QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Fé e Política. O coronelismo acabou??? Não! Ele é atual.

Bom dia amados e amadas! Paz e bem!

Gostaria de comentar hoje uma reportagem da rede Record, que dizia sobre a realidade de uma cidade no interior do nordeste chamado Belaqua, onde as pessoas estavam passando fome! Isto é resquício do Coronelismo. Ele é Atual!

Infelizmente existem pessoas egoístas suficientes para continuarem permitindo isto e não se mobilizarem para extinguir a fome dos filhos de Deus. Vamos refletir sobre o tema: O coronelismo acabou???Não! Ele é atual.

Peçamos ao Espírito Santo que nos guie: 

Invocação ao Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, 

enchei os corações dos vossos fiéis 

e acendei neles o fogo do Vosso amor. 

Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado, 

e renovareis a face da terra. 

Oremos: Ó Deus, 

que instruístes os corações dos vossos fiéis 

com a luz do Espírito Santo, 

fazei que apreciemos rectamente todas as coisas 

e gozemos sempre da sua consolação. 

Por nosso Senhor Jesus Cristo, 

na unidade do Espírito Santo. Amém.

Vamos reconhecer Maria como representante dos pobres e desamparados. Ela nunca fará milagres, contudo, esta sempre atenta aos pedidos de seus filhos para interceder por nós! Vejamos:

A escolhida...



Façamos nossa reflexão à luz da palavra de Deus que esta na carta de São Paulo aos Efésios 6, 10-18;

10 Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. 11 Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. 12 Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. 13 Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 14 Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 15 e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.16 Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. 18 Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.

Esta palavra fala que não é contra homens de carne e sangue que lutamos, contudo, o inimigo de Deus para nos fazer perder a confiança entre os filhos do Pai, semeia a semente do egoísmo e da indiferença, isto precisa ser combatido!

O que é o Coronelismo? 

É uma prática política adotada durante a 1ª República do Brasil, onde os coronéis que eram grande proprietários de terra e podiam pagar assassinos armados chamados de Jagunços, eles mandavam e desmandavam na vida das pessoas. 


Muitos pensam que isto acabou, contudo, quando é verificado notícias como esta de Belaqua onde a maioria da Cidade passa fome,  quando vemos que entra governo e sai governo do Nordeste e a seca não é resolvida podemos acreditar na existência ainda de Coronéis que buscam colocar as populações locais sob suas ordens.

Durante a reportagem, a repórter que cobria a notícia foi conversar com as pessoas da prefeitura da cidade, para obter a explicação do desvio de verba das escolas e porque não estava chegando merenda na escola local, as pessoas da prefeitura de escondiam e mentiam descaradamente. Isto faz parte do egoísmo e da indiferença.

Com certeza por de trás deste desvio estão os coronéis locais, que concentram estas verbas para eles. E nós devemos denunciar e orar para que esta situação de desmando e desrespeito acabe. 

Atualmente os estados brasileiros possuem locais de atuação de determinadas famílias, isto também pode ser considerado coronelismo, como no Maranhão
família Sarney, Maceió e Sergipe família Collor de Melo, lugares onde a família Magalhães exerce o poder , e até aqui no Estado do Espírito Santo temos as famílias Buais, Ferraço e família Cola.

Ore comigo: Deus revista seus filhos e filhas da força do Espírito Santo! Que estas famílias que detêm o poder nos Estados Federativos do Brasil possam se compadecer de seus semelhantes. Trate-os do mesmo modo que eles tratam os pobres e excluídos. Leve oh Senhor às pessoas se amarem como o Filho de Deus nos amou se entregando por nós seus irmãos e irmãs. Amém!   

Um certo Galileu


terça-feira, 24 de março de 2015

Deus faz justiça aos oprimidos! Fé e Política.

Olá amados e amadas! Ótimo dia para vocês!


Nesta postagem, continuaremos comentando situações envolvendo a política e a fé!

Hoje comentaremos: Deus faz justiça aos oprimidos!

Muito se fala sobre a deposição da presidência nacional, ou seja, retirar do comando do Brasil a chefe do poder executivo que atualmente é a Dilma Roussef. Será que só ela tem a responsabilidade sobre a situação do Brasil? Será que ela pode fazer valer as leis que ela quer?

Lembremos amados e amadas que quem fiscaliza as ações do executivo é o legislativo, ou seja, aqueles que foram eleitos para criar ou fazer valer as leis do
Brasil, o legislativo também é fiscalizado pelo judiciário, este tem a responsabilidade vigiar e punir aqueles que transgridem as leis, contudo quem fiscaliza o judiciário?

