QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Devemos nascer de novo! Feliz Ano Novo!

Olá amados e amadas em Cristo Jesus! Paz e Bem!

Olá nesta ultima postagem do Ano de 2015 desejo a todos e todas que no
acompanharam muita paz e luz, e um ótimo 2016!




É que não podíamos encerrar o ano sem uma postagem. O tema dela é bem propício para o Ano que se iniciará que é "Devemos Nascer de novo!"



O sentimento que direciona esta postagem é "Esperança e fé em Deus!". Pois depois de um ano complicado para muitos é Deus que nos trás ao final e nos impulsiona para frente.

Peçamos o Espírito Santo através desta música:  

MOVE- TE EM MIM



Que este Espírito Santo possa nutrir Você e te conduzir a um encontro VERDADEIRO com o Pai. Permita também este Mover do Espírito Santo para que sua vida não seja mais a mesma. Amém!

A palavra que direciona esta reflexão esta em João 3, 1-5:


1. Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.
3. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
4. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?
5. Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.

Por esta leitura percebemos algumas coisas: primeiro precisamos nascer de novo pela água e pelo Espírito, o que significa isto?

Se lembrarmos da leitura sobre João Batista que realizava o batismo de mudança de vida e de expiação dos pecados, perceberemos que Jesus faz menção à conversão, transformação de nossas atitudes e buscarmos a santidade de vida. Contudo, não devemos parar ai, temos de buscar intimidade com Deus a partir da experiência do Batismo do Espírito Santo.

O Espírito Santo nos ajuda a treinar o nosso Olhar para as bençãos de Deus derramadas mesmo em tempos de dificuldades, percebermos que até nas pequenas situações Deus age e faz. Esta é a fé que vem de Deus que é o fundamento da esperança, segundo à carta aos Hebreus.

Ela, a fé, nos leva a acreditar que nossa vida melhorará se fizermos a Escolha correta que é estar com Deus e isto não nos será tirado, e quem nos garante isto, é o próprio Jesus quando falou a Marta no evangelho.

Por isso, decida-se hoje por Deus! Não procure a felicidade nas pessoas, pois elas são por natureza limitadas e podem te decepcionar, nossa felicidade "esta escondida com Cristo em Deus" vai dizer à carta aos Colossenses. 

Quando os problemas aparecerem mostre para eles o tamanho da sua fé em Deus! Feliz Ano Novo!!!!!!

Padre LEO * Alô meu DEUS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!