QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Família existe a Real, não a ideal!

Olá Irmãos e Irmãs que a Paz de Jesus, o Amor de Maria e o Fogo do Espírito Santo se derramem em nós e em nossas Famílias! Amem.



O tema da postagem inspirada por Deus será Família existe a Real, não a ideal!, e o sentimento que nutre esta partilha é que as pessoas têm deixado de experienciar milagres na Família, porque têm colocado máscaras, no único lugar que o Pai do Céu reservou na Terra para retira-las.   

Portanto, ore comigo: Pai amado, Pai querido permita que Eu possa antecipar a vivencia do Céu aqui na Terra com a minha família que é puro Dom de Deus, contudo, não conseguirei isto se continuar utilizando máscaras no convívio com os meus familiares, ajuda-me a superar os contrários da vida no seio da minha família! Amém.

Contrários - Pe. Fábio de Melo



Enquanto, Deus falava ao meu coração pude refletir acerca da realidade da minha família, e Ele me mostrava realidades que podem abalar a Estrutura de uma Família. Vejamos:

  1. Luto na Família: a morte pode ser arrasadora pode nos tirar o chão, a dor é fora desta realidade, contudo, se temos uma Família ao nosso lado temos motivos para sair da prostração! Não vamos também ignorar a dor, isto faz parte de lidar com os reveses da vida, Deus pode retirar da pior realidade um bem muito melhor! Eu creio nisso e você. Jesus se compadesse do Luto da sua família veja em João 11, 32-35: 32. Quando, porém, Maria chegou onde Jesus estava e o viu, lançou-se aos seus pés e disse-lhe: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! 33. Ao vê-la chorar assim, como também todos os judeus que a acompanhavam, Jesus ficou intensamente comovido em espírito. E, sob o impulso de profunda emoção, 34. perguntou: Onde o pusestes?  Responderam-lhe: Senhor, vinde ver. 35. Jesus pôs-se a chorar.
  2. Vícios na Família: Compulsões, destemperos e vícios podem ser reflexos
    de contrários que nãos foram trabalhados pela família na infância e adolescência, que se externalizam na vida adulta. Devemos pedir a Jesus que nos conceda um coração manso e humilde para ajudarmos nossos familiares a superarem isto. E advinha Jesus também estará conosco. Vejamos então em
    Mateus 9, 12-1312. Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. 13. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores."
Além destas situações, temos de ter consciência que estar em Família é renunciarmos aos nossos egoísmos, nossas invejas e SEMPRE recorrermos aos perdão, pois não se enganem as pessoas que podem mais nos ferir estão próximas a nós, isto porque elas nos conhecem. 


Contudo, são elas que podem nos reerguer quando estamos caídos ou prostrados, com as pessoas da nossa Família, seja do coração(adotados) ou seja biológica, podemos antecipar na Terra a realidade constante do Amor que teremos no Céu, por isso, NÃO DESISTA DE AMAR! Amém.

Fábio de Melo - NÃO DESISTA DO AMOR


   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!