QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Se a tristeza te sufocar, segura na mão de Deus!

Olá amados e amadas, a paz de Jesus, o amor de Maria, o Fogo do Espírito Santo e Graças do Pai estejam conosco! Oh Glória!

Para a partilha de hoje o Senhor nos pede para acreditarmos Nele e Seguramos Nas Mãos de Deus! Isto porque, haverão ocasiões na vida que Ele, o Pai,tira todas as nossas certezas para que tenhamos UMA SÓ certeza de que Ele esta conosco e nos basta! 

Você acredita nisso? Então vamos agradecer a Deus assim: "Obrigado Pai de amor e compaixão por estar SEMPRE comigo, seja em horas de angustias ou seja em horas de felicidade. Te louvo e bendigo por não abandonar Teus filhos". Amém!

Para a palavra Deus nos inspira a lermos o Evangelho da Ressurreição de Lázaro, que esta em: João 11, 17-27


17.À chegada de Jesus, já havia quatro dias que Lázaro estava no sepulcro. 18.Ora, Betânia distava de Jerusalém cerca de quinze estádios. 19.Muitos judeus tinham vindo a Marta e a Maria, para lhes apresentar condolências pela morte de seu irmão. 20.Mal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casa. 21.Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! 22.Mas sei também, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus to concederá. 23.Disse-lhe Jesus: Teu irmão ressurgirá. 24.Respondeu-lhe Marta: Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia. 25.Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. 26.E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto? 27.Respondeu ela: Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo.

Então abençoado porque temos que Segurar na mão de Deus? Porque devemos colocar toda nossa esperança Nele? A resposta para estas perguntas esta baseada na fé.

Devemos ter fé em Deus não submergirmos, às tristezas, às angustias, aos sofrimentos e às decepções. Ter em um Deus que se derrama de amor por nós e nos dá Jesus, seu filho único, para morrer e nos conceder a vida e salvação. É Ele, Jesus, que nos anima através do Espírito Santo em meio as turbulências na vida. Na passagem bíblica de João Lázaro estava morto havia 4 dias, segundo a tradição judaica, o corpo poderia reviver com até 3 dias, contudo, com quatro acreditava-se que a alma já havia de desprendido do corpo e não tinha mais jeito.

Ele (Jesus) chega até nós quando toda a esperança parece ter se esgotado, e diz: Eu sou a ressurreição e a vida! Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá! Você se sente morto por causa de uma depressão, por causa de um pecado ou por causa de um sofrimento? Coragem levanta-te! Deus esta contigo. É por isso, que na continuação da leitura, em outra parte, Ele ressuscita Lázaro. Porque veio para trazer a Vida!

Faça como Monsenhor Jonas Abibi gosta de dizer: aguente firme meu filho, aguenta firme minha filha, o socorro vem de Deus! Responda a Deus agora nestes termos: "Sim Senhor creio que esta comigo em meu sofrimento e estará comigo em minhas alegrias. Obrigado Deus por me amar e me colocar de pé! Amém!

Gostaria que ficassem com uma música que é muito incompreendida que se chama "Segura na mão de Deus", isto porque ela tradicionalmente é cantada em enterros, contudo, esta uma música de fé, coragem e esperança. Convido a você a fazer ai, como eu vou fazer aqui, que é de fazer desta música uma oração de Confiança no Pai. Então cante e reze. Fiquem em paz!

SEGURA NA MÃO DE DEUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!