QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Ação de Graças - A vinda do Senhor!

Sejam Bem Vindos! E a Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Esta pregação é de Ação de Graças pela Vinda do Senhor, na festividade do Natal!

Palavra Evangelho de São Lucas 1, 26-38


26.No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
27. a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.
28. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.
29. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.
30. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.
31. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.
32. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,
33. e o seu reino não terá fim.
34. Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?
35. Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.
36. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,
37. porque a Deus nenhuma coisa é impossível.
38. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/49/1.php#ixzz2F96bHV2H  
Amados e amadas podemos e devemos festejar o Natal, contudo, o que vemos por ai, são verdades falsas sobre o Natal que se baseiam no consumismo e nos presentes.
 
Alias, até a tradição de entregar os presentes foi deturpada do original, pois esta tradição surgiu com o Papa São Nicolau, que nas festividades do Natal saia para entregar presentes para as crianças necessitadas ou pobres.
 
Na verdade, as pessoas estão esquecendo o verdadeiro sentido do Natal que é JESUS CRISTO, portanto, as pessoas ganham presentes e continuam vazias, isto porque não se abrem a Jesus.
 
Referente a isso, neste ano se comprometa fazer diferente e dê mais espaço para o Filho de Deus em sua vida. Você pode começar lendo atentamente, esta leitura de São Lucas que relata a Anunciação do Anjo à Maria.
 
Notem que parte da anunciação do anjo, esta na oração da Ave Maria, e o anjo Gabriel saúda Maria com uma saudação dada ao Imperador da época, dizendo: "Ave cheia de Graça".
 
Permita, hoje, que o anjo entre em sua casa em seu coração e deixe-o anunciar o Nascimento de Jesus em seu coração! Assim a alegria, a harmonia, a bondade, a compaixão e o amor invadam a sua casa e  seu NATAL  será completo!
 

Natal do Senhor - Canção Nova

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Festa de Cristo Rei e Advento

Festa de Cristo Rei


Com o objetivo de que os fiéis vivam estes inapreciáveis proveitos, era necessário que se propague o maximo possível o conhecimento da dignidade do Salvador (Jesus Cristo) , para o qual se instituiu a festividade própria e peculiar de Cristo Rei.

Desde o final do século XIX, a Igreja realizava os preparativos necessários para a instituição da festa, a qual foi finalmente designada para o último domingo do Ano Litúrgico (Estamos no Ano B, no qual, a leitura do Evangelho de São Marcos é uma caracteristica marcante), antes de começar o Advento.

Se Cristo Rei era honrado por todos os católicos do mundo, preveria as necessidades dos tempos presente, pondo remédio eficaz aos males que friccionam a sociedade humana, tais como a negação do Reino de Cristo; a negação do direito da Igreja baseado no direito do próprio Cristo; a impossibilidade de ensinar ao gênero humano, quer dizer, de dar leis e de dirigir os povos para conduzi-los à eterna felicidade.

Em um mundo onde prima a cultura da morte e a emergência de uma sociedade hedonista, a festividade anual de Cristo Rei anima uma doce esperança nos corações humanos, já que impulsiona à sociedade a voltar-se para Salvador. Preparar e acelerar esta volta com a ação e com a obra seria certamente dever dos católicos; mas muitos deles parecem que não têm na chamada convivência social nem o posto nem a autoridade que é indigna lhes faltem aos que levam diante de si a tocha da verdade.

Estas desvantagens possivelmente procedam da apatia e timidez dos bons, que se abstêm de lutar ou resistem fracamente; com o qual é força que os adversários da Igreja cobram maior temeridade e audácia. Devemos, enquanto fiéis, lutar com infatigável esforço sob a bandeira de Cristo Rei.

Advento


A Igreja celebra o Tempo do Advento, marcando o começo de um novo Ano Litúrgico. Liturgia significa “serviço”, portanto iniciamos um novo ano de serviço a Deus!

O Advento é um tempo especial em que somos convidados a uma atitude de vigilância e expectativa, preparando-nos para a celebração do nascimento de Jesus Cristo. As leituras deste tempo nos convidam à vigilância, à oração, à conversão, à abertura para ouvir e acolher a palavra de Deus como fez Maria. São textos proféticos que nos incitam à mudança de vida, à espera do Salvador que vem, vivendo hoje o mesmo espírito de preparação do povo do Antigo Testamento.

É um tempo propício de penitência, mas também de alegria e esperança na vivência do mistério da encarnação de Deus que veio para nos salvar. Ele se fez homem no seio da Virgem Maria e assumiu plenamente nossa humanidade, igual a nós em tudo, exceto no pecado, como nos lembra o apóstolo Paulo.

O Advento é tempo de espera desse grande evento da história humana: a visita do nosso Deus e Pai pelo nascimento de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele é a grande graça de Deus para nós. A percepção desta graça leva a nós cristãos a festejar. Esta festa é tão alegre, grande e contagiante que dela participam até aqueles que não o conhecem ou se tornaram indiferentes a Ele.

