QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sábado, 24 de dezembro de 2016

O Natal: Na trilha da Esperança

Olá amados e amadas em Jesus Cristo! Paz e bem!

Nesta postagem já inicio lhes desejo um FELIZ NATAL! Vamos refletir neste clima do Nascimento do Filho de Deus acerca do Na trilha da Esperança e o nosso direcionamento será a Materialização do Amor do Pai.

Lhe convido a invocar comigo a Santíssima Trindade: Em nome do Pai, em nome do Filho e em nome do Espírito Santo. Amém!

Além disso, que Maria nossa Mãe possa interceder por nós: "Ave Maria cheia de graça o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulher, bendito é o fruto do teu ventre Jesus. Santa Maria mãe de Deus rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte". Amém!

Amados e amadas muito mais do que será partilhado aqui, que o Espírito Santo toque o seu coração sobre aquilo que fará diferença em sua vida, que esta postagem seja a sua oportunidade de encontro com Deus. Amém!

A passagem que leremos esta no Evangelho de Lucas 2, 1-11;   

1.Naqueles tempos apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra. 2.Este recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria. 3.Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade. 4.Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, 5.para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. 6.Estando eles ali, completaram-se os dias dela. 7.E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. 8.Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. 9.Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. 10.O anjo disse-lhes: Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: 11.hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor.

Venham comigo analisar esta Trilha da Esperança a partir desta palavra. A primeira parte do caminho da esperança esta em irmos para Jerusalém, isto porque, em nossas vidas nos direcionamos para muitas Jerusaléns falsas, que nos prometem felicidade e prosperidade. 

Contudo, o caminho para a verdadeira Jerusalém que nos revela a Esperança em Jesus Cristo exige luta, combater em batalhas espirituais, não sucumbir perante algumas derrotas. Orem comigo: Oh Deus amado fortalecei-me com o teu Espírito para que eu não me canse na estrada para a sua Jerusalém! Amém.

A segunda parte do Caminho da Esperança nos leva ao presépio, em algumas traduções trazem o termo Manjedoura. Este lugar era um estábulo onde os animais ficavam para dormir.


Percebam queridos, Deus nos propõem aqui o despojamento, de bens que não serão levados conosco para a Jerusalém Celeste, nos Natais as pessoas ficam iludidas pelo Espírito consumista, onde aqueles e aquelas que não possuem dinheiro para dar presentes perdem o sentido para o Natal, no entanto, o verdadeiro sentido é o nascimento do Rei da esperança Jesus. Oremos: Deus imenso que eu possa enxergar Teu filho Jesus nas pessoas da minha família! Amém.

O terceiro momento do Caminho da Esperança nos pede para Vigiarmos e Guardarmos, isto porque, enquanto, estamos peregrinando nesta vida, temos que tomar cuidado com nossas ações e estarmos de prontidão para ouvir a voz de Deus. 

O que ocorre é que nestas festas de final de ano parece que o Cristão se esquece do Pai Celeste e se entrega a depravações, enchem a "cara" de bebidas e se perdem na drogadição. Pela palavra de Deus, pela oração, pela missa e pela eucaristia teremos as armas certas para vigiarmos e guardar a vida do senhor. Oremos: Que eu seja conduzido(a) apenas por Ti Oh Pai! Amém.

E a ultima etapa da Trilha da Esperança é a Boa Nova. E ela é a Materialização do Amor de Deus o nascimento da Esperança para Humanidade é

o próprio Jesus Cristo, o Emanuel, o Príncipe da Paz, o prometido de Deus! Acredite você foi, é esta sendo muito amado pelo pai desde os primórdios da humanidade. Louve comigo: "Oh Deus maravilhoso, obrigado por me amar! Que te amar Pai com a mesma intensidade que o Senhor me ama! Obrigado Oh Pai! Louvores e glórias a Ti! Senhor". Amém. 

Música de Natal - Noite Feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!