QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

O que agrada a Deus?

Olá amados e amadas em Cristo Jesus! Paz e Bem!


Hoje venho postar o Tema: O que Agrada a Deus? O sentimento que conduz esta partilha é que devemos no comprometer com o Amor

Porque isto? Estive passando por momentos complicados e pensei que ficamos tentando trazer para nossas vidas situações e pessoas que nos agradam, contudo, procuramos pouco ficar perto de coisas que realmente agradam a Deus nosso Pai.

Na bíblia temos várias passagem que mostram momentos que as pessoas pensavam que agradavam ao Pai, por exemplo, no Antigo testamento faziam-se muitos sacrifícios de animais.

No entanto, o que realmente agrada a Deus? Jesus o seu Filho, rosto divino do homem, rosto humano de Deus, nos mostra pistas de situações e posturas que agradam a Deus. Por exemplo, quando o Centurião pede a cura de seu servo (Mateus 8,5-13), ele demonstra que se realizam as coisas como Jesus determinar, quando a pagã se achega para pedir a cura para sua filha, ela também demonstra fé e humildade dizendo que "até os cachorrinhos comem as migalhas que caem das mesas de seus donos"(Marcos 7, 24-30).

Além disso, temos situações como as de Pedro quando manifesta entre os discípulos que Jesus era o Cristo, o filho de Deus vivo, e o Cristo fez de Cefas pedra da Igreja Católica tornando ele o primeiro Papa. Pedro demonstrou Confiança nas maravilhas de Deus. Já Zaqueu demonstrou humildade e arrependimento, pois mesmo sendo coletor de impostos, rico, despojou-se
disto porque queria ver Jesus e quando Jesus, o mestre, estava em sua casa se comprometeu a devolver aquilo que tirou a mais das pessoas, assim nos revela que devemos ter também ATITUDE para mudarmos de vida!

Somado a tudo isso, Jesus mostrava que a caridade, o perdão e o amor são palavra que deve ser transformadas em atitudes que agradam ao Pai, quando a multidão vinha ao seu encontro, Ele se compadecia, pois eram ovelhas sem pastor, além disso, chorou ao ver seu amigo Lázaro morto, amou a pecadora pega em adultério e não a condenou.


Vejamos se aprendemos o que agrada a Deus com um Pensamento: A nossa vida deve ser um constante Atitude de que Confiamos e temos fé no Pai das misericórdias, além disso, precisamos no arrepender dos nossos excessos humanos, pois Deus não nos condena. Ele é capaz de descer de sua divindade suprema para se compadecer de nós, chorar conosco quando precisamos, mas a cima de Tudo Ele nos amo quando todos ao nosso redor querem nos tacar pedras de condenação. Ele é amor, só amor.Amém.

Quem é esse Deus? - Missionário Shalom 




  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!