QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Não dá mais para voltar!

Olá amados e amadas em Cristo Jesus Paz e Bem!


Esta postagem tem a finalidade que desafiar a mim e a você, se você como eu já teve um encontro pessoal com Jesus Cristo, saiba que não existe retorno, contudo, se você não se apaixonou por Deus ainda, entenda esta é a hora poder ter certeza não irá se arrepender! Então, você topa embarcar nesta viagem em direção ao Reino de Deus?!

O tema da postagem é "Não dá mais para voltar!", e o sentimento que o Pai toca ao meu coração para partilharmos é "navegar com Deus é aceitar ser conduzido pelo Amor Dele".

Peçamos a nossa Mãe Maria que nos indique o caminho, e que facilite o acesso ao Espírito Santo de Deus. Pois, depois de Jesus ninguém foi mais intima do paráclito do que Ela. Cantemos: 

Cenáculo de Amor



A palavra que embalará nossa reflexão esta em: João 21,2-9

2.Estavam juntos Simão Pedro, Tomé (chamado Dídimo), Natanael (que era de Caná da Galiléia), os filhos de Zebedeu e outros dois dos seus discípulos.
3.Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe eles: Também nós vamos contigo. Partiram e entraram na barca. Naquela noite, porém, nada apanharam.
4.Chegada a manhã, Jesus estava na praia. Todavia, os discípulos não o reconheceram.
5.Perguntou-lhes Jesus: Amigos, não tendes acaso alguma coisa para comer? Não, responderam-lhe.
6.Disse-lhes ele: Lançai a rede ao lado direito da barca e achareis. Lançaram-na, e já não podiam arrastá-la por causa da grande quantidade de peixes.
7.Então aquele discípulo, que Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor! Quando Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se às águas.
8.Os outros discípulos vieram na barca, arrastando a rede dos peixes (pois não estavam longe da terra, senão cerca de duzentos côvados).
9.Ao saltarem em terra, viram umas brasas preparadas e um peixe em cima delas, e pão.

Irmãos e irmãs percebam que os discípulos mesmo depois de Jesus ter aparecido e se manifestado após sua morte, os discípulos estavam desnorteados. E como não conseguiam ter um direcionamento, eles decidiram retornar à vida velha. Queriam voltar a ser simples pescadores.

Contudo, foi proclamado pelo próprio Jesus que eles seriam pescadores de homens, foram chamados para espalhar o Evangelho da salvação, ou seja uma vez conquistados pelo Senhor são chamados à atrair pessoas para Jesus.

Amados, Deus coloca em meu coração que nos sentimos desorientados como os discípulos, porque somos feridos por aqueles e aquelas que imaginamos que possuem intimidade com Deus, portanto, não deveriam realizar certas barbaridades. Vemos isto muito nos grupos de oração, movimentos, pastorais, obras de caridade da Igreja e até mesmos religiosas(freiras) e religiosos(padres).

Muitas pessoas devido a uma religiosidade fundamentalista(sem profundidade), por se sentirem donos ou donas de cargos dentro da Igreja, por se sentirem ameaçados e ameaçadas por pessoas com novas ideias, novas posturas, tentam minar a fé nos corações conquistados por Jesus. É com sinceridade e sem meias palavras que digo estas pessoas se verão com Deus.

Estes serão aqueles que Jesus disse falarão que serviram a Deus, proclamaram o Evangelho, no entanto, o Pai lhes falará não os reconheço. Não falo isto porque Deus é vingador. Entretanto, estes pastores e lideres de equipes terão que prestar contas ao Pai das ovelhas que se perderam por causa delas, e por conhecerem a palavra serão julgadas com mais rigor.

Todavia, mesmo nesta situação Jesus, o rosto da misericórdia, pode ser misericordioso. Sabendo de nossas limitações pode nos dar o benefício do Amor infinito.

E nós que nos sentimos machucados como iremos fazer? Busque a Jesus SEMPRE. Só Ele pode realizar alguma coisa com o seu ódio ou ressentimento, consegue transformar em positiva a situação que aparentemente é totalmente negativa.

Coloco meu testemunho, no dia 19/02/2016 tive que realizar um exame que pode determinar a perda ou ganho do meu emprego (sou professor), os clínicos anteriores haviam me direcionado para este exame, já havia feito um dos exames necessários para o emprego, faltava ainda o Neurológico. 


Contudo, o médico que iria me examinar me perguntou para que era o exame? Eu que por misericórdia de Deus estou no caminho Dele falei a verdade, que estava fazendo o exame para conseguir um emprego. Foi quando o médico me disse que o plano não cobria exame admissional, porque Ele viu que eu estava com a Tau de São Francisco e uma camisa com a Pomba do Espírito Santo, falou que nem se Jesus tivesse dado o encaminhamento ele faria o exame.

Amados e amadas eu poderia ter gritado, praguejado, discutido com ele, contudo, como ficaria o meu testemunho de vida? Como poderia estar fazendo esta postagem? Fiz o que veio ao meu coração orei pelo médico e agradeci porque, mesmo que eu não tenha sido examinado, Deus o concedeu o dom da medicina e através deste dom que ele curasse muitas pessoas!

Esta é a oração que pode curar o seu coração quando uma situação similar cruzar seu caminho entregue a pessoa ao Pai. Ore por ela. Amém!

Monsenhor Jonas Abib - Não dá mais pra Voltar! (Homenagem ao Pe. Léo)


       



  
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!