Um rei diferente - Historia do Nascimento de Jesus

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A verdadeira Sabedoria!

A paz de Jesus Cristo irmãos e irmãs!

Partilharei com vocês uma pregação que o Senhor, através da força do Espírito Santo, me levou a fazer para Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, que fica localizada no bairro Jardim Asteca.

  • O tema da pregação é: Busquem a Sabedoria de Deus.

  • O Sentimento: Devemos praticar os frutos da verdadeira sabedoria.

  • Texto biblico: Tiago 3, 13-18

Em nome do Pai , do Filho e do Espírito Santo estamos reuindos para entender a palavra de Deus!

Vamos invocar o Espírito Santo com uma música:

Espírito Santo repousa-Celina Borges ♪♫


Com a força renovadora do Espírito Santo de Deus, coloque a mão na sua cabeça e peça ao Pai que Ele lhe eslareça a palavra que será trabalhada e que, o que for escrito aqui, faça a diferença na sua vida.

Leia a palavra:

Tiago 3, 13-18

13. Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre com um bom proceder as suas obras repassadas de doçura e de sabedoria.
14. Mas, se tendes no coração um ciúme amargo e gosto pelas contendas, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
15. Esta não é a sabedoria que vem do alto, mas é uma sabedoria terrena, humana, diabólica.
16. Onde houver ciúme e contenda, ali há também perturbação e toda espécie de vícios.
17. A sabedoria, porém, que vem de cima, é primeiramente pura, depois pacífica, condescendente, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, nem fingimento.
18. O fruto da justiça semeia-se na paz para aqueles que praticam a paz.


Amados e amadas peço um pouco de atenção a esta palavra, Ela nos diz, claramante que existem pelo menos duas sabedorias a terrena e a do céu, contudo, além disso, existe uma terceira "sabedoria" que seria a elaborada pelo demônio.

Portanto, caminhando neste mundo nós podemos ser influênciados por qualquer uma destas três sabedorias, contudo, VOCÊ poderá fazer a diferença no mundo se aproximando cada vez mais da sabedoria que vem de Deus.

Então a pergunta apropriada seria, como podemos consquistar a sabedoria divina? E outra pergunta seria: como aplicar esta sabedoria no dia a dia?

Primeiro, para consquistar a sabedoria de Deus é preciso busca-la, como fez Salomão que pediu a Deus que lhe conferisse sabedoria, e para busca-la é preciso de uma vida de oração e conviver todos os dias com o Espírito Santo do Pai.

É como diz a Música de Caio Bonicontro: bom dia, Espírito Santo o que vamos fazer juntos hoje? Devemos acordar, trabalhar e curtir os amigos sempre na presença de Deus, para assim dissernirmos o querer de Deus para determinado assunto.

E para aplicar devemos ter a vontade de estarmos com Deus e lutarmos contra as coisas do mundo. Sabendo que, quando estamos trabalhando ou curtimos a vida, nós levamos a responsabilidade de sermos representantes do Pai. Estamos constantemente em batalha Espíritual e não é facil, mas Jesus que foi humano como nós nos ajuda quando precisamos do impossivel.

Amados e amadas Jesus o Mestre dos mestres nos ama e morreu em um madeiro para que NÓS tivessemos vida! E mesmo que pequemos saindo de sua presença, Ele e o Pai nos recebem que braços abertos!

E porque recebemos tanto amor é justo partilhar com quem ainda não conhece! Amém!

Caio Bonicontro - CD Soldado para Batalha




quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ano da Fé: 2012-2013



Prepare-se para o Ano da Fé:
Padre esclarece proposta de Bento XVI



Em meio às incertezas trazidas pela cultura pós-moderna, os católicos terão a oportunidade de refletir sobre suas crenças e convicções religiosas. O Papa Bento XVI instituiu o Ano da Fé, de outubro de 2012 a outubro de 2013, ocasião que deve incitar o redescobrimento da fé católica. Em uma paróquia de Montes Claros (MG), uma escola de formação foi criada para esclarecer e preparar os fiéis para este Ano.

A proposta do Papa é que todo cristão tenha a sua convicção e a sua identidade na fé católica. Diante desse pedido do Santo Padre, o vigário geral da Catedral Metropolitana de Montes Claros (MG), padre José Honório de Andrade, ressaltou um aspecto da personalidade de Bento XVI que ele considera interessante.

“O Papa é um homem audacioso. Num mundo pós-moderno, em que existem várias crises, a crise de identidade, ele nos propõe uma reflexão sobre a fé. É uma riqueza que o Santo Padre, o Papa, concede a todos nós no Brasil e no mundo”, exaltou.

Fé: mistério incompreensível?


