QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O caminho é Jesus! Só ele tem palavras Eternas!

Olá abençoados e abençoadas! A paz de Cristo!


Hoje vamos trazer o Tema: O Caminho é Jesus! Mediante a isto, quando as dúvidas surgem devemos falar igual a Pedro:"Senhor, a quem iremos? Só tú tens palavras tens palavras de vida Eterna!", pois só em Jesus conseguiremos chegar ao Reino dos Céus!

Ore comigo: Senhor que esta postagem possa me ajudar a distinguir, qual é o meu caminho e por quais caminhos tenho trilhado. Que o seu Espírito Santo possa vir em meu auxilio para que consiga absorver TODA a graça que existe por meio do trilhar o seu caminho, trilhar ao Senhor mesmo Jesus. Amém!

A palavra que o Senhor sonhou para VOCÊ e para mim hoje esta em Jonas 1, 3-12, vejamos: 

"3 Jonas pôs-se a caminho, mas na direção de Társis, para fugir do

Senhor. Desceu a Jope, onde encontrou um navio que partia para Társis; pagou a passagem e embarcou nele para ir com os demais passageiros para Társis, longe da face do Senhor. 4.O Senhor, porém, fez vir sobre o mar um vento impetuoso e levantou no mar uma tempestade tão grande que a embarcação ameaçava espedaçar-se. 5.Aterrorizados, os marinheiros puseram-se a invocar cada qual o seu deus, e atiraram no mar a carga do navio para aliviarem-no. Entretanto, Jonas tinha descido ao porão do navio e, deitando-se ali, dormia profundamente. 6.Veio o capitão e o despertou: Dorminhoco! Que estás fazendo aqui? Levanta-te e invoca o teu Deus, para ver se ele se lembra talvez de nós e nos livre da morte. 7.Em seguida disseram os marinheiros entre si: Vinde e tiremos à sorte para sabermos quem é a causa deste mal. Lançaram a sorte e esta caiu sobre Jonas. 8.E perguntaram-lhe: Tu, por quem nos acontecem estes males, dize-nos qual é a tua profissão? De onde vens? A que país e a que raça pertences? 9.Sou hebreu, respondeu ele. Adoro o Senhor, Deus dos céus, que criou o mar e todos os continentes. 10.Ficaram então aqueles homens possuídos de grande temor, e disseram-lhe: Por que fizeste isto? Pois tinham compreendido, pela própria declaração de Jonas, que este fugia para escapar à ordem do Senhor. 11.E disseram-lhe: Que te havemos de fazer para que o mar se acalme em torno de nós? Porque o mar tornava-se cada vez mais ameaçador. 12.Tomai-me, disse Jonas, e lançai-me às águas, e o mar se acalmará. Reconheço que sou eu a causa desta terrível tempestade que vos sobreveio."  Fonte: bibliacatólicaonline

Entendendo a palavra

Contexto

O Senhor pré-diz acerca da destruição de Nínive ao profeta, e lhe pede que vá ajudar a salvar esta cidade, no entanto, o profeta não vai e tentar sair da presença de Deus e o Mesmo faz o profeta passar por situações ruins e constrangedoras, a fim de faze-lo retomar o caminho da salvação da cidade.

Se você ler o livro do profeta Jonas irá perceber que ele não queria ir porque sabia que Deus é rico em misericórdia e cedo ou tarde àquela cidade receberia a libertação.

Atualizando a palavra:

Deus faz o profeta passar por "maus bocados" porque ansiava a salvação de Nínive e não sua destruição. Sim como o profeta acreditou Deus é rico em misericórdia e quer liberar a salvação, poderia faze-lo sozinho, contudo, quer precisar de nós! Assim como precisou do profeta.
Para nós que somos cristãos o Caminho da salvação é Jesus! E não há outro. É no seu amor, na sua misericórdia e em sua justiça que devemos estar. Além disso, devemos atender sua proposta de espalhar o Reino de Deus a todos os lugares e corações.


Aprofundando o tema e o direcionamento:

Jesus é o messias (sacerdote, rei e profeta) que abandona o poder e abraça sua cruz, que se torna o Caminho da Salvação que Ele trilha para nos tirar das garras das trevas!


E ressuscitando se apresenta a seus discípulos que hoje somos eu e você nos pede para mostrar O caminho salvífico que é Ele, que nos mostra formar de chegar ao Reino dos Céus! Amém.

Como a palavra do Livro de Jonas nos mostra as dificuldades e tribulações ocorreram na missão, contudo, isto é uma tentativa infrutífera do inimigo de se fazer parecer mais forte do que realmente é, isto é verdade para àqueles que estão em Deus, e Dele não se afastam!

Perseverando com Jesus podemos aguardar que em algum momento, Ele se levantará e dirá às ondas e tempestades de nossa vida: "cala-te" e veremos o real poder de Deus conosco.

O caminho é Jesus! E só Ele possui Palavra de Vida Eterna recorramos a Ele! Como os santos e santas fizeram.

A exemplo dos santos e santas de Deus


A exemplo destes homens e mulheres devemos responder à pergunta em quem esta nossa segurança? Devemos responder: "nossa segurança é o Senhor!", assim como fizeram São Vicente de Paulo e a Beata Irmã Dulce.


O primeiro dialogou com pobres e ricos, não se corrompeu e mostrou o Caminho do Reino de Deus pela caridade e testemunho de vida, já a segunda é conhecida como o "anjos bom da Bahia", e sua santidade e ajuda ao próximo foram reconhecidas por outro santo chamado São João Paulo II.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!