QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Vê a alegria que Te vem de Deus!

Olá Amados e Amadas em Jesus Cristo. Paz e Bem!



Partilharei sobre o Tema Vê a alegria que te vem de Deus!

O sentimento que Deus nutre para esta partilha é a verdadeira alegria é aquela que fica quando TUDO se acalma.

Peçamos ao Espírito Santo que nos conduza nesta postagem: 

Vida Reluz - Vinde Espírito Santo



Esta Força do Espírito Santo é no leva para frente, enchendo o nosso coração com a Alegria do Céu, a alegria de Deus, alegria que Jesus ensinava aos seus discípulos e como seguidores Dele podemos ter acesso.

Busquemos na palavra de Neemias 8, 5-10 o nosso ensinamento; 

5.Esdras abriu o livro à vista do povo todo; ele estava, com efeito, elevado acima da multidão. Quando o escriba abriu o livro, todo o povo levantou-se. 6.Esdras bendisse o Senhor, o grande Deus; ao que todo o povo respondeu, levantando as mãos: Amém! Amém! Depois inclinaram-se e
prostraram-se diante do Senhor com a face por terra. 7.E Josué, Bani, Serebias, Jamin, Acub, Seftai, Odias, Maasias, Celita, Azarias, Josabed, Hanã, Falaías e outros levitas explicavam a lei ao povo, e cada um ficou no seu lugar. 8.Liam distintamente no livro da lei de Deus, e explicavam o sentido, de maneira que se pudesse compreender a leitura. 9.Depois Neemias, o governador, Esdras, sacerdote e escriba, e os levitas que instruíam o povo, disseram a toda a multidão: Este é um dia de festa consagrado ao Senhor, nosso Deus; não haja nem aflição, nem lágrimas. Porque todos choravam ao ouvir as palavras da lei. 10.Neemias disse-lhes: Ide para as vossas casas, fazei um bom jantar, tomai bebidas doces, e reparti com aqueles que nada têm pronto; porque este dia é um dia de festa consagrado ao nosso Senhor; não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força.

Abençoados entendamos que Deus esta conosco em TODAS as circunstancias, nas tristezas e alegrias, na dificuldade e na prosperidade, quando acreditamos Nele e quando não acreditamos, isto porque, Ele SEMPRE acreditará em NÓS.

A pergunta que fica é estamos treinados para perceber as Alegrias que o Pai nos concede? O nosso olhar ficar preso em nossas perdas ou olhamos para o Alto para nossa casa Celeste? Nossos familiares, trabalho ou comunidades tem se tornado os nossos deuses? Temos direcionado nossa esperança para Deus?

Já dizia o saudoso Padre Leo: "a verdadeira alegria é aquela que permanece, depois que toda a agitação passou", temos que entender isto porque, vai dizer a bíblia, que todas as coisas passaram, contudo, só a palavra de Deus não passará.

Estamos chegando ao Carnaval, e neste período são nos apresentadas falsas alegrias, que dependem de substancias entorpecentes, entre outras, e quando acaba, lá se vai a alegria do momento.

Por isso, convido a você a ir ao Vinde e Vede ou em carnavais com Cristo de sua região, pois lá haverá uma pessoa ansiosa por te Encontrar e te oferecer a a alegria que não passa, pois Ele sempre estará contigo. Esta pessoa é Jesus Cristo o Filho de Deus, que Te amou até a Ultima gota de seu sangue.

Vinde e Vede 2016 - Alegria Que Te Vem de Deus


     






quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Não Fujas do caminho do Senhor!

Olá amados e amadas! Deus os abençoe!


Irmãos e irmãs, Deus deseja nos levar a confiar no Amor Dele e testemunharmos SEM MEDO este amor, contudo, precisamos repensar como tem sido nossa vida, por isso, refletiremos o tema: "Não fujas do caminho do Senhor!"

Dava também uma visualização acerca do que Ele fará: "mostrava uma luz intensa que vinha do Coração de Jesus Cristo, esta luz nos atraia mostrando nossos pecados e misérias, contudo, acalmava nosso coração e dava sossego a nossa alma. Ela nos enchia da certeza do amor Imenso Dele".

Vejamos a palavra que Deus tem para nós:

