QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A verdadeira Sabedoria!

A paz de Jesus Cristo irmãos e irmãs!

Partilharei com vocês uma pregação que o Senhor, através da força do Espírito Santo, me levou a fazer para Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, que fica localizada no bairro Jardim Asteca.

  • O tema da pregação é: Busquem a Sabedoria de Deus.

  • O Sentimento: Devemos praticar os frutos da verdadeira sabedoria.

  • Texto biblico: Tiago 3, 13-18

Em nome do Pai , do Filho e do Espírito Santo estamos reuindos para entender a palavra de Deus!

Vamos invocar o Espírito Santo com uma música:

Espírito Santo repousa-Celina Borges ♪♫


Com a força renovadora do Espírito Santo de Deus, coloque a mão na sua cabeça e peça ao Pai que Ele lhe eslareça a palavra que será trabalhada e que, o que for escrito aqui, faça a diferença na sua vida.

Leia a palavra:

Tiago 3, 13-18

13. Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre com um bom proceder as suas obras repassadas de doçura e de sabedoria.
14. Mas, se tendes no coração um ciúme amargo e gosto pelas contendas, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
15. Esta não é a sabedoria que vem do alto, mas é uma sabedoria terrena, humana, diabólica.
16. Onde houver ciúme e contenda, ali há também perturbação e toda espécie de vícios.
17. A sabedoria, porém, que vem de cima, é primeiramente pura, depois pacífica, condescendente, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, nem fingimento.
18. O fruto da justiça semeia-se na paz para aqueles que praticam a paz.


Amados e amadas peço um pouco de atenção a esta palavra, Ela nos diz, claramante que existem pelo menos duas sabedorias a terrena e a do céu, contudo, além disso, existe uma terceira "sabedoria" que seria a elaborada pelo demônio.

Portanto, caminhando neste mundo nós podemos ser influênciados por qualquer uma destas três sabedorias, contudo, VOCÊ poderá fazer a diferença no mundo se aproximando cada vez mais da sabedoria que vem de Deus.

Então a pergunta apropriada seria, como podemos consquistar a sabedoria divina? E outra pergunta seria: como aplicar esta sabedoria no dia a dia?

Primeiro, para consquistar a sabedoria de Deus é preciso busca-la, como fez Salomão que pediu a Deus que lhe conferisse sabedoria, e para busca-la é preciso de uma vida de oração e conviver todos os dias com o Espírito Santo do Pai.

É como diz a Música de Caio Bonicontro: bom dia, Espírito Santo o que vamos fazer juntos hoje? Devemos acordar, trabalhar e curtir os amigos sempre na presença de Deus, para assim dissernirmos o querer de Deus para determinado assunto.

E para aplicar devemos ter a vontade de estarmos com Deus e lutarmos contra as coisas do mundo. Sabendo que, quando estamos trabalhando ou curtimos a vida, nós levamos a responsabilidade de sermos representantes do Pai. Estamos constantemente em batalha Espíritual e não é facil, mas Jesus que foi humano como nós nos ajuda quando precisamos do impossivel.

Amados e amadas Jesus o Mestre dos mestres nos ama e morreu em um madeiro para que NÓS tivessemos vida! E mesmo que pequemos saindo de sua presença, Ele e o Pai nos recebem que braços abertos!

E porque recebemos tanto amor é justo partilhar com quem ainda não conhece! Amém!

Caio Bonicontro - CD Soldado para Batalha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!