QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

domingo, 26 de agosto de 2012

Invocai ao Senhor ja que ELE esta perto!

Bom dia Irmãos e Irmãs!

A paz esteja com você!

Hoje vamos partilhar a pregação: "Invocai ao Senhor ja que ele esta perto!"

Oremos ao Senhor: Em nome do Pai, do filho e do Espirito Santo. Amém!

Levante a suas Mãos: E agradeça a Deus pela sua vida, pela sua família, pelo dia que você teve e pelas provações que esta passando.

Peça a: presença do Espírito Santo de Deus, colocando a mão no seu coração e cante esta música:

"Assim como a Corsa"


Continue pedindo para que este mesmo Espírito Santo te dê discernimento e te conduza na fé!

Partilha da Palavra: Isaías, 55




1. Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar! 2. Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias. 3. Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi. 4. Farei de ti um testemunho para os povos, um condutor soberano das nações; 5. conclamarás povos que nunca conheceste, e nações que te ignoravam acorrerão a ti, por causa do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel que fará tua glória. 6. Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/29/55.php#ixzz24hTz8WFJ
 
O sentimento desta pregação é: Jesus é o Único que pode saciar a nossa sede!
 
Pois bem,  esta passagem nos leva a refletirmos sobre a Busca de Deus, a pergunta que faço é: como você tem buscado a Deus e a seus milagres e prodigios?
 
Podemos citar alguns para-raios que atraem os olhares de Deus para nós como:
1- Batismo: quando você recebe a graça de ser chamado de Filho de Deus é quando recebemos o sinal que é o batismo. Por ele somos purificados de nossos pecados.
2- Confissão: depois de ficarmos afastados das bençãos de Deus, pela confissão a nossa "conta" perante a Deus fica zerada, quando o sacerdote, que atua em Persona Christe( na pessoa de Cristo), nos dá absolvição.
3- Eucaristia: para as pessoas que acreditam, quando o padre chama o Espírito Santo, a Hóstia, na nossa fé, se torna o corpo de Cristo e nós temos a honra de comungarmos o próprio Cristo.
4- Oração: pela oração nós entramos em contato direto com o Pai e nós o invocamos à permanecer junto de nós.

O problema é que em vez de utilizamos estes "para-raios" de Deus, nós procuramos as mães de santo, as benzedeiras, ou ainda, nós afastamos de Deus achando que ELE não nos tolerará em Sua presença.

Contudo, amados e amadas o Pai celeste abre seus braços para cada um de nós e se revela de maneiras inesperadas. Vamos citar alguns exemplos biblicos:

- Deus e Elias: Deus pediu para Elias ficar atento, pois Ele passaria para falar com o profeta, e neste momento várias coisas acontecem e Elias sentirá o Senhor em uma suave brisa.

- Jesus e a Samaritana: A samaritana estava indo fazer uma coisa que ela fazia sempre, que era buscar água no poço de Jacó, e lá ao Meio dia ela teve uma encontro pessoal com o Filho de Deus.

Estes dois exemplos nos ajudam a entender, que devemos estar atentos ao que Deus nos quer revelar. E assim como a Samaritana que pediu a água da vida eterna para Jesus nós devemos HOJE, pedirmos que esta água nos banhe por completo.

Coloque a mão: Ponha a mão em seu coração e peça a Deus a graça de vocês ter um encontro pessoal com ELE.

Sim! Você merece este encontro por que Jesus te deu a vitória quando aceitou morrer por ti, Ele te ama e te deu a salvação.

Sua vida ou sua família esta desestruturada peça a Jesus que te ajude a reconstruir os muros da sua casa e de seu coração. E cante esta música: "Salette Ferreira - Restaura Nossa Casa Senhor" e que Deus te restaure. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!