 
Com caráter abstrato, algumas pessoas encaram a fé como algo incompreensível, que permanece apenas no campo da sensibilidade. O padre José Honório, porém, desmistificou esse pensamento.

“Fé não significa que a gente não possa entender. O mistério ‘fidei’ é inteligível, porém ele não se esgota numa simples explicação ou num simples dogma. Ele sempre se revela novo, aberto aos desafios de hoje em que o ser humano, o cristão é chamado a viver. Estar no mundo e, a partir da sua fé, transformar as realidades de morte em esperança e salvação”, explicou.

Fé x cultura atual

Padre José Honório destacou que a fé hoje passa por uma crise e, até mesmo, uma descrença. Ele foi enfático ao dizer que a fé deve ocupar um lugar de destaque pelo fato de ser adquirida por meio de alguém que fala, sobretudo, através de testemunhos. O vigário acredita que a autêntica vivência da fé e o verdadeiro apostolado da missão devem ser despertados nos irmãos. Para que isso aconteça, a comunidade deve fazer com que a voz do Papa seja também a voz do Cristo e a sua própria voz.

O padre complementou citando as formas como os cristãos manifestam sua fé nos dias de hoje: leituras bíblicas, orações, sacramentos e prática. Esta última, de acordo com o sacerdote, trata-se de uma obra social que não é simplesmente caritativa, mas que proporciona ao cristão ver, num irmão que sofre, o próprio Cristo dando a oportunidade para o crescimento e a maturidade na fé.

domingo, 28 de outubro de 2012

Um Olhar que Cura!

Sejam bem vindos irmãos e irmãs em Jesus Cristo! 
Saudação de São Francisco: Paz e Bem!

Hoje a postagem é para expor a pregação com o tema: Um Olhar que Cura!

Estamos unidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Amém!

Para conseguirmos compreender a palavra de Deus, convido a você a fazer esta Oração invocando o Espírito Santo:

"Vinde Espirito Santo,enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espirito e tudo sera criado e renovareis a face da terra. Ó Deus que instruistes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espirito Santo fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espirito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor Amém!"

Cante também pedindo o Espírito Santo:

Canção Nova - SALETTE FERREIRA-Inunda


 

Agora preenchidos por esta Água viva do Espírito Santo de Deus, comecemos a partilhar a palavra.

Atos dos Apostolos 3, 1-8

1.Pedro e João iam subindo ao templo para rezar à hora nona.
2.Nisto levavam um homem que era coxo de nascença e que punham todos os dias à porta do templo, chamada Formosa, para que pedisse esmolas aos que entravam no templo.
3.Quando ele viu que Pedro e João iam entrando no templo, implorou a eles uma esmola.
4.Pedro fitou nele os olhos, como também João, e disse: Olha para nós.
5.Ele os olhou com atenção esperando receber deles alguma coisa.
6.Pedro, porém, disse: Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!
7.E tomando-o pela mão direita, levantou-o. Imediatamente os pés e os tornozelos se lhe firmaram. De um salto pôs-se de pé e andava.
8.Entrou com eles no templo, caminhando, saltando e louvando a Deus.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/51/3.php#ixzz2AbRQAafC
Amados e amadas em Cristo, esta passagem revela como as comapanhias podem nos levar a ficarmos prostados em nossas limitações, pois foi dito que pessoas levaram o paralítico até a porta do templo para ele pedir esmolas, provavelmente estas pessoas lucravam com as esmolas recolhidas.

Existe a situação do coxo que estava a porta do templo e não recebia a cura, isto nos revela que, para obter a cura, o nosso objetivo deve ser a cura, contudo, o objetivo do coxo era apenas pedir esmolas.

1º passo para cura: Pedir pela cura sem rodeios.

Coloque a mão no seu coração e peça: Senhor Jesus eu (Fale o seu nome) desejo ser curado  ou curada por ti, toque em mim e pela sua misericória que eu seja curado de __________( fale do que você deseja ser curado ou curada).

Continuando, temos a presença de dois homens de Deus indo ao templo, por isso, não caia a ilusão de que você conseguirá manter a sua fé em casa, o fortalecimento se dá no templo com irmãos que professão a mesma crença que você!

Além disso, temos o Olhar que curou o paralítico, pois antes de cura-lo fisicamente, Pedro e João o curam espíritualmente. Esta cura devolveu ao Coxo a dignidade de Filho amado de Deus, a fala que ressoa é :  "Pedro fitou nele os olhos, como também João, e disse: Olha para nós." Isto, porque as pessoas com alguma infermidade eram consideradas pecadoras e impuras, portanto, estavam excluídas do convivio com as pessoas do templo.

2º passo para cura: Cura interior - libertação dos pecados e traumas.

Cante esta música:

Cura-me, sara-me!



Senhor Jesus venho até a Ti, e lhe apresento todas as minhas misérias e pecados, nãos sou dignido do teu Olhar, mas apelando para sua misericórdia, olha-me com Carinho quero me sentir novamente digno de Teu amor. Amém!

