QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Essência de Filhos de Deus!

Olá amados e amadas em Jesus Cristo! Paz e bem!

Venho através desta postagem trazer a reflexão sobre a "Essência de Filhos de Deus".



A motivação desta reflexão é a partir da triste constatação de que estamos querendo perder esta filiação celeste. Muitos de nós estamos fazendo igual a Lúcifer, ou seja, estamos querendo ser deuses, em vez de criaturas de Deus. E isto é grave.

Nossa sociedade esta deixando ser guiada por valores como o individualismo e egoísmo que se opõem ao que Deus quer. Deus em sua criação pensou tudo para o coletivo, ou seja, para o bem comum.

Contudo, vemos pessoas, empresários, membros de comunidades Eclesiais de base, participantes de movimentos da santa Igreja Católica se ferindo por mesquinharia, pela falsa impressão que os indivíduos tem de que eles estão neste mundo por vontade própria e se esquecer Daquele que permitiu o prolongamento de nossas vidas, Deus!

Vejamos o que a bíblia tem a nos dizer em Mateus 5, 1-12:

1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. 2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo: 3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! 4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! 5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! 6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! 7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! 8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! 9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! 10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! 11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. 12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Vejam esta passagem nos mostra o oposto que o mundo tem nos mostrados. Devemos cultivar valores como a pobreza, a misericórdia, a pacificidade, e consolar os que precisam.

Quando não seguimos os preceitos de Jesus, desistimos da Identidade de filhos de Deus, sendo assim buscamos ocupar postos de deuses e deusas, se escolhemos este caminho corremos o risco de sermos tratados como "deuses e deusas" a partir da justiça de Deus e não pela misericórdia.

Monsenhor Jonas Abbib gosta de falar que estamos vivendo os tempos da misericórdia do Pai a quando passar este tempo, Deus agirá com justiça. Contudo, amados a bíblia nos diz que seremos tratados como tratamos os outros, "não julgue para não ser julgado". Portanto, de acordo com isso, podemos atrair a justiça de Deus para nós mediante nossas atitudes diárias. E Deus agindo na sua justiça seremos tratados como Lúcifer e seus anjos que ja estão condenados.

Portanto, temos que recuperar nossa dignidade de Filhos de Deus com as atitudes que Jesus nos indica por meio desta palavra das bem aventuranças. Pratiquemos então para vivenciarmos o reino de Deus na Terra. Amém!

Adriana - Eu sou um Jardim

    

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!