QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Creio no Deus do Impossível! E você?

Olá Deus te abençoe!


Hoje vamos partilhar um Post-Pregação somos chamados a Acreditar no Deus do Impossível! Agora Eu e Você somos chamados a Crer também!

Vamos refletir a Palavra que Esta em Isaías 6, 1-8 

1"No ano da morte do rei Ozias, eu vi o Senhor sentado num trono muito elevado; as franjas de seu manto enchiam o templo. 2.Os serafins se mantinham junto dele. Cada um deles tinha seis asas; com um par (de asas) velavam a face; com outro cobriam os pés; e, com o terceiro, voavam. 3.Suas vozes se revezavam e diziam: Santo, santo, santo é o Senhor Deus do universo! A terra inteira proclama a sua glória! 4.A este brado as portas estremeceram em seus gonzos e a casa, encheu-se de fumo. 5.Ai de mim, gritava eu. Estou perdido porque sou um homem de lábios impuros, e habito com um povo (também) de lábios impuros e, entretanto, meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos! 6.Porém, um dos serafins voou em minha direção; trazia na mão uma brasa viva, que tinha tomado do altar com uma tenaz. 7.Aplicou-a na minha boca e disse: Tendo esta brasa tocado teus lábios, teu pecado foi tirado, e tua falta, apagada. 8.Ouvi então a voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, enviai-me." 

Vamos perceber alguns pontos deste texto, começando pelo contexto, a morte de um Rei que por ousadia foi reconhecido e abençoado por Deus, contudo, por orgulho também se perdeu em seus governo e não terminou seus dias plenamente sob as asas do Pai Celeste.

Além disso, vemos um recurso que será utilizado por vários profetas como Ezequiel e Daniel que são visões de Deus falando primeiramente ao profeta, para depois falar ao povo.

Contudo, diante desta visão extraordinária o profeta se vê impuro e junto com um povo em situação semelhante a dele,no entanto, o que fica para mim é que nossas impurezas e limitações não são barreiras para o agir do Espírito Santo de Deus que é simbolizado por uma brasa que é retirada do altar e colocada na boca do profeta.


A partir deste fato os pecados do profeta são apagados, para mim fica muito forte que as pessoas que são chamadas à missão de pregar o evangelho, ou acolher os irmãos, ou ainda recuperar a dignidade do filhos e filhas do Céu são selecionadas para isto, e seus pecados são perdoados por Deus para realizarem a missão

Por isso, podemos compreender porque o Padre que é pecador como nós é revestido da graça e da misericórdia celeste quando esta em missão esta IN PERSONA CHRISTIE, ou seja, na Pessoa de Cristo, por isso, durante a confissão pode perdoar os pecados ou durante a missa pode mediar a transubstanciação mudando o pão e o vinho em Corpo e Sangue de Cristo.

Com isto, podemos acreditar em milagres! Quando um Pai e uma Mãe oram ao Céu suplicando a cura de seus filhos, Deus apaga, mesmo que por instantes, os pecados até então cometidos, e é movido pela fé e comprometimento do casal podendo permitir a cura.

Ou seja, quando a pessoas respondem positivamente ao Chamado do Pai explicitado na leitura: "voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós?" o Espírito Santo vem em auxilio de nossa fraqueza e nos capacita para realizarmos milagres como restituir a vida a um coração depressivo, que esta morto Espiritualmente e caminharia para uma morte física. 

Podemos através do amor e do acolhimento falar para muitos Lázaros que estão mortos no mundo: Vem para fora, vem para vida! Amém!

Deus é Maior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!