Olá Irmãos e Irmãs, Paz e Bem!
É uma maravilha colocar a disposição de vocês esta postagem porque é a Primeira do Ano de 2016. Oh Glória! Deus seja louvado pela sua vida e pela minha vida. Que neste ano tenhamos a certeza do Amor de Deus! Amém.
O tema que partilharemos hoje é "Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência", que o Espírito Santo desde já atue em nós abrindo nossos corações ao querer do Pai.
Deixe-se guiar por Ele, aceite o Amor Imenso com o qual já esta te amando, pois o direcionamento desta postagem é que o Criador confia em nós, SEMPRE apostará em nossa resposta positiva ao Seu amor. E saiba Ele vos tem Amor e vos dá Amor. Amém.
A palavra que será partilhada esta em Tiago 1, 2-8;
2.
Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas
provações, 3. sabendo que a prova da
vossa fé produz a paciência. 4. Mas é preciso que a paciência efetue a sua
obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma. 5. Se alguém
de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus - que a todos dá liberalmente, com
simplicidade e sem recriminação - e ser-lhe-á dada. 6. Mas peça-a com fé, sem
nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar,
levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro. 7. Não pense, portanto,
tal homem que alcançará alguma coisa do Senhor, 8. pois é um homem irresoluto,
inconstante em todo o seu proceder.
Amados o que Deus me mostrava para esta partilha era uma Visualização onde "mostrava pessoas cavando em busca de ouro pronto e reluzente, contudo, durante esta busca estavam jogando fora OURO BRUTO". O sentimento para esta visualização é que as pessoas não estão treinadas para reconhecer os VERDADEIROS tesouros que o Pai já colocou em nossas vidas.
Percebam irmãos precisamos urgentemente parar de só pedir tesouros prontos e acabados do Pai, e passarmos a identificar os tesouros já existentes em nossas vidas, nossas famílias, nossa Igreja, os padres, a eucaristia, Maria, os santos e santas são riquezas imensas. Sua vida, os dons que que nos são dados são pedras preciosas. Temos jogado fora ou temos tratado e cuidado deles?
A leitura de Tiago nos convida a agirmos, reagirmos ao Amor, à Paciência e a Perseverança que o "Sou o que sou" tem por cada um de nós. Somos chamados a termos posturas diferentes e constantes, são elas:
- Alegria em meio às provações: levar a certeza do Amor de Deus
- Ter fé no lugar do desespero: sermos exemplos daquilo que cremos.
- Tranquilidade e paciência no lugar da ignorância e estupidez: desejamos o coração manso e humilde de Jesus Cristo.
- Buscar a santidade de vida em vez de nos conformarmos com a postura do mundo: temos que brilhar como luzeiros para dissipar a escuridão.
- Tomar posse do Amor em meio aos desertos da vida: regressarmos ao primeiro amor que é misericordioso e apaixonante.
- Estar de prontidão para contemplarmos a Graça de Deus: anteciparmos na Terra a realidade constante do Céu.
Estas posturas podem ser construídas e conseguidas a cada missa, a cada ajuda ao irmão, ao vivenciarmos plenamente o ANO DA MISERICÓRDIA, ao recolhermos as lágrimas dos irmão e apresenta-las a Deus e ao nos tornarmos íntimos com o Pai (na oração, no jejum, na Eucaristia e no testamento de amor de Deus por nós - a bíblia).
Se você aceita isto, ore comigo: "Senhor Deus sei que sou pecador ou pecadora, mas sei que isto, não te impede de ser um tesouro perante aos Teus olhos, por isso, desejo mudar de postura a caminha para Ti e por Ti. Amém".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos crescer na fé amados de Cristo!!