QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Jesus....como não falar do teu amor?!

Olá queridos e queridas em Cristo Jesus! Paz e bem.


Nesta postagem o Senhor me leva a testemunha-lo em minha vida com o Tema: Jesus...como não falar do teu amor?! Isto porque o Senhor falava em meu coração da necessidade de mostrar como Ele(Deus) transformou a minha vida! 

Agradeçamos ao Pai: "Deus de amor supremo OBRIGADO, por esta oportunidade falar dos efeitos de Tua misericórdia em mim!" Amém.

Para continuarmos vamos utilizar a palavra que está em Jó 42, 1-5;

1.Jó respondeu ao Senhor nestes termos: 2.Sei que podes tudo, que nada te é muito difícil. 3.Quem é que obscurece assim a Providência com discursos ininteligíveis? É por isso que falei, sem compreendê-las, maravilhas que me superam e que não conheço. 4.Escuta-me, deixa-me falar: vou interrogar-te, tu me responderás. 5.Meus ouvidos tinham escutado falar de Ti, mas agora meus olhos te viram.



Amados e amadas é uma palavra simples, mas profunda. Que parte de uma pessoa, no caso Jó, que perdeu TUDO o que tinha, no entanto, não murmurou ou blasfemou contra Deus, apenas acreditou! Mesmo quando seus amigos ou familiares pediam-no para esquecer Deus, Ele se manteve firme! Teve fé no Pai.

Não quero aqui dizer, que passei pelas mesmas experiências de Jó, contudo, gosto da ultima frase desta palavra que diz: "Meus ouvidos tinham escutado falar de Ti, mas agora meus olhos Te viram".

Isto porque, observar Deus em nossas vidas quando não estamos passando por provações é MOLEZA, entretanto, quando ocorrem situações que podem abalar a sua Fé, e mesmo nas provações, conseguir enxergar o Abba Pai(Paipaizinho) na pessoa de seu Filho Jesus Cristo próximo a nós isto é FANTÁSTICO.

Posso dizer que nos últimos 3 anos passei por situações que exigiam uma Fé inabalável, contudo, não consegui corresponder Deus à altura, pois nos primeiros momentos me deprimi com as dificuldades de conseguir emprego e de manter o meu padrão de vida, não para mim mesmo, mas sim para dar tudo de bom e de melhor para minha esposa e filhas. 

Não me afastei da Igreja, contudo, do Grupo de Oração e atividades pastorais acabei me afastando. No entanto, Deus havia me dito antes que chegassem as provações, que elas viriam. Ele me falou várias vezes através da palavra de Naum 1(todo) e 2, 1-3.

Queridos as pessoas que estão no caminho do Senhor não estão blindadas contra os sofrimentos ou a dor, portanto, as palavras que algumas denominações cristãs falam como: "pare de sofrer" ou "estando aqui seu problemas acabarão", são enganosas e mentirosas, isto porque quem permite que ocorram as situações da vida é apenas DEUS PAI TODO PODEROSO. Não aceite estas denominações que querem ensinar Deus a ser Deus!

Amados, agradeço do fundo do meu coração pelo menos a minha persistência de continuar na unica Igreja fundada por Jesus Cristo(rosto misericordioso do Pai), através de seu apóstolo Pedro, que é a Igreja Católica(Universal) Apostólica Romana. Pois nela o Senhor nosso Deus foi me trabalhando e moldando para ser um servo e um filho melhor. 

E agora, passados estes 3 anos. Consigo observar que Jesus cuidou e amparou a mim e a minha família posso com certeza falar que agora consigo ver Deus em TODAS situações de minha vida. Ooooh Glóriaaaa!

Meu casamento abalado foi restaurado, obtive um amor ainda maior por minhas filhas e a minha situação financeira não esta aquela brastempe, contudo, sei que o Pai do céu não abandona seus filhos, por isso, falo que Ele esta comigo nas alegrias e nas provações! Por isso, digo: Deus...como não falar do teu amor!?

E minha vida de servo? Graças à misericórdia e o amor do Pai esta muito melhor! Porque tenho consciência que é o Espírito Santo prometido e enviado por Jesus é quem realiza TUDO e em TODOS. E assim como eu estou fazendo, testemunhe VOCÊ o amor infinito do Pai! Amém.   

Como não falar do seu amor


quinta-feira, 23 de junho de 2016

Se a tristeza te sufocar, segura na mão de Deus!

Olá amados e amadas, a paz de Jesus, o amor de Maria, o Fogo do Espírito Santo e Graças do Pai estejam conosco! Oh Glória!

Para a partilha de hoje o Senhor nos pede para acreditarmos Nele e Seguramos Nas Mãos de Deus! Isto porque, haverão ocasiões na vida que Ele, o Pai,tira todas as nossas certezas para que tenhamos UMA SÓ certeza de que Ele esta conosco e nos basta! 

Você acredita nisso? Então vamos agradecer a Deus assim: "Obrigado Pai de amor e compaixão por estar SEMPRE comigo, seja em horas de angustias ou seja em horas de felicidade. Te louvo e bendigo por não abandonar Teus filhos". Amém!

Para a palavra Deus nos inspira a lermos o Evangelho da Ressurreição de Lázaro, que esta em: João 11, 17-27


17.À chegada de Jesus, já havia quatro dias que Lázaro estava no sepulcro. 18.Ora, Betânia distava de Jerusalém cerca de quinze estádios. 19.Muitos judeus tinham vindo a Marta e a Maria, para lhes apresentar condolências pela morte de seu irmão. 20.Mal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casa. 21.Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! 22.Mas sei também, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus to concederá. 23.Disse-lhe Jesus: Teu irmão ressurgirá. 24.Respondeu-lhe Marta: Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia. 25.Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. 26.E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto? 27.Respondeu ela: Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo.