Vejamos um exemplo bíblico de uma pessoa que não era fiscalizado pelos olhos humanos, contudo, não escapou ileso dos olhares de Deus. A leitura esta em Samuel II 12, 1-14:

1.O Senhor mandou a Davi o profeta Natã; este entrou em sua casa e disse-lhe: Dois homens moravam na mesma cidade, um rico e outro pobre. 2.O rico possuía ovelhas e bois em grande quantidade; 3.o pobre, porém, só tinha uma ovelha, pequenina, que ele comprara. Ele a criava e ela crescia junto dele, com os seus filhos, comendo do seu pão, bebendo do seu copo e dormindo no seu seio; era para ele como uma filha. 4.Certo dia, chegou à casa do homem rico a visita de um estranho, e ele, não querendo tomar de suas ovelhas nem de seus bois para aprontá-los e dar de comer ao hóspede que lhe tinha chegado, foi e apoderou-se da ovelhinha do pobre, preparando-a para o seu hóspede. 5.Davi, indignado contra tal homem, disse a Natã: Pela vida de Deus! O homem que fez isso merece a morte. 6.Ele restituirá sete vezes o valor da ovelha, por ter feito isso e não ter tido compaixão. 7.Natã disse então a Davi: Tu és esse homem. Eis o que diz o Senhor Deus de Israel: ungi-te rei de Israel, salvei-te das mãos de Saul,
 8.dei-te a casa do teu senhor e pus as suas mulheres nos teus braços. Entreguei-te a casa de Israel e de Judá e, se isso fosse ainda pouco, eu teria ajuntado outros favores. 9.Por que desprezaste o Senhor, fazendo o que é mau aos seus olhos? Feriste com a espada Urias, o hiteu, para fazer de sua mulher a tua esposa, e o fizeste perecer pela espada dos amonitas. 10.Por isso, jamais se afastará a espada de tua casa, porque me desprezaste, tomando a mulher de Urias, o hiteu, para fazer dela a tua esposa. 11.Eis o que diz o Senhor: vou fazer com que se levantem contra ti males vindos de tua própria casa. Sob os teus olhos, tomarei as tuas mulheres e dá-las-ei a um outro que dormirá com elas à luz do sol! 12.Porque agiste em segredo, mas eu o farei diante de todo o Israel e diante do sol. 13.Davi disse a Natã: Pequei contra o Senhor. Natã respondeu-lhe: O Senhor perdoa o teu pecado; não morrerás. 14.Todavia, como desprezaste o Senhor com essa ação, morrerá o filho que te nasceu. 

Observaram? Esta situação é semelhante a de muitos políticos do nosso país que acham que roubam e destituem o salário do trabalhador e da trabalhadora, e não estão sendo observados por ninguém, não sabem eles que estão sendo vigiados por Deus, por seus profetas e seus anjos.

O Grande Rei Davi foi ungido por Deus, teve tudo e não tinha ninguém para questionar sua autoridade, acabou de apaixonado por Betisabeia esposa de Hurias o hiteu. E ainda teve a cara de pau de mandar Hurias para a linha de frente de batalha para morrer, para ficar com a esposa dele. Contudo, Deus o puni.

Estamos em uma democracia republicana e os políticos deveriam ser representantes do povo que os elegeram, estes que traem a confiança do povo . Estes deverão responder diante de Deus, que aplicará a justiça divina.

Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, disse em uma de
suas pregações que estamos nos tempos da misericórdia de Deus e devemos viver este tempo de misericórdia. Entretanto, virá o final dos tempos e Deus terá que utilizar da sua justiça e ai das pessoas com que Deus utilizar de sua justiça!

Paz e bem irmãos e irmãs!

Paz inquieta - Pe. Zezinho, scj (José Fernandes de Oliveira)





terça-feira, 17 de março de 2015

Eu vim para Servir. Não à tirania do poder! Fé e Política.

Amados e amadas em Jesus Cristo, Paz e Bem!


Gostaria de partilhar com vocês que, a partir desta postagem colocarei este blog à disposição de Deus para abordar outras notícias onde a fé esteja relacionada, como por exemplo a Política.

E com isto, dou um passo para que se cumpra na minha vida o que Deus tem me falado no Livro de Malaquias 3, 5 que diz: Virei ter convosco para julgar vossas questões e serei uma testemunha pronta contra os mágicos, os adúlteros, os perjuros, contra os que retêm o salário do operário, que oprimem a viúva e o órfão, que maltratam o estrangeiro e não me temem - diz o Senhor. 

