QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Misericórdia quero e não sacrifício!

Olá amados e amadas de Deus! Paz e bem!


Este é o tema para a postagem que Deus me inspirou: Misericórdia quero e não sacrifício! E o sentimento que nutre esta partilha Deus espera o MELHOR de mim.

Desejo em Deus que você se abra ao novo que ELE tem para você HOJE! Não importa quanto tempo você tem de caminhada uma semana, um mês, 1 ano, 40 anos, as maravilhas de Deus não se esgotam para o coração que aceita o mover do Espírito Santo! Amém. 

Peçamos que o Espírito Santo direcione a nossa partilha, que Ele inspire o que será refletido e o que será entendido por VOCÊ. Que a presença Viva do Paráclito possa revelar a face de Deus a nós!

Espirito Santo repousa!



Depois desta música ungida, vamos buscar na palavra o sentido da nossa partilha. No evangelho de Mateus 9, 10-13;

10.Como Jesus estivesse à mesa na casa desse homem, numerosos publicanos e pecadores vieram e sentaram-se com ele e seus discípulos.
11.Vendo isto, os fariseus disseram aos discípulos: "Por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?"
12.Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes.
13.Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores." 

Abençoados e abençoadas quando a palavra nos diz: Eu quero misericórdia e não sacrifício, ela nos aponta amor ao próximo, à disponibilidade para levar a palavra de Deus, nos mostra o real propósito da caridade, que não esta em realizarmos funções e missões na Igreja por sacrifício, mas sim pelo amor aos Irmãos que necessitam da intervenção de Deus em suas vidas.

Gostaria de lhes falar sobre a experiência de Deus que neste final de semana, visitei a comunidade ENCONTRO (Comunidade de Vida e Aliança)  que fica localizada em Cachoeiro de Itapemirim, um lugar abençoado pelo Pai. 

Pude presenciar o que Ele pode realizar em um coração que se coloca em missão tendo a Misericórdia como motivadora evangelização. Assim como o Pai tocou o coração do fundador da Comunidade.

Um coração inflamado de amor e misericórdia é capaz de difundir estas palavrinhas para outros corações que estejam sedentos por um ENCONTRO pessoal com o Criador! 

Coloque a mão em seu coração e ore: "Senhor desejo um encontro novo ou renovado com o Pai! Se compadeça de mim oh Deus, pois quero ser TOTALMENTE dependente de TI!"Amém.

Percebam que a palavra de Deus nos lembra que são os pecadores, os deprimidos, os fracos, os feridos por mágoas e ressentimentos que precisam contemplar a face misericordiosa do Pai. E Ele quer precisar de nós! Assim como na parábola do Filho Pródigo!

Contudo, a missão não deve ser tornar um peso ou um sacrifício, primeiro por que Deus não quer que seja assim, segundo que nosso lado humano não suporta o sacrifício, no entanto, se pedimos o Espírito Santo e deixamos o amor de Deus nos contagiar sairemos em missão movidos pela mesma misericórdia que Deus teve conosco! 

Então, as renuncias, os cansaços e dificuldades da missão não serão vistos como peso, mais sim como degraus para entrarmos em contato com a graça de Deus, que será refletida na pessoa ou nas pessoas que ajudaremos. Amém!

O Amor de Deus - Banda Adventus




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!