QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Lutar pela Igreja de Cristo! Convocação!



Olá amados e amadas de Cristo, paz e bem!

Gostaria nesta postagem, de convocar os Irmãos e Irmãs na Fé a desligarem seus televisores durante a transmissão da novela da Record chamada "Apocalípse".

No entanto, vocês podem se perguntar porque? Porque não ver esta Novela?

Criticam uma Caricatura de Igreja

Primeiro ponto, me uno ao Padre Paulo Ricardo grande Teólogo que os protestantes criticam não o monumento de história e santidade que a Igreja Católica é, mas sim atacam uma caricatura que eles inventam sobre a Igreja Católica.

A Igreja Católica Apostólica Romana não é apenas um templo, mas sim é uma Igreja que tem por fundador Jesus Cristo, Ele mesmo instituiu um sucessor chamando Pedro e após ele vieram vários lideres desta igreja denominados Papas, além disso, temos santos e santas, doutores e doutores, documentos e diretrizes seguras para a vida do Cristão católico.



Visão deturpada do Apocalipse

Para isto, inicio este tópico citando um escrito muito sério chamado Scott Hann que foi protestante calvinista, que criticava esta mesma caricatura que os
protestantes criam da Igreja Católica, teologo e PHD em teologia se converteu ao catolicismo  aos estudar os doutores e doutoras em teologia da Igreja.

Após sua conversão e de sua família, ele escreveu um livro primoroso acerca do livro do Apocalipse (O Banquete do Cordeiro) onde consegue identificar na missa vários elementos decristos neste livro bíblico tão enigmático. E um dos elementos que ele explica é que o termo Apocalipse é aplicado à palavra Revelação, que significa "tirar o véu".

Atire a primeira pedra quem não tiver pecado

Ao criticar de modo pontual os membros do clero católico, a novela se esquece de fazer o mesmo com os seguidores da Igreja fundada pelo "Bispo" Edir Macedo, como se nas Igrejas deles só houvessem pessoas santas.

No entanto, a situação principal é que eles estão julgando o clero católico, se colocando assim no lugar de Deus, Jesus Cristo não julgou a pecadora caída. 

Não tenho a ilusão de dizer que a Igreja Católica possui apenas pessoas santas, mesmo porque nas missas falamos que a Igreja é santa e pecadora. A Igreja Católica SEMPRE acolherá o Pecador, mas abominará o Pecado. Não podemos nos colocar no lugar de Deus julgando, uns aos outros.

Estimulando a leitura fundamentalista da bíblia

Abordando o livro do Apocalipse desta maneira, eles não estão sanando dúvidas, mas sim, incitando a intolerância religiosa, Jogando Irmãos contra Irmãos, sendo que para segunda Vinda do Senhor precisamos almejar a unidade em Cristo Jesus pelo vinculo da Paz!

Convocação

Não vejamos a novela Apocalipse e oremos por esta emissora de Tv, para que seja dado a eles um poucos que bom senso, além disso, oremos para que não cresçam ocorrerências de intolerância religiosa.


Dois Riscos Padre Zezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!