QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Não vim chamar os justos, mais os pecadores!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Você que resolveu entrar neste blog é convidado a ler esta postagem e buscar um encontro pessoal com Deus!

Através do tema: "Não vim chamar os justos, mas os pecadores", Jesus o Filho de Deus quer te trazer para perto do Pai das misericórdias. Quer sobre tudo, desfazer a mentira que o encardido conta dizendo que Você não tem mais jeito! 

E o sentimento que conduz esta partilha é que o coração aberto é a casa de acolhimento a Deus, fonte de bondade e amor! Portanto, coloque a mão em seu coração e ore dizendo: "Meu Deus eu te amo e abro as portas do meu coração a Ti, venha com seu Espírito Santo e faça morada em mim!" E cante esta canção fazendo dela sua oração:

Livre acesso Eliana Ribeiro



Vejamos o que a palavra de Deus tem anos dizer: Mateus 9, 10-13

10. Como Jesus estivesse à mesa na casa desse homem, numerosos publicanos e pecadores vieram e sentaram-se com ele e seus discípulos.
11. Vendo isto, os fariseus disseram aos discípulos: "Por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?"
12. Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes.
13. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores."

Começaremos analisando o versículo 10, Jesus se cerca de pessoas pecadoras e que são mal vistas pela sociedade da época, isto é para deixar bem claro que Ele não se preocupa com o seu passado ou com o seu futuro, ele se importa com a sua disposição agora para escuta-lo, aceite o amor imenso de Deus descido do céu que atende pelo no nome de Jesus!

No entanto, no verso 11 vemos que o mundo olha com desprezo para os miseráveis, os caídos por causa dos vícios e dependências e os julga tirando-lhes a dignidade de Filhos amados cujo o Pai acolhe com carinho, sempre e quantas vezes você retornar para Ele. Mesmo na lama do pecado o criador nos vê como filhos queridos.

Contudo, Jesus esta ai para tirar as máscaras, arrebentar as correntes do ódio e da inveja, restituir o brilho da criação, que vai dizer Jeremias: "Tú ó Senhor de teceste com sua mão", amados e amadas que riqueza, quando você estava sendo gerado ou gerada o Pai ajudou a te formar! No verso 12, Jesus vem chamar para perto Dele todo aquele que aceita suas palavra divinas. E você esta disposto a aceitar as palavra do nosso Senhor e salvador?

O amor infinito do Pai te encontra hoje e lhe diz: não vim chamar os justo, mas os pecadores! Imagine que você esta com Jesus na sua frente e Ele lhe fala estas palavras, sinta-se acolhido ou acolhida novamente por Deus. Deus te ama! Amém!

Ministério Adoração e Vida - Abraço de Pai


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!