Jonas 1, 8-16

8.E perguntaram-lhe: Tu, por quem nos acontecem estes males, dize-nos qual é a tua profissão? De onde vens? A que país e a que raça pertences? 9.Sou hebreu, respondeu ele. Adoro o Senhor, Deus dos céus, que criou o mar e todos os continentes. 10.Ficaram então aqueles homens possuídos de grande temor, e disseram-lhe: Por que fizeste isto? Pois
tinham compreendido, pela própria declaração de Jonas, que este fugia para escapar à ordem do Senhor. 11.E disseram-lhe: Que te havemos de fazer para que o mar se acalme em torno de nós? Porque o mar tornava-se cada vez mais ameaçador. 12.Tomai-me, disse Jonas, e lançai-me às águas, e o mar se acalmará. Reconheço que sou eu a causa desta terrível tempestade que vos sobreveio. 13.Os homens remavam para ver se conseguiam ganhar a costa, mas em vão, porque o mar se embravecia cada vez mais contra eles. 14.Então invocaram o Senhor: Senhor, disseram eles, não nos façais perecer por causa da vida deste homem, nem nos torneis responsáveis pela vida deste homem que não nos fez mal algum. Vós, ó Senhor, fizestes como foi do vosso agrado. 15.E, pegando em Jonas, lançaram-no às ondas, e a fúria do mar se acalmou. 16.Tomada de profundo sentimento de temor para com o Senhor, a tripulação ofereceu-lhe um sacrifício, acompanhado de votos.

Inicio esta reflexão perguntando qual tem sido a sua Nínive? É sua família, sua comunidade cristã? Seu grupo de oração? Pois seu Deus nos indica esta passagem para refletirmos é porque como Jonas temos fugido de nossa Nínive. 


O Pai nos convida á perseverarmos em Jesus Cristo seu filho, através da força do seu Santo Espírito. Não desista. Creia! Deus esta contigo, não te dará um fardo pesado demais, que quando as dificuldades se mostrarem maiores do que realmente são Jesus estará como Simão Cirineu te ajudando a carregar sua cruz, portanto, aguente firme meu filho ou minha filha! (Segundo Padre Jonas Abibi gosta de falar).

Outra pergunta: Qual é a sua identidade? Você tem tomado posse dela? Tem se sentido abandonado na vida, isto é ilusão! O inimigo quer ocultar de você e de mim o nosso maior tesouro que é a Identidade de Filhos e Filhas extremamente amados por Deus

Convido a você a louvar ao Pai por isso: "Deus eu te glorifico e bendigo pois não olhas nossos pecados, mais vai mais além olhas nossa essência de filhos criados pelo Amor e para o amor"!

Agora, porque Deus permite as provações sobre seus filhos e filhas? Vimos que Jonas foi jogado para fora do barco. A resposta é o Criador tem pressa. Tem pressa em salvar almas e ajudar a cada um de nós a chegarmos ao céu. No entanto, Ele não pode se mostrar à humanidade senão não suportaríamos tamanho esplendor. Por isso, Ele quer precisar de mim e de VOCÊ!

Mais e mais pessoas tem que surgir para mostrar ao mundo a experiência grandiosa de ser Filho e Filha amados pelo Pai. Dar testemunho, apresentar a carta de Amor de Deus à humanidade que é a própria bíblia sagrada. Louve a Deus por esta grande missão que Ele tem para você.


Seja o oposto do mundo. Ele acredita que tudo foi conquistado pela força dos seres humanos sem ajudar divina, contudo, eu e você devemos proclamar ao mundo que TUDO (menos a tentação) é dom e graça do Pai. Amém.

Somos atraído pelo Amor(Deus), para amar e proclamar a força deste imenso amor. Portanto, experiente e divulgue este Amor!

A Força do Amor - Márcio Todeschini















quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Saia do Sepulcro! E proclame o Evangelho,

Olá amados e amadas em Cristo Jesus. Paz e bem!

Hoje partilharemos o Tema "Saia do Sepulcro! E proclame o Evangelho".

O sentimento que nutre esta partilha é "Saia do lugar comum".

Peçamos ao Espírito Santo que nos conduza nesta partilha: "Espírito Santo vem ao meu coração, para me ajudar a compreender o que será partilhado e que meu coração se encha do ardor missionário para proclamar o Santo Evangelho de Jesus Cristo. Amém"!

A palavra que leremos esta em João 20, 1 - 10. Vejamos:

1.No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro. 2.Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram! 3.Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro. 4.Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro. 5.Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou. 6.Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão. 7.Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte. 8.Então entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu. 9.Em verdade, ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos. 10.Os discípulos, então, voltaram para as suas casas.

Perceberam? Somos chamados hoje, a fazer o inverso do que os discípulos fizeram. Usarei muitas falas e lições de filmes ou programas da televisão para melhor compreendermos o que significa "sair do lugar comum". 

O filme Bolt o Supercão no passa esta lição durante o desenho este cãozinho
descobre que não tem superpoderes, no entanto, ele percebe que o Amor de sua dona por ele era real, por tanto, apesar de seus amigos uma gata e um ramister desejarem ficar no lugar que lhes convêm, este cãozinho sai do lugar comum e deseja voltar ao primeiro amor.

Os discípulos e Maria Madalena não souberam sair do lugar comum, preferiram permanecer na tristeza (ou na linguagem da nossa sociedade na depressão) e não conseguiram se lembrar dos ensinamentos de Jesus acerca de sua morte e ressurreição. 

Em quanto a você, qual tem sido o seu lugar comum? Um amor não correspondido, a morte de algum ente querido? Ou é a sua vida profissional que não esta do jeito que você quer? Saia deste lugar comum! Porque não é você que controla a sua vida e a única pessoa que pode preencher completamente estes vazios interiores é Deus! Creia nisso.

