QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Tire as Sandálias dos pés!

Olá amados e amadas em Cristo Jesus, paz e bem!

Hoje te digo que Deus quer te chamar para um lugar a parte e se revelar a VOCÊ!



Para isto, ele se utilizará do tema Tire as sandálias dos vossos pés, e o direcionamento é que você tenha a certeza de que Deus está contigo! Creia somente.

O que motiva este tema é que o Pai deseja te encontrar em um lugar especial, talvez este lugar seja o abraço Dele em você, ou ainda, em seu coração te dando a certeza do imenso amor que Ele possui por Ti. Este lugar especial pode  ser aquele que você esteja mais precisando.

Peçamos o auxilio do Espírito Santo para que nosso ser esteja todo aberto ao Amor transformador do criador, cante pedindo isto:

Derrama Teu Amor aqui



Onde o Espírito Santo toca, Ele transforma, Onde Ele é convidado a agir tudo é renovado. Por isto, para que toda a obra do Pai esteja completa pela ação do Espírito Santo vamos refletir a palavra que esta em Êxodo 3, 1-6:

1.Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Um dia em que conduzira o rebanho para além do deserto, chegou até a montanha de Deus, Horeb. 2.O anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama (que saía) do meio a uma sarça. Moisés olhava: a sarça ardia, mas não se consumia. 3.“Vou


me aproximar, disse ele consigo, para contemplar esse extraordinário espetáculo, e saber porque a sarça não se consome.” 4.Vendo o Senhor que ele se aproximou para ver, chamou-o do meio da sarça: “Moisés, Moisés!” “Eis-me aqui!” respondeu ele. 5.E Deus: “Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa. 6.Eu sou, ajuntou ele, o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”. Moisés escondeu o rosto, e não ousava olhar para Deus.

Nesta passagem, Deus se revela a Moisés e lhe diz a respeito de sua missão de libertação do povo de Israel, no prosseguimento ele diz que viu o sofrimento do povo, mostrando que Ele se compadece de mim e Você.

Contudo, gostaria de chamar a atenção à expressão "Tire as Sandálias dos Teus pés", é claro que nesta passagem o Pai chamava para as Sandálias físicas de Moisés, contudo, para mim e você estas sandálias são nossos pecados e limitações. Estas nos impedem de estarmos em sintonia com Deus.

Deus lhe chama para um lugar à parte e chama este local de Terra Santa, Eu e você somos Terra Santa, que recebe a purificação do Pai e nos chama para a missão. Qual é a sua missão? É em seu trabalho? Na sua paróquia? É com seu filho ou filha? Não temas Ele esta contigo! 

Deus que é Amor por natureza, naturalmente ama profundamente seus filhos e filhas. Se você NUNCA se sentiu amado ou amada entenda, mesmo que seu pai ou mãe deixe de te amar Deus nunca deixará de te amar. Por isso, "Tire as Sandálias do Teus pés" e esteja sempre com Deus!

Louve a Deus por este amor e se sinta como Moisés. Cante e se derrame na presença de Deus!

Eu Te Louvarei



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!