QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Devemos nascer de novo! Feliz Ano Novo!

Olá amados e amadas em Cristo Jesus! Paz e Bem!

Olá nesta ultima postagem do Ano de 2015 desejo a todos e todas que no
acompanharam muita paz e luz, e um ótimo 2016!




É que não podíamos encerrar o ano sem uma postagem. O tema dela é bem propício para o Ano que se iniciará que é "Devemos Nascer de novo!"



O sentimento que direciona esta postagem é "Esperança e fé em Deus!". Pois depois de um ano complicado para muitos é Deus que nos trás ao final e nos impulsiona para frente.

Peçamos o Espírito Santo através desta música:  

MOVE- TE EM MIM



Que este Espírito Santo possa nutrir Você e te conduzir a um encontro VERDADEIRO com o Pai. Permita também este Mover do Espírito Santo para que sua vida não seja mais a mesma. Amém!

A palavra que direciona esta reflexão esta em João 3, 1-5:


1. Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.
3. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
4. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?
5. Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.

Por esta leitura percebemos algumas coisas: primeiro precisamos nascer de novo pela água e pelo Espírito, o que significa isto?

Se lembrarmos da leitura sobre João Batista que realizava o batismo de mudança de vida e de expiação dos pecados, perceberemos que Jesus faz menção à conversão, transformação de nossas atitudes e buscarmos a santidade de vida. Contudo, não devemos parar ai, temos de buscar intimidade com Deus a partir da experiência do Batismo do Espírito Santo.

O Espírito Santo nos ajuda a treinar o nosso Olhar para as bençãos de Deus derramadas mesmo em tempos de dificuldades, percebermos que até nas pequenas situações Deus age e faz. Esta é a fé que vem de Deus que é o fundamento da esperança, segundo à carta aos Hebreus.

Ela, a fé, nos leva a acreditar que nossa vida melhorará se fizermos a Escolha correta que é estar com Deus e isto não nos será tirado, e quem nos garante isto, é o próprio Jesus quando falou a Marta no evangelho.

Por isso, decida-se hoje por Deus! Não procure a felicidade nas pessoas, pois elas são por natureza limitadas e podem te decepcionar, nossa felicidade "esta escondida com Cristo em Deus" vai dizer à carta aos Colossenses. 

Quando os problemas aparecerem mostre para eles o tamanho da sua fé em Deus! Feliz Ano Novo!!!!!!

Padre LEO * Alô meu DEUS






quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Essência de Filhos de Deus!

Olá amados e amadas em Jesus Cristo! Paz e bem!

Venho através desta postagem trazer a reflexão sobre a "Essência de Filhos de Deus".



A motivação desta reflexão é a partir da triste constatação de que estamos querendo perder esta filiação celeste. Muitos de nós estamos fazendo igual a Lúcifer, ou seja, estamos querendo ser deuses, em vez de criaturas de Deus. E isto é grave.

Nossa sociedade esta deixando ser guiada por valores como o individualismo e egoísmo que se opõem ao que Deus quer. Deus em sua criação pensou tudo para o coletivo, ou seja, para o bem comum.

Contudo, vemos pessoas, empresários, membros de comunidades Eclesiais de base, participantes de movimentos da santa Igreja Católica se ferindo por mesquinharia, pela falsa impressão que os indivíduos tem de que eles estão neste mundo por vontade própria e se esquecer Daquele que permitiu o prolongamento de nossas vidas, Deus!

Vejamos o que a bíblia tem a nos dizer em Mateus 5, 1-12:

1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. 2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo: 3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! 4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! 5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! 6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! 7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! 8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! 9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! 10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! 11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. 12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Vejam esta passagem nos mostra o oposto que o mundo tem nos mostrados. Devemos cultivar valores como a pobreza, a misericórdia, a pacificidade, e consolar os que precisam.

Quando não seguimos os preceitos de Jesus, desistimos da Identidade de filhos de Deus, sendo assim buscamos ocupar postos de deuses e deusas, se escolhemos este caminho corremos o risco de sermos tratados como "deuses e deusas" a partir da justiça de Deus e não pela misericórdia.

Monsenhor Jonas Abbib gosta de falar que estamos vivendo os tempos da misericórdia do Pai a quando passar este tempo, Deus agirá com justiça. Contudo, amados a bíblia nos diz que seremos tratados como tratamos os outros, "não julgue para não ser julgado". Portanto, de acordo com isso, podemos atrair a justiça de Deus para nós mediante nossas atitudes diárias. E Deus agindo na sua justiça seremos tratados como Lúcifer e seus anjos que ja estão condenados.

Portanto, temos que recuperar nossa dignidade de Filhos de Deus com as atitudes que Jesus nos indica por meio desta palavra das bem aventuranças. Pratiquemos então para vivenciarmos o reino de Deus na Terra. Amém!

Adriana - Eu sou um Jardim

    

   


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

No combate pela oração! Pregação

Olá amados e amadas de Jesus Cristo nosso Senhor! Paz e bem!

