QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Não Fujas do caminho do Senhor!

Olá amados e amadas! Deus os abençoe!


Irmãos e irmãs, Deus deseja nos levar a confiar no Amor Dele e testemunharmos SEM MEDO este amor, contudo, precisamos repensar como tem sido nossa vida, por isso, refletiremos o tema: "Não fujas do caminho do Senhor!"

Dava também uma visualização acerca do que Ele fará: "mostrava uma luz intensa que vinha do Coração de Jesus Cristo, esta luz nos atraia mostrando nossos pecados e misérias, contudo, acalmava nosso coração e dava sossego a nossa alma. Ela nos enchia da certeza do amor Imenso Dele".

Vejamos a palavra que Deus tem para nós:

Jonas 1, 8-16

8.E perguntaram-lhe: Tu, por quem nos acontecem estes males, dize-nos qual é a tua profissão? De onde vens? A que país e a que raça pertences? 9.Sou hebreu, respondeu ele. Adoro o Senhor, Deus dos céus, que criou o mar e todos os continentes. 10.Ficaram então aqueles homens possuídos de grande temor, e disseram-lhe: Por que fizeste isto? Pois
tinham compreendido, pela própria declaração de Jonas, que este fugia para escapar à ordem do Senhor. 11.E disseram-lhe: Que te havemos de fazer para que o mar se acalme em torno de nós? Porque o mar tornava-se cada vez mais ameaçador. 12.Tomai-me, disse Jonas, e lançai-me às águas, e o mar se acalmará. Reconheço que sou eu a causa desta terrível tempestade que vos sobreveio. 13.Os homens remavam para ver se conseguiam ganhar a costa, mas em vão, porque o mar se embravecia cada vez mais contra eles. 14.Então invocaram o Senhor: Senhor, disseram eles, não nos façais perecer por causa da vida deste homem, nem nos torneis responsáveis pela vida deste homem que não nos fez mal algum. Vós, ó Senhor, fizestes como foi do vosso agrado. 15.E, pegando em Jonas, lançaram-no às ondas, e a fúria do mar se acalmou. 16.Tomada de profundo sentimento de temor para com o Senhor, a tripulação ofereceu-lhe um sacrifício, acompanhado de votos.

Inicio esta reflexão perguntando qual tem sido a sua Nínive? É sua família, sua comunidade cristã? Seu grupo de oração? Pois seu Deus nos indica esta passagem para refletirmos é porque como Jonas temos fugido de nossa Nínive. 


O Pai nos convida á perseverarmos em Jesus Cristo seu filho, através da força do seu Santo Espírito. Não desista. Creia! Deus esta contigo, não te dará um fardo pesado demais, que quando as dificuldades se mostrarem maiores do que realmente são Jesus estará como Simão Cirineu te ajudando a carregar sua cruz, portanto, aguente firme meu filho ou minha filha! (Segundo Padre Jonas Abibi gosta de falar).

Outra pergunta: Qual é a sua identidade? Você tem tomado posse dela? Tem se sentido abandonado na vida, isto é ilusão! O inimigo quer ocultar de você e de mim o nosso maior tesouro que é a Identidade de Filhos e Filhas extremamente amados por Deus

Convido a você a louvar ao Pai por isso: "Deus eu te glorifico e bendigo pois não olhas nossos pecados, mais vai mais além olhas nossa essência de filhos criados pelo Amor e para o amor"!

Agora, porque Deus permite as provações sobre seus filhos e filhas? Vimos que Jonas foi jogado para fora do barco. A resposta é o Criador tem pressa. Tem pressa em salvar almas e ajudar a cada um de nós a chegarmos ao céu. No entanto, Ele não pode se mostrar à humanidade senão não suportaríamos tamanho esplendor. Por isso, Ele quer precisar de mim e de VOCÊ!

Mais e mais pessoas tem que surgir para mostrar ao mundo a experiência grandiosa de ser Filho e Filha amados pelo Pai. Dar testemunho, apresentar a carta de Amor de Deus à humanidade que é a própria bíblia sagrada. Louve a Deus por esta grande missão que Ele tem para você.


Seja o oposto do mundo. Ele acredita que tudo foi conquistado pela força dos seres humanos sem ajudar divina, contudo, eu e você devemos proclamar ao mundo que TUDO (menos a tentação) é dom e graça do Pai. Amém.

Somos atraído pelo Amor(Deus), para amar e proclamar a força deste imenso amor. Portanto, experiente e divulgue este Amor!

A Força do Amor - Márcio Todeschini















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!