QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Sai pecado! Larga do meu pé!

Olá Amados e amadas em Jesus Cristo, paz e bem!


Hoje veremos o Tema: Sai pecado! Larga do meu pé!, movido pelo sentimento que devemos honrar o amor de Deus por nós, nos afastando de práticas que nos levam a pecar. Topa esta missão? Bora então!

Primeiro não poderíamos falar sobre o tema citado, sem entender a Origem do pecado, ou seja quando o pecado entrou na humanidade. Pela palavra de Deus que esta em Gênesis 3, 1-16, observamos que o pecado se originou pela desobediência. 
A situação emblemática de Adão e Eva comendo a fruta do Bem e do Mal traindo o que o Pai havia lhes pedido, nos mostra que a partir da desobediência, vão acumulando outros pecados originais como a perda da intimidade com o Criador( Adão e Eva escondem-se no mato, quando Deus surge) e a acusação( e o pai da acusação é o demônio).
Contudo, tenho uma informação MARAVILHOSA nós não precisamos parar em nossos pecados, precisamos sim fugir deles, mas tendo uma coisa em mente Deus nos ama apesar de nossas más inclinações! Creia nisso!

Vejamos o que a palavra de Deus tem para nós, que esta em II Corintios 12, 5-10:      

5.Desse homem eu me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, a não ser das minhas fraquezas. 6.Pois, ainda que me quisesse gloriar, não seria insensato, porque diria a verdade. Mas abstenho-me, para que ninguém me tenha em conta de mais do que vê em mim ou ouve dizer de mim. 7.Demais, para que a grandeza das revelações não me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade. 8.Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. 9.Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. 10.Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.

Esta palavra nos mostra algo impactante, que é o perigo da vaidade! Por isso, vemos nas pastorais da Igreja Católica tantas pessoas tendo atitudes contrárias ao que o Pai quer. Porque sucumbiram à vaidade de um cargo, de tempo na equipe e se julgam donos ou donas da Igreja. Temos que entender de fato que o Dono da nossa Igreja chama-se Jesus Cristo, o filho de Deus, que se deu por nossos pecados. Amém?!

Além disso, nos trás uma resposta às nossas fraquezas, pois se somos fracos, mas buscamos a Deus, é ai que seremos fortes, pois estaremos contando a graça misericordiosa celeste.
  
Paulo nos mostra que devemos fazer a nossa parte, não devemos ficar flertando com o pecado, se pudermos devemos fugir dele. O amor de Deus é maior que nossas fragilidades. Ou santos ou nada! Para todos os efeitos devemos falar em oração: sai para lá pecado! Larga do meu pé!

Larga do meu pé 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!