Esta palavra tem mexido com meu coração e que devo também ajudar a Deus a denunciar as pessoas que oprimem os filhos Dele. Então te chamo a apoiar este direcionamento que vem do céu partilhando as postagens com seus amigos. Amém!

Também queria dizer que, o próprio Jesus Cristo ao qual seguimos teve que se posicionar politicamente em muitas passagens bíblicas como por exemplo: quando perguntou de quem era a figura na moeda que segurava e as pessoas responderam de Cesar, além dessa, existe o sermão da montanha onde o Cristo se coloca ao lados dos pobres ect. 

Vejamos esta passagem MARCOS 10, 35-45;


 35 Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”. 36Ele perguntou: “Que quereis que eu vos faça?” 37Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda quando estiveres na tua glória!” 38 Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” 39 Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber, e sereis batizados com batismo com que eu devo ser batizado. 40 Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”.
41 Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. 42 Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. 43 Mas entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande, seja vosso servo; 44 e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. 45 Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.

Abençoados e abençoadas perceberam aqui também Jesus se posiciona politicamente em relação aos chefes das nações, e exorta os discípulos para que entre eles não se exerça a tirania que ocorre nos governos.

Jesus aqui não diz que devem ser extintas as formas de poder, contudo, que o que os governos fazem para poder governar não deve impregnar a nossa vida de comunidade ou religiosa, a final o Mestre "veio para servir".

Entendamos agora como funciona o governo do Brasil:
  1. Nosso país é uma República: o significado da palavra República no latim seria "coisa do povo", ou seja, as decisões tomadas pelos políticos deveriam beneficiar o povo.
  2. Somos uma democracia: o significado das palavra democracia seria governo do povo, ou seja, mais uma vez o povo deveria estar ligado nas questões políticas do país e deveria ter o poder de comandar os rumos do Brasil.
  3. Temos uma constituição: somos regidos por uma lei geral nacional e cada brasileiro deveria saber o que esta escrita nela para poder reivindicar seus direitos e cumprir seus deveres.
  4. Três poderes: nossa política e organizada a partir da ideia política da divisão dos poderes em Executivo(poem em prática as leis), Legislativo (cria as leis) e judiciário (fiscaliza o cumprimento das leis)
Continuemos a nossa reflexão inicial, infelizmente como dizia, Santo Agostinho em sua obra a Cidade de Deus, vivemos o reflexo imperfeito do céu, por isso, as pessoas na política cometem crimes, abusos de autoridade e não respeitam a opinião do povo que elegeu seus representantes.

São pessoas que, em sua maioria, não estão tocadas pelo Espírito Santo de Deus e por isso, retem o salário dos mais necessitados e excluem pessoas transformando-as em marginalizadas. Contudo, é Jesus quem diz: entre vós não seja assim! 

Não devemos ser indiferentes às decisões políticas e sim temos a responsabilidade de participar e ajudar o Espírito Santo do Pai seja difundido também nas três esferas políticas. Amém!


Hino da Campanha da Fraternidade 2015 - Eu vim para servir


sexta-feira, 13 de março de 2015

Que o Evangelho seja pregado a todas as nações. Pregação

Olá tudo bem?! Que o Senhor Jesus esteja com vocês!

Vamos partilhar o tema: Que o Evangelho seja pregado a todas as nações!

Amados e amadas saibam que esta pregação é fruto do grupo de oração que participei ontem e o queima o meu coração são as palavras da pregadora que diziam: qual é o Evangelho que as pessoas tem lido a partir de você?

Isto porque, talvez o único evangelho que as pessoas terão contato para lelo é aquele que é manifestado a partir da minha e da sua vivência da fé. Será que a minha vivência pode conseguir convencer aqueles corações afastados de Deus, que ELE é o único que pode transformar a vida deles?

É com estas palavras de motivação é que inicio a partilha, agora vamos pedir a presença do Espírito Santo de Deus cantando:

Invocamos - Eros Biondini


Que a força do Espírito Santo comece agir abrindo o meu e o seu coração para o que Deus quer continuar falando. Neste momento, que a Mãe Maria interceda por nós junto a Jesus para que esta partilha seja frutuosa. Oremos:


Vamos refletir o texto bíblico que esta no Evangelho de São Marcos 13, 1-10:

