QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Não fique nas trevas, mas sim busque a luz de Deus!

Olá amados e amadas em Jesus Cristo! Paz e bem!

Hoje refletiremos acerca do tema:Não fique nas trevas, mas sim busque a luz de Deus!!  e o sentimento que nutre esta partilha é que "o amor de Deus por você e por mim sobrepuja a falta de amor do mundo por nós".

Durante esta semana amados e amadas convivi com grandes alegrias, profundas tristezas, angustias sufocantes e a restauração das forças com o amor de Deus. 

Me explico: a grande alegria com a qual iniciei a semana foi o sucesso da Banda católica capixaba de Reagge chamada Adventus, um dos motivos é que minha digníssima esposa faz parte dela e o outro é que pude observar a trajetória da Banda e pude verificar a diferença de quando você esta totalmente à mercê da vontade de Deus e de quando você não está. E posso afirmar agora eles(integrantes da banda) estão entregues à vontade do Pai.



A profunda tristeza foi a notícia de que o esposo de uma integrante da Comunidade Missionária Santíssimo Nome de Jesus, que estava enfrentando um quadro de depressão perdeu a batalha para a tristeza que sentia e se matou.
Fiquei sem reação e com um pouco de culpa porque não pude ajuda-lo. Senti como Jesus um período de ausência de Deus, apesar de saber que o Pai Celeste SEMPRE esta comigo.


Já a angústia sufocante esta no fato de que me senti perdido em relação do que Deus quer de mim e não conseguia obter respostas, acabei me perdendo em minhas atitudes e vícios contra os quais luto. Me senti como os apóstolos
quando perderam o Mestre dos Mestres o Filho de Deus, fiquei desnorteado.



Contudo, tive minhas forças Restauradas pelo poder da oração em um Seminário de Vida no Espírito Santo e em um grupo de oração através do
batismo do Espírito Santo. Pude tocar no que os apóstolos experimentaram no dia de Pentecostes no qual se cumpriu a promessa de Jesus que disse: "vou ao Pai mas vos enviarei o Espírito Santo daqui a poucos dias".

Vejamos o que a palavra de Deus tem a dizer sobre estas coisas, 1ª Epístola de São João 1, 5-9;

5 A nova que dele temos ouvido e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há treva alguma. 6 Se dizemos ter comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade. 7Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 8 Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 9 Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade. 

Amados e Amadas perceberam que eu fugi um pouco do padrão das partilhar e expus situações que vivenciei, isto porque Deus colocava em meu coração que existem muitas pessoas que viveram situações parecidas e sentiram os extremos da vida. Ora alegre, ora triste, ora cheio de esperança e ora desesperado. Estas situações fazem parte do dia a dia.

Entretanto, aqueles e aquelas que estão com Deus não permanecem no extremo negativo, mas sim buscam olhar o extremo positivo de tudo com olhar celestial. Em outra passagem bíblica Deus inspira ao autor sagrado a seguinte passagem: filho pecaste? Não permaneça no erro, mas confia em Deus!

Trevas e luz no rondam, a Luz vem do céu, vem de Deus, no entanto, as trevas procedem do príncipe deste mundo tenebroso. O inimigo de Deus sempre tentará passar para nós seres humanos que as trevas suprimem a Luz . Contudo, é a palavra que diz: Deus é luz e nele não há treva alguma!



Reconhecendo nossas fraquezas, pecados e limitações abrimos espaço, através da oração e intimidade com Deus, o agir do Pai em nós. Confiemos em Jesus que nos concedeu a salvação e acreditemos que o Espírito Santo pode atuar poderosamente em nós. Porque "o amor de Deus por você e por mim sobrepuja a falta de amor do mundo por nós". Amém!  

Banda Adventus - O Amor de Deus


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!