QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pregação: Busque as coisas do alto!

Olá amados e amadas!

Hoje gostaríamos de partilhar o seguinte TEMA: Busque as coisas do alto! 
Saiba também que como inspiração para esta pregação temos: Nossa vida esta escondida com Cristo em Deus!

Que o Espírito Santo nos conduza nesta reflexão para abrir os nossos corações e nos conceda o entendimento para ficarmos convencido que Jesus, o Filho de Davi, esta no meio de nós!

Oração: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo de vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 

Oremos: Ó Deus que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto, e gozemos sempre de suas consolações. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Que a mãe Maria interceda por nós e nos revele Jesus! Cantando:

Maria de minha Infância - Padre Robson



Vamos agora ler a palavra inspirada por Deus, que esta em Colossenses 3, 1-14:

1.Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. 2.Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. 3.Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4.Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória. 5.Mortificai, pois, os vossos membros no que têm de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria. 6.Dessas coisas provém a ira de
Deus sobre os descrentes. 7.Outrora também vós assim vivíeis, mergulhados como estáveis nesses vícios. 8.Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, 9.nem vos enganeis uns aos outros. Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios, 10.e vos revestistes do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou, até atingir o perfeito conhecimento. 11.Aí não haverá mais grego nem judeu, nem bárbaro nem cita, nem escravo nem livre, mas somente Cristo, que será tudo em todos. 12.Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência. 13.Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. 14.Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição.

Amados e amadas esta palavra é citada diversas vezes pelo saudoso padre Leo, que foi em vida um profeta e uma presença de Deus no nosso meio. Gostaríamos de lembra também que esta leitura é perfeita para refletirmos a semana santa e a quaresma, isto porque ela nos faz um convite à conversão e também no chama a ressuscitarmos com Jesus Cristo.

Qual é o significado da morte de Jesus?

É o abandono do homem Velho cheio de pecado para nós filhos do Pai, contudo, para Jesus significou a vitória conquistada na cruz, e sobre o planos de satanás. Cristo do concedeu a salvação ao morrer!

Qual é o significado da Ressurreição?

É uma consequência da Vitória na Cruz conquistada por Jesus o Filho de Deus, para Ele significou o retorno para sua forma gloriosa, para nós significa esperança. Este sentimento de que a morte não tem a ultima palavra nos planos divinos, contudo, é a vida plena em Deus que foi conseguida para nós!

Somos profundamente amados e amadas por Deus. Ele é AMOR! Deseja que participemos deste profundo amor e permite que experimentemos aqui um lampejo do que será a rotina em seu reino. Você quer experimentar este amor do Pai?

Jesus no alto da cruz nos ensina como podemos vivenciar o profundo amor de Deus, quando ele diz: "Óh Pai em tuas mãos entrego o meu Espírito", ou seja devemos nos entregar a Ele por completo. No entanto, nos entregamos parcialmente e não permitimos que ocupe todos os espaços de nossas vidas.

Convite à conversão definitiva

Abençoados e abençoadas converter é mudar de rota, mudar de vida e mudar de atitude, temos a Semana Santa para fazermos esta experiência da transformação do nosso ser e da nossa alma.

Faça o trajeto para a Cruz com Jesus, com Ele crucifique a sua miséria, seu pecado e sua falta de esperança. Lembre-se o Mestre dos Mestres teve que passar pela cruz para entrar de novo em sua glória! Amém!

Tentação - Ir Kelly Patricia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!