QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Tema RCC 2015: Se vivemos pelo Espírito Santo, andemos pelo Espírito!


Sim amados e amadas, iremos partilhar o tema que foi a inspiração para página inicial do nosso blog. Falaremos acercar do tema que esta direcionando as atividades da Renovação Carismática Católica e que deve orientar o nosso viver!

E o sentimento que o próprio Espírito do Pai coloca em meu coração é que este é um assunto que não se esgota, porque o Espírito faz novas todas as coisas! Amém.

Peço que você ore comigo: amado Deus e precioso Jesus enviem o vosso Espírito para que sejam reveladas as manifestações do vosso amor e de vossa paz! Amém.

Vamos ver a palavra que Deus tem para nós, que esta em Gálatas 5, 16-25

16. Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne.
17. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis.
18. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.
19. Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem,
20. idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos,
21. invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!
22. Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade,
23. brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei.
24. Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências.
25. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.

O Espírito de Deus sempre esta presente em nós, pois sem Ele perderíamos o nosso sopro de vida. Vida esta que é puro dom do Pai!. Respire, cante, ore, leia a bíblia e o Espírito estará contigo.

Agora andar com o Espírito é diferente: é buscar a santidade de vida, é se compadecer da miséria alheia, é se colocar no lugar do próximo, é amar sem esperar algo em troca, é se entristecer pela injustiça, é ter atitude de justiça, é pedir a Deus ajuda para que meus pecados não me impressão de fazer o bem, é olharmos o outro com os olhos acolhedores de Jesus Cristo. Vejamos um video que ilustra bem isto: 

O SACRIFÍCIO DE UM POBRE INOCENTE

   

Esta claro não esta? Qual dos dois viveu e andou pelo Espírito Santo de Deus? Deus tem predileção pelo mais necessitados. Não necessariamente os pobres, mas também os que sofrem por falta de amor, os que se corroem pelas mágoas e ressentimentos, os que estão passando por depressão, os que estão enfrentando doenças terríveis como o câncer.

Coloque a mão em seu coração e ore: Jesus manso e humilde de coração, fazei que meu coração seja semelhante ao vosso! Pedimos isto, porque com certeza o Mestre Jesus viveu e andou conforme o que o Espírito lhe orientava. Por isso, devemos querer aprender com Ele. Amém!

Música tema da RCC 2015 : Corações ao alto

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!