QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Saia do Sepulcro! E proclame o Evangelho,

Olá amados e amadas em Cristo Jesus. Paz e bem!

Hoje partilharemos o Tema "Saia do Sepulcro! E proclame o Evangelho".

O sentimento que nutre esta partilha é "Saia do lugar comum".

Peçamos ao Espírito Santo que nos conduza nesta partilha: "Espírito Santo vem ao meu coração, para me ajudar a compreender o que será partilhado e que meu coração se encha do ardor missionário para proclamar o Santo Evangelho de Jesus Cristo. Amém"!

A palavra que leremos esta em João 20, 1 - 10. Vejamos:

1.No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro. 2.Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram! 3.Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro. 4.Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro. 5.Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou. 6.Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão. 7.Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte. 8.Então entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu. 9.Em verdade, ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos. 10.Os discípulos, então, voltaram para as suas casas.

Perceberam? Somos chamados hoje, a fazer o inverso do que os discípulos fizeram. Usarei muitas falas e lições de filmes ou programas da televisão para melhor compreendermos o que significa "sair do lugar comum". 

O filme Bolt o Supercão no passa esta lição durante o desenho este cãozinho
descobre que não tem superpoderes, no entanto, ele percebe que o Amor de sua dona por ele era real, por tanto, apesar de seus amigos uma gata e um ramister desejarem ficar no lugar que lhes convêm, este cãozinho sai do lugar comum e deseja voltar ao primeiro amor.

Os discípulos e Maria Madalena não souberam sair do lugar comum, preferiram permanecer na tristeza (ou na linguagem da nossa sociedade na depressão) e não conseguiram se lembrar dos ensinamentos de Jesus acerca de sua morte e ressurreição. 

Em quanto a você, qual tem sido o seu lugar comum? Um amor não correspondido, a morte de algum ente querido? Ou é a sua vida profissional que não esta do jeito que você quer? Saia deste lugar comum! Porque não é você que controla a sua vida e a única pessoa que pode preencher completamente estes vazios interiores é Deus! Creia nisso.

Em minha oração para esta partilha Deus me concedeu uma visualização: "Estátuas de pedras sobre as quais Deus soprava seu Espírito para que se movam", ou seja, Deus deseja transformar sua situação de inercia e apatia através do Espírito Santo. Não se preocupe com o passado ou com o futuro viva o hoje com Jesus Cristo, porque vai dizer o filme Kung Fú Panda 1, "o Hoje é uma dádiva, é por isso, que se chama presente"!

Esta transformação foi confirmada pelo Pai através da leitura de Ezequiel 37, 1-14, que fala dos Ossos secos que receberam carne e o Espírito Dele, e por uma profecia que diz: "Eis que sopro meu Espírito, não para que vivam da mesma forma, mas transformem o seu viver e o seu agir". Contudo, para que isto, ocorrer o Criador necessita de sua fé e de sua abertura de coração, pois segundo o filme O Conde de Monte Cristo você pode não acreditar em Deus, mas Ele sempre acreditará em Você!

Agora fale com Deus: "Pai, meu Paizinho do Céu te dou livre acesso para que realizes em minha vida o que Tú queres, confio no teu amor e me lanço neste amor, e me comprometo a fazer da minha vida um evangelho a ser lido e seguido. Amém"!

Livre acesso



   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!