Saindo Jesus do templo, disse-lhe um dos seus discípulos:Mestre, olha que pedras e que construções! Jesus replicou-lhe: Vês este grande edifício? Não se deixará pedra sobre pedra que não seja demolida. E estando sentado no monte das Oliveiras, defronte do templo, perguntaram-lhe à parte Pedro, Tiago, João e André: Dize-nos, quando hão de suceder essas coisas? E por que sinal se saberá que tudo isso se vai realizar?
 Jesus pôs-se então a dizer-lhes: Cuidai que ninguém vos engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu. E seduzirão a muitos. Quando ouvirdes falar de guerras e de rumores de guerra, não temais; porque é necessário que estas coisas aconteçam, mas não será ainda o fim. Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e fome. Isto será o princípio das dores. Cuidai de vós mesmos; sereis arrastados diante dos tribunais e açoitados nas sinagogas, e comparecereis diante dos governadores e reis por minha causa, para dar testemunho de mim diante deles. 10 Mas primeiro é necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações.

Pois bem, continuemos é Jesus que fala que existe a necessidade de proclamarmos o Evangelho a todas as nações, e nos diz muitas coisas que estão acontecendo nos dias atuais: guerras, charlatões dizendo que são de Cristo e seduzindo a muitos, Cristãos sendo martirizados na Síria e em outros lugares.

Vejam meus irmãos e percebem porque Jesus tem pressa, vai dizer na bíblia que o Pai não deseja perder a nenhum de seus filhos e filhas, por isso, que eu e você devemos entrar de cabeça da evangelização e devemos deixar transparecer para as outras pessoas estas transformações que a presença do Pai causa em nós!

Precisamos cuidar de nós mesmos, pois só podemos oferecer ao outro o que nós temos, não posso ser hipócrita de pedir ao outro que ele esteja aberto à transformação, se meu coração esta fechado ao Evangelho do amor que é o próprio Jesus Cristo nosso Senhor.

Sejamos conduzidos pelo amor e por Jesus Cristo, procuremos estar constantemente com o Pai, pelo poder do Espírito Santo. Vamos à missa para entrar em contato com a Eucaristia, estejamos SEMPRE em oração, busque também os grupos de oração espalhados pelo Brasil, Leia a bíblia que é uma carta onde Deus nos fala que nos ama INCONDICIONALMENTE e Ame a Deus dando testemunho Dele para as ouras pessoas. Amém!

COLISÃO - ALINE BRASIL


terça-feira, 10 de março de 2015

Pregação: Batizados no Espírito Santo!

Olá amados e amadas! Paz e bem!

Hoje partilharei a pregação cujo o tema é: Batizados no Espírito Santo!


Coloque a mão em seu coração e peça a Deus a Graça de entender esta pregação e que a semente do batismo do Espírito Santo seja planta em seu coração.

Ore assim: amado Deus não sou merecedor ou merecedora desta graça, contudo, conto com sua misericórdia para receber hoje o teu Espírito. Gostaria hoje de ficar repleto ou repleta do seu Espírito para agir diferente frente as batalhas da vida. Amém!

A partilha será baseada no livro dos Atos dos Apóstolos 2, 1-6


1.Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
2.De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
3.Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles.
4.Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
5.Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu.
6.Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua.  

Fiquem com a pregação do Lázaro, que é um pregador ungido por Deus e serva na Renovação Carismática:

Canção Nova - Batizados no Espírito santo



quinta-feira, 5 de março de 2015

Desistir de mim? Deus NUNCA fara isto!

Sejam bem vindos!Que Deus encaminhe esta nossa partilha!

Partilharemos a maravilhosa notícia que "Deus NUNCA desistirá de você! Creia somente!"  Coloque a mão em seu coração e ore comigo: 

"Senhor Deus eterno, que sabe o que existe em meu coração! Tu sabes de tudo, tu sabes que te amo( João 21, 17), sabes também que tenho enfraquecido no caminho que VOCÊ tem pensado para mim! Meu joelhos estão vacilantes. Peço Senhor vem em auxilio da minha fraqueza e me socorrei em minha aflição!"

Peçamos os Espírito Santo de Deus: 

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 

Oremos     
Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Momento com Maria: Maria é a nossa intercessora junto a Jesus Cristo, e Ele próprio nos deu ela como nossa mãe, se aproxime da mãe que o filho de Deus estará também mais próximo de você!

Deixe Deus cuidar de você agora e escute esta música se entregue a ele:

Cura Senhor - Interprete Pe. Antonio Maria



Leiamos a palavra de Deus que esta em Lucas 7, 36-50:

36.Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa. 37.Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume;  38.e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume.


39.Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora. 40.Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele. 41.Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. 42.Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais? 43.Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem.