Primeiro gostaria de dar algumas explicações acerca da demora em colocar mais uma pregação, estava eu tentando divulgar mais postagens já criadas, pois com a mudança do blog de Revelando para Grão de fé estamos tendo alguns problemas de divulgação. Por favor nos ajude a divulgar o blog para que mais pessoas possam entrar em contato com Deus a partir deste meio de evangelização!

Queridos entraremos agora em uma batalha espiritual. Esta precisa ser travada com armas corretas. Por isso, proclamaremos o tema "No combate pela oração!", cujo o direcionamento ou rema é "combatei ao lado de Deus".

Se você deseja combater com Deus faça esta oração: Senhor Deus criador do Céu e da Terra, perdoai minhas faltas e limitações, mas principalmente olhai a minha disposição de continuar caminhando contigo. Amém!


Ei você saiba de uma coisa, nós somos chamados para uma batalha espiritual contra o inimigo, contudo, Jesus nosso General nos garante a vitória pelo seu sangue derramado. Amém! 

A palavra que será partilhada esta em Efésios 6, 10-20:

10. Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. 11. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.  12. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. 13. Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e
manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 14. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 15. e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. 16. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. 18. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. 19. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, 20. do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!

Vejamos que esta palavra é uma das principais indicadas para lidar com combates espirituais, você e eu devemos a todo instante e momento orar com esta palavra para nos fortalecermos.

Ela no apresenta 8 armas espirituais que podem ser utilizadas por mim e por ti, são elas:

  1. Armadura de Deus: que é o próprio Espírito Santo. Devemos ser íntimos Deles para nos revestirmos da unção do Alto. Com esta arma ganhamos os dons efusos(dados pelo espírito para a missão) pentecostais. São eles: Oração em linguás, profecias, visualizações, discernimento dos espíritos, palavras de ciência e sabedoria, dom da fé, curas e milagres. Como o louvor em linguás temos uma linha direta com Deus, com o discernimento ganhamos um percepção espiritual das situações e por ai vai... Ou seja só temos a ganhar se temos este revestimento celeste.
  2. Couraça da Justiça: que são a humildade e integridade. Devemos entender a nossa limitação para assim Deus nos fazer forte, que os atos que nos movem sejam atos de Deus. De forma concreta o sacramento da reconciliação realiza esta função, quando vamos a um padre que esta in persona christie (na pessoa de Cristo),  confessamos nossas transgressões  e somos absolvidos são retirados os excessos do nosso ser que podem no atrapalhar na batalha.
  3. Cintura Cingida: se trata do testemunho de vida. A cintura esta na divisão do corpo onde em cima ficam os membros superiores e em baixo os inferiores. Onde temos ido com o nosso corpo que é templo vivo do Espírito Santo? Nossa vida é capaz de converter aqueles e aquelas que estão ao nosso redor? Dizia São Francisco de Assis: cuidai de vossa vida pois ela poderá ser o único Evangelho que as pessoas lerão.
  4. Pés calçados: Evangelizar. Defender os tesouros que Deus concede para que tomemos conta como: a Igreja Católica, a família, Maria mãe de Jesus e a Eucaristia. Não desanimar mediante as provações.
  5. Escudo da fé: Fé expectante. Que é o fundamento da esperança, certeza daquilo que ainda não se vê. Como alimentar esta fé? Com riquezas que só a Igreja Católica tem Maria e a Eucaristia estes são nosso poderosos escudos.
  6. Capacete da Salvação: Tomar posse da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Proteger nossa mente contra a ideia que o "encardido", como dizia o Padre Léo, tenta implantar de que as tripulações nunca irão passar, mas como diz o Padre Reginaldo Manzzoti "a tempestade vai passar, por sobre as ondas confiantes andarei...", morramos com Cristo para Ressuscitarmos com ele.
  7. Espada do Espírito: isto é a palavra de Deus, a bíblia. Vai dizer a palavra de Deus, que ela é mais afiada que uma espada de dois gumes e que divide a alma e o espírito. Nos permite decidir por Cristo.
  8. Oração Constante: é a liga que mantem a armadura montada e eficaz. Nos trás intimidade com Deus.
Amados e amadas por fim não lutem contra si mesmos, ou contra seus familiares mas contra as forças do mal espalhadas no ar! Amém.

A tempestade vai passar - Pe Reginaldo Manzotti



 
  

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Imaculada Conceição de Nossa Senhora


Fonte: Canção Nova
Neste dia, estamos solenemente comemorando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos
Esta verdade, reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos padres e doutores da Igreja oriental, ao exaltarem a grandeza de Maria, Mãe de Deus, usavam expressões como: cheia de graça, lírio da inocência, mais pura que os anjos.
A Igreja ocidental, que sempre muito amou a Santíssima Virgem, tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Em 1304, o Papa Bento XI reuniu na Universidade de Paris uma assembleia dos doutores mais eminentes em Teologia, para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem. 
Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é

possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.
Rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, no seio de sua mãe Sant’Ana, foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.
No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: “Maria isenta do pecado original”.
A própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: “Eu Sou a Imaculada Conceição”.
Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!