Situação: Cura física.

Por que Pedro, além de curar espiritualmente, curou o coxo fisicamente?

A cura aconteceu para se transmitir a palavra de Deus e o nome de Jesus, e só foi possível porque Pedro e João estavam repletos do Espirito Santo e ali no templo, agiram motivados por este Espírito Santo, que foi prometido por Jesus antes Dele subir ao Pai.

Observem que após ser curado, ele entrou no templo louvando a Deus e testemunhando a Graça que ele recebeu EM NOME DE JESUS!

3º passo para cura: Crer no Nome de Jesus e testemunha-lo!

Senhor Jesus creio em Ti, e antecipo pela fé que as Tuas graças serão derramadas em profundidade em minha vida e prometo testemunhar com a minha vida o Teu Santo nome! Amém!

Cante também:

"Novo amanhã"



Que Deus abençoe e guarde a cada um de vocês! Peço que divulguem o blog para que muitas tenham acesso à Palavra que Jesus deu a sua VIDA para leva-la a quem precisa!

sábado, 13 de outubro de 2012

Dia de Nossa Senhora Aparecida






A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por dois pescadores do Rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá, estado de São Paulo, por volta do ano de 1717. Os pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Filipe Pedroso já pescavam há bastante tempo, sem que conseguissem tirar peixe algum das águas do rio. Foi quando João trouxe em sua rede a parte correspondente ao corpo da imagem e, depois, lançando a rede um pouco mais distante, trouxe nela a cabeça da Senhora. Dali por diante, a pescaria tornou-se copiosa e, receosos de que a quantidade de peixe trazida para os barcos ocasionasse um naufrágio, os três amigos voltaram para casa, trazendo a imagem e contando a todos o prodígio que haviam vivido.

O culto à Senhora não tardou a tomar vulto. A imagem, que representa Nossa Senhora da Conceição, logo foi dado o nome de Aparecida, por ter aparecido do meio das águas nas mãos dos pescadores. Inicialmente instalada em uma capela na vila dos pescadores, já por volta do ano de 1745 teve sua primeira igreja oficial, em torno da qual viria a nascer o povoado e o santuário de Aparecida.

A consagração de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil ocorreu em 31 de maio de 1931, em uma celebração que reuniu, já naquela época, um milhão de pessoas. Os padres redentoristas, responsáveis pelo Santuário Nacional de Aparecida, foram os grandes animadores da construção da Basílica que hoje abriga a imagem da Senhora.

O projeto grandioso teve início em 1955, com a concretagem da nave norte. Construído em forma de cruz, possui capacidade para abrigar 45.000 pessoas e possui uma infraestrutura especial para o atendimento de romeiros que procuram o lugar durante todo o ano para prestar culto à Padroeira.

Site:  http://reporterdecristo.com/nossa-senhora-aparecida-2/

Senhora e Rainha - Padre Zezinho e Cantores de Deus

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sobre o Mês da Biblia: Curiosidades!

Tema do Mês da Bíblia de 2012:


DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS / A PARTIR DO EVANGELHO DE MARCOS

O Evangelho segundo Marcos foi escolhido em sintonia com o ano Litúrgico que estamos vivenciando, o qual, juntamente com o Projeto Nacional de Evangelização, nos ajudará a revisitar os escritos da Comunidade de Marcos, percorrendo os cincos aspectos fundamentais do processo de formação do discípulo missionário: o encontro com Jesus Cristo, a convenção, o discipulado, a comunhão fraterna e a missão.

O tema escolhido pela Comissão Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é: Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Marcos, e o lema é: Coragem!Levanta-te!Ele te chama!É a expressão presente na narrativa da cura do cego Bartimeu em Mc 10,49. È um texto relevante em Marcos, que nos mostra cada etapa do processo de discipulado e de seguimento de Jesus Cristo.





Como nasceu o Mês da Bíblia?


O Mês da Bíblia surgiu em 1971, por ocasião do cinquentenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi levado adiante com a colaboração efetiva do Serviço de Animação Bíblica – Paulinas (SAB), até posteriormente ser assumido pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e estender-se ao âmbito nacional.

Objetivos


- Contribuir para o desenvolvimento das diversas formas de presença da Bíblia, na ação evangelizadora da Igreja, no Brasil;

- Criar subsídios bíblicos nas diferentes formas de comunicação;

- Facilitar o diálogo criativo e transformador entre a Palavra, a pessoa e as comunidades.

