QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Perseverar na Alegria com Deus!

Oi, nesta postagem, partilharemos mais uma pregação!
Boa leitura para você!

Cantemos uma música para invocar o Espírito Santo:

Espirito Santo repousa!



Tema: "Perseverar na Alegria com Deus!"

Sentimento: "Afastar das murmurações e dos desanimos diante das adversidades do Mundo!"

Motivação: Coloque a mão no eu coração, feche os olhos e peça a Deus que lhe envie o Espírito Santo para VOCÊ compreender esta pregação. Amém!

Palavra:

Filipenses, 2,12-18




12. Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência. 13. Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar. 14. Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, 15. a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, 16. a ostentar a palavra da vida. Dessa forma, no dia de Cristo, sentirei alegria em não ter corrido em vão, em não ter trabalhado em vão. 17. Ainda que tenha de derramar o meu sangue sobre o sacrifício em homenagem à vossa fé, eu me alegro e vos felicito. 18. Vós outros, também, alegrai-vos e regozijai-vos comigo.



Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/57/2.php#ixzz277rRDbcf
 
Abençoados e abençoadas de Deus esta palavra nos leva a refletir sobre o Apóstolo Paulo, que escreveu a carta aos Filipenses.
 
Quem lê esta passagem e observa com atenção pode pensar que para Paulo pedir de certa forma perseverança e alegria no servir a Deus, ele esta passando por um momento feliz em sua vida de pregador da palavra do Pai.
 
No entanto, quando ele escreve esta carta lida, ele esta preso. E esta preso pela ousadia te tentar proclamar a Jesus Cristo aos diversos povos e nações.
 
Percebemos então, que quando é pedido que se evite as murmurações o apostolo Paulo esta vivenciando isto. E quem pode dar força a ele para continuar a missão sem fraquejar na fé é o Espírito Santo, que foi envidado por Jesus.
 
Através deste Espírito, nós também podemos nos fortalecer na fé, contudo, se não tomarmos cuidado podemos esfria-lo, portanto, é preciso realizar algumas práticas, para nos encaminhar de novo à presença de Deus. São elas:
 
1)Jejum: esta pratica nos ajuda a não ficarmos reféns de nos desejos e paixões. Sendo assim, Deus ganha um espaço maior em nossas vidas.
 
2)Oração: ela estabelece a ponte entre Deus e eu, e nos auxlia a aumentarmos a nossa fé.
 
3)Confissão: quando fazemos uma boa confissão, nos libertamos do pecado e atraimos mais olhar de Deus para nós.
 
4)Eucaritia: quando o pedaço de pão é erguido pelo padre, e o Espírito Santo do Pai é invocado sobre a hóstia, o pedaço de pão se muda no corpo e no sangue de Jesus Cristo. E a medida que comemos este pão, atraimos as bençãos de Deus para nós.
 
Diante das tempestades e tribulações, nós devemos ser igual a um BAMBÚ verde, pois ele apesar nos ventos fortes e tempestades se mantém firme, as vezer pode até se envergar, como a gente, mas como possui raízes e é flexivel, ele não se quebra.
 
Deus te ama e este amor foi manifestado na "loucura da cruz", pois a cruz que era um simbolo de derrota, passa a ser para os Cristãos um simbolo de Vitória, porque, por ela Jesus nos conquistou a salvação. Amém!
 
Agora amados ore esta canção do Padre Reginaldo Manzótti:
 
PADRE REGINALDO MANZOTTI - A TEMPESTADE VAI PASSAR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!