44.E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos. 45.Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés. 46.Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés. 47.Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama. 48.E disse a ela: Perdoados te são os pecados. 49.Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados? 50.Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz.

Amados e amadas pela inspiração de Deus lhe digo: que mais forte do que o julgamento do mundo é o AMOR incondicional de Deus, talvez como esta mulher pecadora você foi tachado ou tachada de pecador e que falavam que você não tem mais jeito. Contudo, é Jesus que fala que você tem jeito e Ele não desiste de você!

Como na música que escutamos convide Jesus para passear na sua vida, para que Ele possa curar e arrumar a sua bagunça interior. É difícil, entretanto, é necessário. Isto porque, Deus te criou para a plenitude da vida e não para comer as migalhas que caem da mesa do Senhor!

Deus te ama e não pode rejeitar este amor! Por mais que procuremos nos esconder da sua presença como fizeram Adão e Eva, o Pai não vê o pecado, mas penetra fundo no coração do pecador.

Portanto, tome uma decisão hoje e saia desta vida de drogadição, de alcoolismo, prostituição, fraudes e corrupção! E preencha a sua vida com o AMOR de DEUS! 



Numa pregação que escutei do Lazaro pregador da Renovação Carismática Nacional, ele relatava que uma mulher que fora uma prostituta e se converteu dizia: neste mundo fui amada por muitos homens, mas nenhum deles me amou como Jesus Cristo! Amém!   

DEUS é capaz Pe Fabio de Mello

   

domingo, 1 de março de 2015

Deus faz independente de mim!

Olá amados e amadas em Jesus Cristo paz e bem!

Hoje partilharemos sobre Acreditar em Deus, com o tema: Creia no Senhor e Ele agirá!

Estamos reunidos Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo amém!

Peçamos a presença do Espírito Santo cantando:

Padre Marcelo Rossi - Espirito De Deus




AVE MARIA


Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. Amém



A palavra que iremos refletir esta em: João 11, 17-24

17.À chegada de Jesus, já havia quatro dias que Lázaro estava no sepulcro.
18.Ora, Betânia distava de Jerusalém cerca de quinze estádios.
19.Muitos judeus tinham vindo a Marta e a Maria, para lhes apresentar condolências pela morte de seu irmão.
20.Mal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casa.
21.Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!
22.Mas sei também, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus to concederá.
23.Disse-lhe Jesus: Teu irmão ressurgirá.
24.Respondeu-lhe Marta: Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia.
25.Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. 

Esta é clássica passagem da ressurreição de Lázaro, contudo, que o Espírito Santo  nos guie para que sejam reveladas novas situações e novos direcionamentos. Que o meu e o seu coração possam ficar convencidos do cuidado que Deus tem por mim e por você.

Primeiro analisemos a situação na história do povo judeu, de acordo com suas leis as mulheres que não fossem casadas, ou não tivessem filhos homens ou ainda se o único homem da casa morresse perderiam todos os seus bens e ficariam na rua da amargura.

Segundo, Jesus era amigo de Lázaro, Marta e Maria por tanto, por isso, que Ele ficou tão comovido com a situação, se você pegar a bíblia e continuar a leitura verá que Ele chorará próximo de Marta e Maria.

Contudo, amados e amadas é Jesus quem diz: eu sou a ressurreição a a vida, ou seja, todas a situações sem esperança quando apresentadas a Ele, tem a possibilidade de Ressurreição. Pense agora quais situações na sua vida precisam da intervenção direta de Jesus?

Será que é o seu relacionamento com seu pai ou mãe? ou ainda seu filho que anda nas drogas? uma pessoa importante para você que foi desenganada pelos médicos? Qual é o seu impossível?

Jesus hoje chora com você! Lamenta a situação mas lhe diz: Creia em mim que eu agirei. Conceda espaço agora em seu coração, nada é impossível para Deus! Nada poderá nos separar do seu amor! Jesus é nosso amigo agora! Nos toma nos braços e nos ama.

Deixe que Ele cure suas feridas, permita que Ele substitua a desesperança pela Esperança. Ele é a ressurreição e a vida! Mesmo que se tenha passado o tempo da ressurreição, porque a 4 dias Lázaro estava morto. A quanto tempo você tem lutado esta batalha de sua vida a 10, 30, ou 50 anos? Não importa é Jesus quem diz: aquele que crê em mim ainda que esteja morto VIVERÁ!

Deus esta te amando neste momento e deseja que você acredite nele! Qual será a sua resposta? 

Por que tenho medo? Se NADA é impossível pra Ti!