Temas do Mês da Bíblia de 1971 a 2011  


01) 1971 Bíblia, Jesus Cristo está aqui

02) 1972 Deus acredita em você

03) 1973 Deus continua acreditando em você

04) 1974 Bíblia, muito mais nova do que você pensa

05) 1975 Bíblia, palavra nossa de cada dia

06) 1976 Bíblia, Deus caminhando com a gente

07) 1977 Com a Bíblia em nosso lar, nossa vida vai mudar

08) 1978 Como encontrar justiça e paz? O livro de Amós

09) 1979 Bíblia, o livro da criação - Gn 1-11

10) 1980 Buscamos uma nova terra - História de José do Egito

11) 1981 Que todos tenham vida! - Carta aberta de Tiago

12) 1982 Que sabedoria é esta? - As Parábolas

13) 1983 Esperança de um povo que luta - O apocalipse de São João

14) 1984 O caminho pela Palavra - Os atos dos Apóstolos

15) 1985 Rute, uma história da Bíblia - Livro de Rute

16) 1986 Bíblia, livro da Aliança - Êxodo 19-24

17) 1987 Homem de Deus, homem do povo - profeta Elias

18) 1988 Salmos, a oração do povo que luta - O livro dos Salmos

19) 1989 Jesus: palavra e pão - Evangelho de João, cap 6

20) 1990 Mulheres celebrando a libertação

21) 1991 Paulo, trabalhador e evangelizador - Vida e viagens de Paulo

22) 1992 Jeremias, profeta desde jovem - Livro de Jeremias

23) 1993 A força do povo peregrino sem lar, sem terra - 1ª Carta de Pedro

24) 1994 Cântico: uma poesia de amor – Cântico dos Cânticos

25) 1995 Com Jesus na contramão - o Evangelho de Marcos

26) 1996 Jó, o povo sofredor - Livro de Jó

27) 1997 Curso Bíblico Popular - Evangelho de Marcos

28) 1998 Curso Bíblico Popular - Evangelho de Lucas

29) 1999 Curso Bíblico Popular - Evangelho de Mateus

30) 2000 Curso Bíblico Evangelho segundo João: luz para as Comunidades

31) 2001 Curso Bíblico Atos dos Apóstolos, capítulos de 1 a 15

32) 2002 Curso Bíblico Atos dos Apóstolos, capítulos 16 a 28

33) 2003 Curso Bíblico Popular - Cartas de Pedro

34) 2004 Curso Bíblico Popular - Oséias e Mateus

35) 2005 Curso Bíblico Popular - Uma releitura do II e III Isaías

36) 2006 Come teu pão com alegria - Eclesiastes

37) 2007 Deus viu tudo o que tinha feito: e era muito bom - Gênesis

38) 2008 A Caridade sustenta a Comunidade - Primeira Carta aos Coríntios

39) 2009 A alegria de servir no amor e na gratuidade - Carta aos Filipenses

40) 2010 Levanta-te e vai à grande cidade - Introdução ao estudo do profeta Jonas

41) 2011 Travessia: passo a passo, o caminho se faz (Ex 15,22-18,27) com o lema “Aproximai-vos do Senhor” (Ex 16,9)

41) 2012 Discípulos missionários a partir do evangelho de Marcos



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Perseverar na Alegria com Deus!

Oi, nesta postagem, partilharemos mais uma pregação!
Boa leitura para você!

Cantemos uma música para invocar o Espírito Santo:

Espirito Santo repousa!



Tema: "Perseverar na Alegria com Deus!"

Sentimento: "Afastar das murmurações e dos desanimos diante das adversidades do Mundo!"

Motivação: Coloque a mão no eu coração, feche os olhos e peça a Deus que lhe envie o Espírito Santo para VOCÊ compreender esta pregação. Amém!

Palavra:

Filipenses, 2,12-18




12. Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência. 13. Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar. 14. Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, 15. a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, 16. a ostentar a palavra da vida. Dessa forma, no dia de Cristo, sentirei alegria em não ter corrido em vão, em não ter trabalhado em vão. 17. Ainda que tenha de derramar o meu sangue sobre o sacrifício em homenagem à vossa fé, eu me alegro e vos felicito. 18. Vós outros, também, alegrai-vos e regozijai-vos comigo.



Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/57/2.php#ixzz277rRDbcf
 
Abençoados e abençoadas de Deus esta palavra nos leva a refletir sobre o Apóstolo Paulo, que escreveu a carta aos Filipenses.
 
Quem lê esta passagem e observa com atenção pode pensar que para Paulo pedir de certa forma perseverança e alegria no servir a Deus, ele esta passando por um momento feliz em sua vida de pregador da palavra do Pai.
 
No entanto, quando ele escreve esta carta lida, ele esta preso. E esta preso pela ousadia te tentar proclamar a Jesus Cristo aos diversos povos e nações.
 
Percebemos então, que quando é pedido que se evite as murmurações o apostolo Paulo esta vivenciando isto. E quem pode dar força a ele para continuar a missão sem fraquejar na fé é o Espírito Santo, que foi envidado por Jesus.
 
