QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Jesus fonte de Água Viva!

Olá amados e amadas! Paz e bem!

Deus seja louvado pela sua vida! Pois se não fosse por você este blog não teria sentido. Obrigado por nos acompanhar por tanto tempo Deus te abençoe!

Hoje graças a Deus postaremos a primeira pregação após a reformulação do blog, oro ao Pai que mostre-nos o caminho melhor para trilharmos. Amém!


A partilha terá como tema:Jesus Fonte Inesgotável de Água Viva! E o sentimento que Deus coloca ao meu coração para este tema é que Ele deseja dar a VOCÊ a água viva do Espírito Santo. Você deseja recebe-la?

Ore comigo: Jesus fonte inesgotável de água viva, eu me abro para um encontro pessoal contigo e desejo receber esta água que jorra de seu peito aberto. Amém!

Peçamos cantando desta água viva:

"Vem, oh! Água Viva"



Jesus Cristo filho de Deus nos fez uma promessa de no conceder esta Água Viva, na passagem que esta em João 4, 13-14. Vejamos:

Esta reflexão é acerca da passagem bíblia da Samaritana e Jesus à beira do poço, quando o Evangelho de João nos traz alguns detalhes não são atoa, eles fazem parte do projeto do Salvação de Deus para a humanidade. Nesta passagem, antes do trecho retirado para esta reflexão, vai nos dizer a palavra de Deus que era meio dia quando a Samaritana foi ao poço de Jacó, e Jesus estava lá. 

Primeira coisa anote ai: o dia, o mês e a hora em que você esta lendo esta reflexão. Anotou? Saiba que o momento de encontro pessoal seu com Deus é agora!

Depois vejamos o trecho da partilha, a água que o mundo oferece nos faz ter sede novamente, e nós buscamos outros tipos de água para sermos felizes, preencher os vazios deixados por uma criação traumática, e para significar o mundo em que vivemos, contudo, este mundo, as pessoas e a estrutura em que vivemos são limitados.

São limitados por que fazem parte da criação de Deus, nós não somos deuses ou deusas! Não podemos buscar a felicidade apenas no laços de amor humanos. Muitas pessoas se frustram porque colocam a motivação de sua felicidade em seres limitados por natureza. Dai quando esta pessoa trai a nossa confiança ou nos trata mal ou ainda falece, nossa fonte de alegria acaba! 

Contudo, só Deus pode preencher completamente as nossas expectativas e é completo para saciar nossa sede de sermos amados, de sermos respeitados e acolhidos! 

Só Jesus Cristo é a fonte inesgotável de água viva, e mesmo que você já tenha bebido da Água que Ele oferece, e depois tenha procurados outras águas para se saciar, se VOCÊ desejar beber novamente desta Água Viva, o Killio de Dios(filho de Deus) esta amorosamente lhe esperando! Creia nisso! 

Só em Deus - Maria do Rosário







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!