QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

domingo, 31 de dezembro de 2017

A Graça do Batismo do Espírito Santo!


Olá galera abençoada! Feliz Natal e Feliz Ano Novo! 

Esta postagem serve para fechar com Cristo o Ano de 2017, Deus te Abençoe! O Tema que refletiremos será A Graça do Batismo do Espírito Santo, no entanto, o direcionamento é Analisarmos a nossa vida!

A palavra 

Para tanto, leremos a palavra que esta em João 1, 23-34:

"23.Ele respondeu: Eu sou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como o disse o profeta Isaías (40,3). 24.Alguns dos emissários eram fariseus. 25.Continuaram a perguntar-lhe: Como, pois, batizas, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? 26.João respondeu: Eu batizo com água, mas no meio de vós está quem vós não conheceis. 27.Esse é quem vem depois de mim; e eu não sou digno de lhe desatar a correia do calçado. 28.Este diálogo se passou em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando. 29.No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30.É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim. 31.Eu não o conhecia, mas, se vim batizar em água, é para que ele se torne conhecido em Israel. 32.(João havia declarado: Vi o Espírito descer do céu em forma de uma pomba e repousar sobre ele.) 33.Eu não o conhecia, mas aquele que me mandou batizar em água disse-me: Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo. 34.Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus.

O contexto

O evangelho que lemos é o de João, este mesmo é carregado de simbolismos para podermos entender melhor vejamos:
# Jesus é o verbo de Deus: no inicio deste capitulo é dito que O Verbo de Deus se fez carne. É Ele que agirá na História da Salvação.
# João Batista: é a voz que clama no deserto. A voz não realiza a ação ela prepara a ação.
# Batismo pela Água: este batismo reestabelece a nossa Identidade de Filhos de Deus, nos religando a Deus.
# Batismo pelo Espírito Santo:uma vez religados a Deus, temos que agir como seus Herdeiros promovendo a Fé, a Esperança e o Amor.

A Graça do Batismo do Espírito Santo

Esta graça só é recebida por aqueles e aquelas que a buscam mesmo no pecado, contudo, durante o Caminho desta busca acabamos por rever nossas vidas, não porque Deus necessita disto, mas nós uma vez conquistados por Deus acabamos nos configurarmos a Cristo que é o Filho do Pai celeste.

Atualizando o Evangelho

A mensagem central é de conversão. Buscando a liberdade dos pecados que cometemos e nos lançando no projeto de Salvação de Deus para a Humanidade, e só conseguiremos pela força e ação do Espírito Santo em nós.

Nossa Parte

Quando pecarmos ou desviarmos do Caminho rumo ao Céu é necessária conversão sincera. Reconhecermos nossas fraquezas e clamarmos o Espírito Santo para que Ele seja forte em nós.

Treinarmos o nosso Olhar

Na verdade A graça de Deus já esta sobre nós que buscamos caminhar com Cristo, faça VOCÊ o exercício de pedir a presença do Espírito Santo sobre nossas ações. 

Ore a Deus

Oh Deus perdão! Sou limitado, sou pecador, sou pequeno isto é necessário para que o seu Espírito cresça e se manisfeste em nós! Vem Espírito Santo 3ª pessoa da Santíssima Trindade uno como Pai e com o Filho. Nos configure no molde de Jesus Cristo Salvador para fazermos parte deste projeto salvífico Celeste. Amém!

A Graça Chegou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!