Através deste Espírito, nós também podemos nos fortalecer na fé, contudo, se não tomarmos cuidado podemos esfria-lo, portanto, é preciso realizar algumas práticas, para nos encaminhar de novo à presença de Deus. São elas:
 
1)Jejum: esta pratica nos ajuda a não ficarmos reféns de nos desejos e paixões. Sendo assim, Deus ganha um espaço maior em nossas vidas.
 
2)Oração: ela estabelece a ponte entre Deus e eu, e nos auxlia a aumentarmos a nossa fé.
 
3)Confissão: quando fazemos uma boa confissão, nos libertamos do pecado e atraimos mais olhar de Deus para nós.
 
4)Eucaritia: quando o pedaço de pão é erguido pelo padre, e o Espírito Santo do Pai é invocado sobre a hóstia, o pedaço de pão se muda no corpo e no sangue de Jesus Cristo. E a medida que comemos este pão, atraimos as bençãos de Deus para nós.
 
Diante das tempestades e tribulações, nós devemos ser igual a um BAMBÚ verde, pois ele apesar nos ventos fortes e tempestades se mantém firme, as vezer pode até se envergar, como a gente, mas como possui raízes e é flexivel, ele não se quebra.
 
Deus te ama e este amor foi manifestado na "loucura da cruz", pois a cruz que era um simbolo de derrota, passa a ser para os Cristãos um simbolo de Vitória, porque, por ela Jesus nos conquistou a salvação. Amém!
 
Agora amados ore esta canção do Padre Reginaldo Manzótti:
 
PADRE REGINALDO MANZOTTI - A TEMPESTADE VAI PASSAR
 

domingo, 16 de setembro de 2012

Somos chamados a evangelizar!

Sou filho do Rei - Batista Lima



Deus seja louvado!
Somos chamados a evangelizar, você que recebe Jesus a cada dia é chamado(a) a Proclamar a palavra de Deus.

Vejamos porque: Mateus 28, 18-20.

18. Então Jesus aproximou-Se e disse: «Toda a autoridade Me foi dada no Céu e sobre a Terra. 19. Portanto, ide e fazei com que todos os povos se tornem meus discípulos, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, 20. e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei. Eis que Eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo».

 Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/24/47/28.php#ixzz26gAQ56Qo  

O Senhor Jesus nos envia a partilhar a Palavra, e neste mês que na Igreja Católica se celebra o mês da bíblia, somos convidados a ter uma intimidade com a palavra do PAI, esta palavra que quando proclamada tem a propriedade de mudar vidas, dar orientações, afastar espíritos impuros, e instalar o Reino de Deus na Terra.
 
Contudo, o primeiro coração a ser impactado é o meu, pelo simples fato de que eu não posso dar aos outros aquilo que não tenho, ou seja, a palavra antes de ser proclamada tem de ser vivenciada e encarnada em mim.
 
Além disso, se nos colocamos na missão de proclamar a Deus, somente pela força do Espírito Santo teremos o dissernimento necessário para escutar o que Deus quer para o seu povo.
 
Portanto, amados e amadas do Pai sejam Embaixadores do Evangelho e proclamem a boa notíca, que vem de Deus.
 
Novo Amanhã - Cd: Jornada Mundial da Juventude
Rio 2013
 

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sobre a família: "Honre teu pai e tua mãe!"

Que nosso Senhor Jesus Cristo esteja com Você!

Paz e Bem!

Nesta postagem, vamos refletir sobre as nossas famílias, tomando por base o mandamento de Deus que diz: "Honre teu pai e tua mãe!"

Algumas pessoas acharam que este é só mais um mandamento, outros que em nossa sociedade dita "moderna" esta frase não possui nenhum sentido.

Contudo, com a força do Espírito Santo que me move, posso afirmar que este mundo só esta do jeito que esta porque não levam a sério esta frase. Vejamos:

1) A importância do Marido e da Mulher para Deus:
  
25. Deus fez os animais selvagens segundo suas espécies, os animais domésticos segundo suas espécies e todos os animais pequenos do chão segundo suas espécies. E Deus viu que era bom. 26. Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todos os animais selvagens e todos os animais que se movem pelo chão”. 27. Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Homem e mulher ele os criou.
Genesis 1, 25-27.
Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/02/1/1.php#ixzz25oinoFjs

Amados e Amadas Deus no criou à sua imagem e semelhança, imagina se para os outros seres, Ele considerou com bons, imaginem quando ele criou o ser humano.

Além disso, o Todo poderoso poderia ter parado na criação do homem, contudo Ele fez questão de criar a mulher. Para que os dois trilhassem o caminho da salvação juntos.

2) Elevação do Homem e a Mulher ao patamar de Deus:


Pois Deus disse: ‘Honra pai e mãe’, e também: ‘Quem insulta pai ou mãe deve morrer’. (São Mateus 15,4)

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/busca/02/1/pai+e+m%E3e#ixzz25omCXG00  
Esta frase forte, nos ajuda entender como o matrimônio é importante para Deus, Jesus o filho de Deus enfatiza a situação de punição para quem insulta o pai ou mãe, é porque deve ser a base da algo muito importante, que é o plano de Salvação de Deus para humanidade.
 
