QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Perfume agradável a Deus!

Ola amados e amadas em Cristo Jesus! Paz e Bem!

Em nossa postagem abordaremos o Tema: Perfume agradável a Deus! E o direcionamento que o Pai nos traz é que devemos deixar o Espírito Santo revelar as Obras de Deus para conseguir corresponder ao Ilimitado que vem do Céu.


Clamemos ao Espírito Santo: Vinde Espírito Santo enchei os corações dos vossos fiéis e acendei em mim o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito e TUDO será criado, e renovareis a Face da Terra! Oremos: Oh Deus, que instruístes os corações do vossos fieis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos corretamente TODAS as coisas segundo o mesmo Espírito, e gozemos SEMPRE da sua consolação por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Meditaremos a palavra que esta no Evangelho de São Lucas, Capítulo 1 e Versículos de 8 a 15:

"8.Ora, exercendo Zacarias diante de Deus as funções de sacerdote, na ordem da sua classe, 9.coube-lhe por sorte, segundo o costume em uso entre os sacerdotes, entrar no santuário do Senhor e aí oferecer o perfume. 10.Todo o povo estava de fora, à hora da oferenda do perfume. 11.Apareceu-lhe então um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do perfume. 12.Vendo-o, Zacarias ficou perturbado, e o temor assaltou-o. 13.Mas o anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração: Isabel, tua mulher, dar-te-á um filho, e chamá-lo-ás João. 14.Ele será para ti motivo de gozo e alegria, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; 15.porque será grande diante do Senhor e não beberá vinho nem cerveja, e desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo; 16.ele converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus, 17.e irá adiante de Deus com o espírito e poder de Elias para reconduzir os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, para preparar ao Senhor um povo bem disposto."

Vamos nos debruçar nesta palavra: o contexto em que ela se passa se trata, de Zacarias que como sacerdote estava trocando as Brasas do altar do Santos dos Santo, e o anjo do Senhor lhe informa que a oração dele foi ouvida e, portanto, teria um filho que se chamaria João(que significa Deus é favorável).

Como esta palavra á atualizada para nós hoje? Temos que compreender que Zacarias estava perseverando no serviço a Deus e nas orações, o que nos traz que devemos Perseverar no Porto Seguro que é o Pai, contudo, para isto, precisamos da Fé.

Primeiramente não é um sentimento, porque vários Santos e Santas de Deus não sentiram a presença celeste, no entanto, permaneceram na Fé. A Fé pode ser definida como Obedecer, Agir e Aderir somente a Deus.


Como assim? 

Estar atento ao que a bíblia sagrada nos diz, ao que Deus nos diz em oração ou o que os sacramentos nos trazem. Além disso, ter atitudes que Deus teria para isso, devemos recorrer às Escrituras que mostram a Vida, morte e Ressurreição de Jesus Cristo ou à Vida dos santos e santas que caminharam entre nós. Somando a isso, temos que aderir aos projetos de salvação do Pai para a humanidade e seguir buscando nossas vocações seja de pregador, ou na intercessão, ou nos dons de serviço como a Ordem e o Matrimônio.

Como já sabemos Zacarias era sacerdote e tinha Tudo para confiar plenamente no Pai Celeste, contudo, ele duvidará e ficará mudo, isto porque, quem já conhece a Deus será mais exigido. No entanto, devemos lembra que a promessa não lhe é retirada e João Batista nasce para "preparar o caminho do Senhor"(conforme afirmam as Escrituras).

Devemos como Relatado no texto "oferecer O Perfume" da fé, da Esperança e do Amor que sejam agradáveis a Deus, ligado a isso, devemos espalhar este perfume de Deus para TODA humanidade. Na verdade para alguns devemos apenas fazer aflorar, isto porque, através do Batismo recebemos este perfume agradável que NUNCA sairá de nós

Contudo, o mundo nos borrifará outros perfumes para Mascarar o Perfume do Altíssimo, entretanto, quando retomamos a oração e o amor ao próximo este Perfume emerge novamente!

Portanto, seja Hoje este Perfume agradável a Deus! Para que outros sigam este cheiro MARAVILHOSO. O perfume de Cristo que Esta em Ti Amém!

Tiago Brado Minha Essência






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!