QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

No combate pela oração! Pregação

Olá amados e amadas de Jesus Cristo nosso Senhor! Paz e bem!

Primeiro gostaria de dar algumas explicações acerca da demora em colocar mais uma pregação, estava eu tentando divulgar mais postagens já criadas, pois com a mudança do blog de Revelando para Grão de fé estamos tendo alguns problemas de divulgação. Por favor nos ajude a divulgar o blog para que mais pessoas possam entrar em contato com Deus a partir deste meio de evangelização!

Queridos entraremos agora em uma batalha espiritual. Esta precisa ser travada com armas corretas. Por isso, proclamaremos o tema "No combate pela oração!", cujo o direcionamento ou rema é "combatei ao lado de Deus".

Se você deseja combater com Deus faça esta oração: Senhor Deus criador do Céu e da Terra, perdoai minhas faltas e limitações, mas principalmente olhai a minha disposição de continuar caminhando contigo. Amém!


Ei você saiba de uma coisa, nós somos chamados para uma batalha espiritual contra o inimigo, contudo, Jesus nosso General nos garante a vitória pelo seu sangue derramado. Amém! 

A palavra que será partilhada esta em Efésios 6, 10-20:

10. Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. 11. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.  12. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. 13. Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e
manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 14. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 15. e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. 16. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. 18. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. 19. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, 20. do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!

Vejamos que esta palavra é uma das principais indicadas para lidar com combates espirituais, você e eu devemos a todo instante e momento orar com esta palavra para nos fortalecermos.

Ela no apresenta 8 armas espirituais que podem ser utilizadas por mim e por ti, são elas:

  1. Armadura de Deus: que é o próprio Espírito Santo. Devemos ser íntimos Deles para nos revestirmos da unção do Alto. Com esta arma ganhamos os dons efusos(dados pelo espírito para a missão) pentecostais. São eles: Oração em linguás, profecias, visualizações, discernimento dos espíritos, palavras de ciência e sabedoria, dom da fé, curas e milagres. Como o louvor em linguás temos uma linha direta com Deus, com o discernimento ganhamos um percepção espiritual das situações e por ai vai... Ou seja só temos a ganhar se temos este revestimento celeste.
  2. Couraça da Justiça: que são a humildade e integridade. Devemos entender a nossa limitação para assim Deus nos fazer forte, que os atos que nos movem sejam atos de Deus. De forma concreta o sacramento da reconciliação realiza esta função, quando vamos a um padre que esta in persona christie (na pessoa de Cristo),  confessamos nossas transgressões  e somos absolvidos são retirados os excessos do nosso ser que podem no atrapalhar na batalha.
  3. Cintura Cingida: se trata do testemunho de vida. A cintura esta na divisão do corpo onde em cima ficam os membros superiores e em baixo os inferiores. Onde temos ido com o nosso corpo que é templo vivo do Espírito Santo? Nossa vida é capaz de converter aqueles e aquelas que estão ao nosso redor? Dizia São Francisco de Assis: cuidai de vossa vida pois ela poderá ser o único Evangelho que as pessoas lerão.
  4. Pés calçados: Evangelizar. Defender os tesouros que Deus concede para que tomemos conta como: a Igreja Católica, a família, Maria mãe de Jesus e a Eucaristia. Não desanimar mediante as provações.
  5. Escudo da fé: Fé expectante. Que é o fundamento da esperança, certeza daquilo que ainda não se vê. Como alimentar esta fé? Com riquezas que só a Igreja Católica tem Maria e a Eucaristia estes são nosso poderosos escudos.
  6. Capacete da Salvação: Tomar posse da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Proteger nossa mente contra a ideia que o "encardido", como dizia o Padre Léo, tenta implantar de que as tripulações nunca irão passar, mas como diz o Padre Reginaldo Manzzoti "a tempestade vai passar, por sobre as ondas confiantes andarei...", morramos com Cristo para Ressuscitarmos com ele.
  7. Espada do Espírito: isto é a palavra de Deus, a bíblia. Vai dizer a palavra de Deus, que ela é mais afiada que uma espada de dois gumes e que divide a alma e o espírito. Nos permite decidir por Cristo.
  8. Oração Constante: é a liga que mantem a armadura montada e eficaz. Nos trás intimidade com Deus.
Amados e amadas por fim não lutem contra si mesmos, ou contra seus familiares mas contra as forças do mal espalhadas no ar! Amém.

A tempestade vai passar - Pe Reginaldo Manzotti



 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!