Em minha oração para esta partilha Deus me concedeu uma visualização: "Estátuas de pedras sobre as quais Deus soprava seu Espírito para que se movam", ou seja, Deus deseja transformar sua situação de inercia e apatia através do Espírito Santo. Não se preocupe com o passado ou com o futuro viva o hoje com Jesus Cristo, porque vai dizer o filme Kung Fú Panda 1, "o Hoje é uma dádiva, é por isso, que se chama presente"!

Esta transformação foi confirmada pelo Pai através da leitura de Ezequiel 37, 1-14, que fala dos Ossos secos que receberam carne e o Espírito Dele, e por uma profecia que diz: "Eis que sopro meu Espírito, não para que vivam da mesma forma, mas transformem o seu viver e o seu agir". Contudo, para que isto, ocorrer o Criador necessita de sua fé e de sua abertura de coração, pois segundo o filme O Conde de Monte Cristo você pode não acreditar em Deus, mas Ele sempre acreditará em Você!

Agora fale com Deus: "Pai, meu Paizinho do Céu te dou livre acesso para que realizes em minha vida o que Tú queres, confio no teu amor e me lanço neste amor, e me comprometo a fazer da minha vida um evangelho a ser lido e seguido. Amém"!

Livre acesso



   
  

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A prova da vossa fé opera a paciência!

Olá Irmãos e Irmãs, Paz e Bem!

É uma maravilha colocar a disposição de vocês esta postagem porque é a Primeira do Ano de 2016. Oh Glória! Deus seja louvado pela sua vida e pela minha vida. Que neste ano tenhamos a certeza do Amor de Deus! Amém.

O tema que partilharemos hoje é "Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência", que o Espírito Santo desde já atue em nós abrindo nossos corações ao querer do Pai.



Deixe-se guiar por Ele, aceite o Amor Imenso com o qual já esta te amando, pois o direcionamento desta postagem é que o Criador confia em nós, SEMPRE apostará em nossa resposta positiva ao Seu amor. E saiba Ele vos tem Amor e vos dá Amor. Amém.

A palavra que será partilhada esta em Tiago 1, 2-8;


2. Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações,  3. sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. 4. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma. 5. Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus - que a todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação - e ser-lhe-á dada. 6. Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro. 7. Não pense, portanto, tal homem que alcançará alguma coisa do Senhor, 8. pois é um homem irresoluto, inconstante em todo o seu proceder.

Amados o que Deus me mostrava para esta partilha era uma Visualização onde "mostrava pessoas cavando em busca de ouro pronto e reluzente, contudo, durante esta busca estavam jogando fora OURO BRUTO". O sentimento para esta visualização é que as pessoas não estão treinadas para reconhecer os VERDADEIROS tesouros que o Pai já colocou em nossas vidas. 

Percebam irmãos precisamos urgentemente parar de só pedir tesouros prontos e acabados do Pai, e passarmos a identificar os tesouros já existentes em nossas vidas, nossas famílias, nossa Igreja, os padres, a eucaristia, Maria, os santos e santas são riquezas imensas. Sua vida, os dons que que nos são dados são pedras preciosas. Temos jogado fora ou temos tratado e cuidado deles?

A leitura de Tiago nos convida a agirmos, reagirmos ao Amor, à Paciência e a Perseverança que o "Sou o que sou" tem por cada um de nós. Somos chamados a termos posturas diferentes e constantes, são elas:
  1. Alegria em meio às provações: levar a certeza do Amor de Deus
  2. Ter fé no lugar do desespero: sermos exemplos daquilo que cremos.
  3. Tranquilidade e paciência no lugar da ignorância e estupidez: desejamos o coração manso e humilde de Jesus Cristo.
  4. Buscar a santidade de vida em vez de nos conformarmos com a postura do mundo: temos que brilhar como luzeiros para dissipar a escuridão.
  5. Tomar posse do Amor em meio aos desertos da vida: regressarmos ao primeiro amor que é misericordioso e apaixonante.
  6. Estar de prontidão para contemplarmos a Graça de Deus: anteciparmos na Terra a realidade constante do Céu.

Estas posturas podem ser construídas e conseguidas a cada missa, a cada ajuda ao irmão, ao vivenciarmos plenamente o ANO DA MISERICÓRDIA, ao recolhermos as lágrimas dos irmão e apresenta-las a Deus e ao nos tornarmos íntimos com o Pai (na oração, no jejum, na Eucaristia e no testamento de amor de Deus por nós - a bíblia).


Se você aceita isto, ore comigo: "Senhor Deus sei que sou pecador ou pecadora, mas sei que isto, não te impede de ser um tesouro perante aos Teus olhos, por isso, desejo mudar de postura a caminha para Ti e por Ti. Amém".

Aline Brasil - Colisão