem!

Nesta postagem, que o Espírito Santo nos conduza e que entronizemos este tema: A humildade agrada a Deus e como direcionamento que possamos dobrar os joelhos, da nossa vida, da nossa casa e do nosso trabalho ao Rei dos Reis, ao Senhor dos senhores, que atende pelo nome de Jesus Cristo.

Para entramos neste Abandono à vontade do Pai, oremos o Salmo 130(Ave-Maria): "Senhor, meu coração não se enche de orgulho, meu olhar não se levanta arrogante. Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim. 2.Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo. 3.Israel(Aqui você coloca o seu Nome), põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre." (Salmos, 130 - Bíblia Católica Online)

Mas porque começarmos orando? A oração é o suspiro de nossas almas ao Pai, é o nosso exercício diário para convencer o nosso espírito a ser dependente de Deus. É atendermos o ensinamento de Cristo que fala: "sem Mim, nada podeis fazer!"

Refletiremos a palavra que esta em Filipenses 2, 1-11, vejamos: "Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo,
alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão, 2.completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos. 3.Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos. 4.Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros. 5.Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. 6.Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, 7.mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. 8.E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9.Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, 10.para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. 11.E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor." Filipenses, 2 - Bíblia Católica Online

Que palavra magnífica e maravilhosa! Desde já oro a Deus que esta palavra realize a verdadeira transformação em nós! Amém.

Esta postagem, já possui em seu Tema a palavra humildade. Ela define com perfeição o ser de Jesus. Ele era Deus mas, quis ser humano e viver conosco. Podia com pouco esforço obrigar a humanidade a ser curvar para Ele, contudo, a palavra de Filipenses nos diz que, mesmo sendo Deus, Ele não quis se valer da sua igualdade com o Pai. 

O Húmus que esta na raiz da palavra humildade é assim, ele fornece fertilidade à terra, no entanto, não se destaca. Mas sem ele a terra não produz frutos, se torna estéril. Sem Jesus em nossa vida, nos tornamos estereis e não produzimos frutos.

Já o contexto desta palavra nos revela mais graças ainda, o Apóstolo Paulo esta preso devido à sua vida missionária e escreve para a comunidade que ele mais ama, trazendo a realidade da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo que padecendo na cruz, nos trouxe a redenção e esperança da salvação. E nos chama a sermos Imitadores de Cristo e professarmos o Senhorio de Jesus em nossas vidas.

O nascimento Dele foi em um presépio, em sua vida o Filho de Deus "não tinha onde repousar a cabeça", na sua morte foi abandonado e traído por seus discípulos, padeceu de forma vergonhosa e entre ladrões, e na sua ressurreição apareceu apenas para aqueles que lhes eram íntimos e sem alarde.


Os santos e santas nos mostram que é possível viver a humildade de Jesus. Santa Madre Tereza de Calcutá dizia ser apenas um lápis nas mãos celestes, já Santa Josefina Bakhita apesar e ter sofrido torturas agoniantes falava que passaria tudo de novo, se soubesse que no final conheceria o Amor do seu Patrão, como se referia a Jesus.

Além disso, temos São Felipe Neri que buscava não se apegar a nada terreno, pois preferia o paraíso, São Francisco de Assis que apesar de ter um amor profundo pelo Cristo, chorava falando que "o amor não é amado"!

Somado a eles, temos o Beato Charles de Foucauld que foi beatificado pelo Papa Emérito Bento XVI em 2013, era visconde de um família muito rica, no entanto, depois de sua conversão vendo a fé dos muçulmanos, largou tudo para contemplar o Senhor escondido. E dizia: "assim que compreendi que havia um Deus, entendi que não poderia fazer outra coisa a não ser permanecer em sua presença". Beato Charles rogai por nós!



Portanto irmãos e irmãs, tomando posse da graça que possui a humildade perante Deus, curvemos nosso joelhos reconhecendo Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador, assumindo o propósito de sermos VERDADEIRAMENTE imitadores de Cristo. Amém!

Viver para mim é Cristo!

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!