QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sábado, 9 de julho de 2016

Aqui estou perdoa-me!

Aqui estou perdoa-me!



Olá amados e amadas em Cristo Jesus, paz e bem!

Venho através desta passagem mostrar aquilo que mais necessitamos de Deus, que é o seu perdão por nossas faltas e transgressões, isto porque, já somos agraciados com o Amor. Que é gratuito e não precisa  de merecimento nosso! 

Contudo, o pecado é humano, e voltarmos a Deus é uma decisão unicamente nossa, por isso, "Aqui estou perdoa-me!"

Para a reflexão utilizaremos a passagem que esta em: João 8, 2-9;

2. Ao romper da manhã, voltou ao templo e todo o povo veio a ele. Assentou-se e começou a ensinar. 3. Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério.  4. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério. 5. Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso? 6. Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo. Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra. 7. Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.  8. Inclinando-se novamente, escrevia na terra. 9. A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele.

Viram queridos, as vezes para contemplarmos a face de Deus em Jesus Cristo nos vemos em situações criticas de possível morte, ou doença grave, talvez ainda, somos levados contra a nossa vontade, como foi na passagem acima. Não importa, Deus irá continuar sendo Deus independente de mim ou de você! Ele continuará nos amando e aguardará nosso retorno. Quando realizamos o caminho de volta a Deus, contemplamos o rosto misericordioso do Pai materializado em Jesus. Neste ano santo da misericórdia NUNCA é demais dizer que Jesus é o rosto misericordioso do Pai, Ele nos acolhe, e sendo Ele Deus o próprio Criador nos acolhe.

Confie no amor misericordioso de Deus, porque acima das leis e decretos esta o amor, a própria Igreja Católica que tem seus dogmas, liturgias e documentos não pode afirma categoricamente que um suicida já esta condenado, isto porque, após a morte terrena, reina a misericórdia infinita do Pai Celeste. Quando os seus pecados e transgressões te sufocarem ore, grite e clame a Deus "Aqui estou perdoa-me!" e com certeza Deus te ouvirá! Muitas vezes condenamos o irmão utilizando a nossa medida limitada e finita, a medida do amor de Deus não pode ser medida, apenas SENTIDA!

Contudo, isto não quer dizer que não necessitamos de um direcionamento, por isso, Jesus quando confirma Pedro como pedra, afirma sobre a minha igreja o inferno não prevalecerá! Esta Igreja é aquela que proclama Pedro como o primeiro Papa, e a seus sucessores concede as chaves do Reino Celeste, ela é a única VERDADEIRAMENTE universal e chama-se Igreja Católica(que quer dizer Universal) Apostólica Romana. 
   

Aqui estou perdoa-me


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!