QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Não se vingar ou se vingar? Bom mesmo é deixar Deus agir!

Oi amado e amada de Jesus Cristo! Paz e Bem!

Hoje nós vamos partilhar sobre as injustiças que ocorrem conosco.

Quando nos deparamos com elas, a nossa mente fica povoada por várias ideias dentre elas temos: Não se vingar ou se vingar?

A partir do encontro pessoal com Deus, chegamos a conclusão que: Bom mesmo é deixar Deus agir! 

Se você não esta convencido(a) vamos as atuações de Deus perante as injustiças:

- Apedrejamento:( João 8.1-11)

1. Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2. Antes do nascer do sol, já se achava outra vez no Templo. Todo o povo vinha a ele e, sentando-se, os ensinava. 3. Os escribas e os fariseus trazem, então, uma mulher surpreendida em adultério e, colocando-a no meio, dizem-lhe: 4. "Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante delito de adultério. 5. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. Tu, pois, que dizes?" 6. Eles assim diziam para pô-lo à prova, a fim de terem matéria para acusá-lo. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. 7. Como persistissem em interrogá-lo, ergueu-se e lhes disse: "Quem dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra!" 8. Inclinando-se de novo, escrevia na terra. 9. Eles, porém, ouvindo isso, saíram um após outro, a começar pelos mais velhos. Ele ficou sozinho e a mulher permanecia lá, no meio. 10. Então, erguendo-se, Jesus lhe disse: "Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?" 11. Disse ela: "Ninguém, Senhor". Disse, então, Jesus: "Nem eu te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais".
Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/27/50/8.php#ixzz23f4OYtMM


Nesta situação, segundo a tradição judaíca, esta mulher merecia morrer, isto porque, ela foi pega em flagrante adultério.

  • No entanto, porque só a mulher foi levada até Jesus, onde estava o homem que adulterou com ela, ou pecou com ela?
  • Outra pergunta que pode ser feita, é porque esta mulher estava se sujeitando ao adultério, ja que sabia que as mulheres adulteras poderiam morrer, será que ela passava necessidade? Tinha de sustentar uma filha ou filho?

Não me entendam mal, eu não estou defendendo o ato de adultério e sim estou trazendo a injustiça que estava sendo feita.

E que qual foi a ação de Deus, que nessa passagem agiu na pessoa de Jesus? Ele trata de fazer a justiça de Deus e coloca todas as pessoas no mesmo nível: o de pessoas pecadoras.

Outra ação de Deus:

- O julgamento Injusto (Daniel 13. 36-43)

Falaram então os anciãos: "Enquanto passeávamos sozinhos no jardim, esta mulher entrou com duas servas. Depois, fechou as portas do jardim e despediu as servas. 37. Nesse momento aproximou-se dela um jovem, que estava oculto, o qual deitou-se com ela. 38. Nós, que estávamos em um canto do jardim, ao vermos a iniqüidade, corremos sobre eles, 39. chegando a vê-los juntos. Quanto a ele, não conseguimos agarrá-lo porque era mais forte do que nós e, tendo aberto as portas, saltou para fora. 40. A ela, porém, agarramos e perguntamos quem era o jovem, 41. mas não quis dizê-lo para nós. Disto somos testemunhas". A assembléia creu neles, pois eram anciãos do povo e juízes. E julgaram- na ré de morte. 42. Susana clamou então em alta voz, dizendo: "Ó Deus eterno, que conheces as coisas ocultas, que sabes todas as coisas antes de sua origem, 43. tu sabes que é falso o testemunho que levantaram contra mim. Eis, pois, que vou morrer, não tendo feito nada do que estes maldosamente inventaram a meu respeito".

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/27/34/13.php#ixzz23f8teatF


Esta história continua com Deus através do Espírito Santo, sucitando no Profeta Daniel, a verdade sobre o falso testemunho.

E como Deus agiu nesta situação?

Depois de Daniel desmascarar os dois anciãos, pegando-os em contradição, Deus poupou a vida de Susana que era inocente e fez cair os dois anciãos a pena que recairia sobre a acusada, que foi a morte!

Amados e amadas, Deus não deseja a morte e nem prejudicar ninguém, mas quando a pessoa não tem carater o suficiente para assumir seus erros acusando outra pessoa se esta pessoa o clamar, ele a defenderá!

Portanto, deixe Deus travar suas batalhas e creia que você sairá vencedor: "caiam mil a sua direita e dez mil a sua esquerda, tu não será atingido!"

Deus cuida de mim Salette Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!