QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Saia da superfície! Avance para águas profundas.

Amados e amada paz e bem!



Como primeira postagem do ano de 2017 gostaria de lhes dar feliz ano Novo! Estamos no Jubileu da Renovação Carismática Católica portanto, você servo ou serva, ou ainda simpatizante da Rcc saiba que estamos em festa!

Outra informação é a justificativa pela demora em criar mais uma postagem. Estive em oração para buscar novidades para o blog, mas o Senhor me lembrou que é o Espírito Dele e Ele que "fazem novas todas as coisas" (apocalipse).

Então peço ao Espírito que nos guie neste ano e você possa ser tocado ou tocada por este mesmo Espírito. Amém!

Pensemos no tema: Saia da superfície! Avance para água profundas. E o direcionamento é a riqueza da Igreja Católica.

A palavra escolhida para refletirmos esta em Oseias 4, 5-6:


5.Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer, 6.porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.

Queridos e queridas porque precisamos de formação? Porque precisamos conhecer a nossa Igreja Católica Apostólica Romana? Porque posso me perder por falta de conhecimento? Preciso consolidar a minha fé?

A formação é necessária para resistirmos nos dias maus, isto porque, quando passamos por tribulações e dificuldades buscamos aquelas Igreja de fundo de quintal que nos falam:"pare de sofrer" ou "tenha prosperidade em sua vida", isto é irreal, pois o Filho de Deus veio ao mundo padeceu por nossos pecados. Ou seja aquele que é a base da nossa fé sofreu e depois foi elevado pelo pai!

Através do aprofundamento da doutrina Católica descobrimos respostas para nossas dúvidas, pela leitura do catecismo e direcionamentos da nossa Igreja, pela leitura dos documentos e textos deixados pelos papas



Pela leitura bíblica e leitura dos textos que trazem a tradição da Igreja católica entendemos que as Imagens dos santos e santas e símbolos que são utilizados nas missas não são adorados, mas sim, para lembramos das bases da nossa doutrina.

E como esta partilha também busca te aprofundar na doutrina, deixo a explicação do porque somos a Igreja Católica Apostólica Romana. Somos Igreja porque somos povos de Deus que busca chegar ao céu, somos católicos porque esta palavra significa ser universal, a missa que você assiste aqui é a mesma que é vivenciada no Japão ou na África do Sul, somos uma instituição Una indivisível.

Além disso, somos apostólicos porque seguimos aquilo que foi deixado pelos apóstolos que estiveram com o Cristo e foi sendo passada para frente a tradição católica através dos sucessores de Pedro que foi o primeiro Papa, que são os nossos papas e somos Romanos porque nossa fé foi forjada no seio do império romano. 

Portanto, irmãos não se percam por falta de conhecimento, busquem a catequese, motivem seu padre a fazer momentos de formação para os leigos, e é claro você servo e serva da Renovação Carismática Católica busque as formações do nosso movimentos: seminários, aprofundamentos, experiências de oração, grupos de perseverança e apostilas Paulo Apóstolos. 

Fiquem com uma música formativa do Padre Joãozinho. Paz e bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!