Entendão que Deus consedeu ao Marido e a Mulher um título de honra que só é dele, o "encadido", como costumava dizer o Padre Leo, possui uma raiva descomunal disso, a ponto que criar muitas artimanhas para desunir pai e mãe.
 
Metodos que encadido usa para destruir as famílias:
 
1- Os divorcios e separações fazem parte do plano de ação do inimigo de Deus para destruir o projeto de salvação de Deus! 
 
2- A aceitação da normalidade de tantas separações: O casamento é descartavel, assim como é descartavel, a presença dos pais na criação dos filhos.
 
3- Filhos de multiplas famílias: filhos e filhas sem nenhuma referência de vida, famílias desestruturadas onde a criança tem vários pais ou várias mães.
 
4- Novelas contra a família: as novelas que fazem parte da cultura dos brasileiros, trazem como normais as separações e uniões instaveis, ou seja, que não levam a compromissos sérios. 
 
Os métodos citados ajudam marido e mulher perderem o poder de benção que cada um tem. Jesus disse no evangelho de São Mateus, que quando um ou mais se unem em oração Deus concede abenção.
 
Deus abençoe a sua família! 
 
TUA FAMILIA
 

domingo, 26 de agosto de 2012

Invocai ao Senhor ja que ELE esta perto!

Bom dia Irmãos e Irmãs!

A paz esteja com você!

Hoje vamos partilhar a pregação: "Invocai ao Senhor ja que ele esta perto!"

Oremos ao Senhor: Em nome do Pai, do filho e do Espirito Santo. Amém!

Levante a suas Mãos: E agradeça a Deus pela sua vida, pela sua família, pelo dia que você teve e pelas provações que esta passando.

Peça a: presença do Espírito Santo de Deus, colocando a mão no seu coração e cante esta música:

"Assim como a Corsa"


Continue pedindo para que este mesmo Espírito Santo te dê discernimento e te conduza na fé!

Partilha da Palavra: Isaías, 55




1. Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar! 2. Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias. 3. Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi. 4. Farei de ti um testemunho para os povos, um condutor soberano das nações; 5. conclamarás povos que nunca conheceste, e nações que te ignoravam acorrerão a ti, por causa do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel que fará tua glória. 6. Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/29/55.php#ixzz24hTz8WFJ
 
O sentimento desta pregação é: Jesus é o Único que pode saciar a nossa sede!
 
Pois bem,  esta passagem nos leva a refletirmos sobre a Busca de Deus, a pergunta que faço é: como você tem buscado a Deus e a seus milagres e prodigios?
 
Podemos citar alguns para-raios que atraem os olhares de Deus para nós como:
1- Batismo: quando você recebe a graça de ser chamado de Filho de Deus é quando recebemos o sinal que é o batismo. Por ele somos purificados de nossos pecados.
2- Confissão: depois de ficarmos afastados das bençãos de Deus, pela confissão a nossa "conta" perante a Deus fica zerada, quando o sacerdote, que atua em Persona Christe( na pessoa de Cristo), nos dá absolvição.
3- Eucaristia: para as pessoas que acreditam, quando o padre chama o Espírito Santo, a Hóstia, na nossa fé, se torna o corpo de Cristo e nós temos a honra de comungarmos o próprio Cristo.
4- Oração: pela oração nós entramos em contato direto com o Pai e nós o invocamos à permanecer junto de nós.

O problema é que em vez de utilizamos estes "para-raios" de Deus, nós procuramos as mães de santo, as benzedeiras, ou ainda, nós afastamos de Deus achando que ELE não nos tolerará em Sua presença.

Contudo, amados e amadas o Pai celeste abre seus braços para cada um de nós e se revela de maneiras inesperadas. Vamos citar alguns exemplos biblicos:

- Deus e Elias: Deus pediu para Elias ficar atento, pois Ele passaria para falar com o profeta, e neste momento várias coisas acontecem e Elias sentirá o Senhor em uma suave brisa.

- Jesus e a Samaritana: A samaritana estava indo fazer uma coisa que ela fazia sempre, que era buscar água no poço de Jacó, e lá ao Meio dia ela teve uma encontro pessoal com o Filho de Deus.

Estes dois exemplos nos ajudam a entender, que devemos estar atentos ao que Deus nos quer revelar. E assim como a Samaritana que pediu a água da vida eterna para Jesus nós devemos HOJE, pedirmos que esta água nos banhe por completo.

Coloque a mão: Ponha a mão em seu coração e peça a Deus a graça de vocês ter um encontro pessoal com ELE.

