QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Mesmo em noites traiçoeiras, NÃO DESISTA!


Vamos partilhar o tema: Mesmo em noites traiçoeiras, não desista!

Porque este tema? Ele é motivado porque nossa fé e nossas certezas em Deus tem sido abaladas. Devido ao projeto maléfico de satanás para fazer perder as almas!

Contudo, como diz a música do Padre Marcelo Rossi: O mundo pode lhe fazer chorar, mas Deus te quer sorrindo, caminhando, levantando após cair! Isto é o que o Espírito Santo faz, nos faz mover e não ficarmos prostrados em nossas dificuldades. O cair é humano, mas o levantar é de Deus! Creia Deus esta te amando agora!

Vamos refletir a palavra de Deus que esta em: Atos 16, 22-31;

22.O povo insurgiu-se contra eles. Os magistrados mandaram arrancar-lhes as vestes para açoitá-los com varas. 23.Depois de lhes terem feito muitas chagas, meteram-nos na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. 24.Este, conforme a ordem recebida, meteu-os na prisão inferior e prendeu-lhes os pés ao cepo. 25.Pela meia-noite, Paulo e Silas rezavam e cantavam um hino a Deus, e os prisioneiros os escutavam. 26.Subitamente, sentiu-se um terremoto tão grande que se abalaram até os fundamentos do cárcere. Abriram-se logo todas as portas e soltaram-se as algemas de todos. 27.Acordou o carcereiro e, vendo abertas as portas do cárcere, supôs que os presos haviam fugido. Tirou da espada e queria matar-se. 28.Mas Paulo bradou em alta voz: Não te faças nenhum mal, pois estamos todos aqui. 29.Então o carcereiro pediu luz, entrou e lançou-se trêmulo aos pés de Paulo e Silas. 30.Depois os conduziu para fora e perguntou-lhes: Senhores, que devo fazer para me salvar? 31.Disseram-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família.

Percebam no contexto desta palavra, Paulo e Silas foram presos porque libertam uma filha de Deus do Espírito de Adivinhação, e como é dava muito lucro aos seus donos, os dois foram presos!

Talvez possa vir à sua mente quantas vezes você sentiu injustiçado ou injustiçada, contudo, devemos entender que a justiça dos homens é falha, no entanto, a justiça do PAI celeste é plena e perfeita. Deus mesmo vem nos ajudar a levantar a cabeça, sacudir a poeira e a seguir em frente.

Retomo uma fala que gosto muito que foi feita pelo falecido padre Leo, Deus é poderoso o suficiente para tirar deste mal que nos aflige, um bem infinitamente melhor! No caso de Paulo e Silas eles foram levado para prisão para evangelizar o Carcereiro e para provar que uma força maior que a lei dos homens esta com eles. Comigo, ele usou meu vicio de vídeo game e computadores para espalhar a palavra Dele pela internet. E por ti o que Ele já fez? E se não fez, com certeza fará, eu profetizo isto em sua vida! Amém?!

Pela oração, pela palavra de Deus, pela eucaristia, pela caridade e pela fé, conseguimos alimentar nossa espiritualidade de forma correta para sermos constantes! Sem vacilarmos! Assim reconhecemos que Deus já esta conosco em todos os momentos!

O amor de Deus é a nossa única garantia neste mundo! Temos que estar preparados para que mediante as tribulações, quando o mundo nos disser que não tem mais jeito e que não há mais saída, respondermo com DEUS TUDO PODE SER MUDADO! Pois é o Pai que SEMPRE terá a ultima palavra em nossas vida! Amém.

Noites Traiçoeiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!