Sim! Você merece este encontro por que Jesus te deu a vitória quando aceitou morrer por ti, Ele te ama e te deu a salvação.

Sua vida ou sua família esta desestruturada peça a Jesus que te ajude a reconstruir os muros da sua casa e de seu coração. E cante esta música: "Salette Ferreira - Restaura Nossa Casa Senhor" e que Deus te restaure. Amém!




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Não se vingar ou se vingar? Bom mesmo é deixar Deus agir!

Oi amado e amada de Jesus Cristo! Paz e Bem!

Hoje nós vamos partilhar sobre as injustiças que ocorrem conosco.

Quando nos deparamos com elas, a nossa mente fica povoada por várias ideias dentre elas temos: Não se vingar ou se vingar?

A partir do encontro pessoal com Deus, chegamos a conclusão que: Bom mesmo é deixar Deus agir! 

Se você não esta convencido(a) vamos as atuações de Deus perante as injustiças:

- Apedrejamento:( João 8.1-11)

1. Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2. Antes do nascer do sol, já se achava outra vez no Templo. Todo o povo vinha a ele e, sentando-se, os ensinava. 3. Os escribas e os fariseus trazem, então, uma mulher surpreendida em adultério e, colocando-a no meio, dizem-lhe: 4. "Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante delito de adultério. 5. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. Tu, pois, que dizes?" 6. Eles assim diziam para pô-lo à prova, a fim de terem matéria para acusá-lo. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. 7. Como persistissem em interrogá-lo, ergueu-se e lhes disse: "Quem dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra!" 8. Inclinando-se de novo, escrevia na terra. 9. Eles, porém, ouvindo isso, saíram um após outro, a começar pelos mais velhos. Ele ficou sozinho e a mulher permanecia lá, no meio. 10. Então, erguendo-se, Jesus lhe disse: "Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?" 11. Disse ela: "Ninguém, Senhor". Disse, então, Jesus: "Nem eu te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais".
Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/27/50/8.php#ixzz23f4OYtMM


Nesta situação, segundo a tradição judaíca, esta mulher merecia morrer, isto porque, ela foi pega em flagrante adultério.

  • No entanto, porque só a mulher foi levada até Jesus, onde estava o homem que adulterou com ela, ou pecou com ela?
  • Outra pergunta que pode ser feita, é porque esta mulher estava se sujeitando ao adultério, ja que sabia que as mulheres adulteras poderiam morrer, será que ela passava necessidade? Tinha de sustentar uma filha ou filho?

Não me entendam mal, eu não estou defendendo o ato de adultério e sim estou trazendo a injustiça que estava sendo feita.

E que qual foi a ação de Deus, que nessa passagem agiu na pessoa de Jesus? Ele trata de fazer a justiça de Deus e coloca todas as pessoas no mesmo nível: o de pessoas pecadoras.

Outra ação de Deus:

- O julgamento Injusto (Daniel 13. 36-43)

Falaram então os anciãos: "Enquanto passeávamos sozinhos no jardim, esta mulher entrou com duas servas. Depois, fechou as portas do jardim e despediu as servas. 37. Nesse momento aproximou-se dela um jovem, que estava oculto, o qual deitou-se com ela. 38. Nós, que estávamos em um canto do jardim, ao vermos a iniqüidade, corremos sobre eles, 39. chegando a vê-los juntos. Quanto a ele, não conseguimos agarrá-lo porque era mais forte do que nós e, tendo aberto as portas, saltou para fora. 40. A ela, porém, agarramos e perguntamos quem era o jovem, 41. mas não quis dizê-lo para nós. Disto somos testemunhas". A assembléia creu neles, pois eram anciãos do povo e juízes. E julgaram- na ré de morte. 42. Susana clamou então em alta voz, dizendo: "Ó Deus eterno, que conheces as coisas ocultas, que sabes todas as coisas antes de sua origem, 43. tu sabes que é falso o testemunho que levantaram contra mim. Eis, pois, que vou morrer, não tendo feito nada do que estes maldosamente inventaram a meu respeito".

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/27/34/13.php#ixzz23f8teatF


Esta história continua com Deus através do Espírito Santo, sucitando no Profeta Daniel, a verdade sobre o falso testemunho.

E como Deus agiu nesta situação?

Depois de Daniel desmascarar os dois anciãos, pegando-os em contradição, Deus poupou a vida de Susana que era inocente e fez cair os dois anciãos a pena que recairia sobre a acusada, que foi a morte!

Amados e amadas, Deus não deseja a morte e nem prejudicar ninguém, mas quando a pessoa não tem carater o suficiente para assumir seus erros acusando outra pessoa se esta pessoa o clamar, ele a defenderá!

Portanto, deixe Deus travar suas batalhas e creia que você sairá vencedor: "caiam mil a sua direita e dez mil a sua esquerda, tu não será atingido!"

Deus cuida de mim Salette Ferreira