Então abençoado porque temos que Segurar na mão de Deus? Porque devemos colocar toda nossa esperança Nele? A resposta para estas perguntas esta baseada na fé.

Devemos ter fé em Deus não submergirmos, às tristezas, às angustias, aos sofrimentos e às decepções. Ter em um Deus que se derrama de amor por nós e nos dá Jesus, seu filho único, para morrer e nos conceder a vida e salvação. É Ele, Jesus, que nos anima através do Espírito Santo em meio as turbulências na vida. Na passagem bíblica de João Lázaro estava morto havia 4 dias, segundo a tradição judaica, o corpo poderia reviver com até 3 dias, contudo, com quatro acreditava-se que a alma já havia de desprendido do corpo e não tinha mais jeito.

Ele (Jesus) chega até nós quando toda a esperança parece ter se esgotado, e diz: Eu sou a ressurreição e a vida! Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá! Você se sente morto por causa de uma depressão, por causa de um pecado ou por causa de um sofrimento? Coragem levanta-te! Deus esta contigo. É por isso, que na continuação da leitura, em outra parte, Ele ressuscita Lázaro. Porque veio para trazer a Vida!

Faça como Monsenhor Jonas Abibi gosta de dizer: aguente firme meu filho, aguenta firme minha filha, o socorro vem de Deus! Responda a Deus agora nestes termos: "Sim Senhor creio que esta comigo em meu sofrimento e estará comigo em minhas alegrias. Obrigado Deus por me amar e me colocar de pé! Amém!

Gostaria que ficassem com uma música que é muito incompreendida que se chama "Segura na mão de Deus", isto porque ela tradicionalmente é cantada em enterros, contudo, esta uma música de fé, coragem e esperança. Convido a você a fazer ai, como eu vou fazer aqui, que é de fazer desta música uma oração de Confiança no Pai. Então cante e reze. Fiquem em paz!

SEGURA NA MÃO DE DEUS


sábado, 18 de junho de 2016

Quero Te tocar e abraçar Senhor!

Olá amados e amadas, Deus os abençoe!


Hoje quero partilhar um tema que estava queimando em meu coração, tentei não falar sobre este tema, contudo, falo igual a Jeremias "seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzi". O tema será "Quero Te tocar e abraçar Senhor!", e como Deus me conduziu a ele? Vendo as graças e maravilhas do Pai e desejando que Ele seja conhecido por Todos! Amém.

Oremos:"que nosso Senhor Jesus Cristo possa nos conduzir nesta partilha, que possamos ver o Senhor do jeito que Ele é com Amor e Misericórdia!" Amém. 

Vejamos a palavra que Deus tem para nós: Lucas 19, 1-10

1.Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade. 2.Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos. 3.Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura. 4.Ele correu adiante, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali. 5.Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa. 6.Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente. 7.Vendo isto, todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador... 8.Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo. 9.Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão. 10.Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.

Nesta passagem podemos observar o Amor Misericordioso de Deus! Ele não se incomoda em visitar um pecador feito eu e você, se precisar vai até a nossa casa nos resgatar, para que a salvação entre nesta casa. Deseje que Jesus, o rosto misericordioso de Deus, entre em sua casa!

Aceitar amor celeste pode ser difícil principalmente quando deixamos que o mundo nos fale que não valemos nada, contudo, a ultima palavra em nossa vida vem no Céu. O mundo comandado pelo Demônio não tem poder sobre nós!


Tocar e abraçar o Senhor é muito mais que só recorrer a Ele no desespero, mas sim nos entregar de todo o nosso coração e alma, convidando-o para habitar na casa do nosso coração!

Deus te ama e a vontade de toca-lo parte primeiro Dele! Que o Pai nos cubra com o manto da misericórdia!

ABRA OS OLHOS DO MEU CORAÇÃO







quarta-feira, 1 de junho de 2016

Alô meu Deus, senti SAUDADES suas!

A paz de Jesus, o amor de Maria e o fogo do Espírito Santo estejam sobre nós e nossas famílias! Oh Glória!


Na postagem de hoje gostaria de partilhar o TEMA "Alô meu Deus, senti saudades suas!" Esta reflexão vai para aqueles e aquelas que estão afastados no Amor consolador do Pai, não importam os motivos que levaram este distanciamento neste dia, nesta hora, nestes minutos, este instante é hora de voltar, volte para o colo do Criador!

Gostaria de propor como reflexão esta palavra que esta em Lucas 15, 11-20;

11. Disse também: Um homem tinha dois filhos. 12. O mais moço disse a seu pai: Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca. O pai então repartiu entre eles os haveres. 13. Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente. 14. Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria. 15. Foi pôr-se ao serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos. 16. Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava. 17. Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância... e eu, aqui, estou a morrer de fome! 18. Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; 19. já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados. 20. Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

Amados e amadas em Cristo Jesus, vocês que por algum motivo saíram do convívio do Pai saibam que não estão sozinhos, o Amor do Pai, a Misericórdia do Filho(Jesus Cristo) e a Consolação do Espírito Santo SEMPRE estiveram convosco!

Na verdade queridos existem muitas pessoas que estão na Igreja, vão à missa, participam de pastorais e movimentos que podem ser comparados ao Filho Pródigo da passagem acima colocada, estão na presença do Pai, contudo, não retribuem ao Amor do Pai, e na primeira oportunidade pegam sua herança e vão para outras igrejas ou se perdem na vida.

No entanto, "quem já foi amado vai voltar"(Padre André Luna Cd Andando meu destino, música Pensando em Você) sentirá saudades de quando o Pai verdadeiramente cuidava de ti, e mesmo que não se sinta digno ou digna de Misericórdia, o Pai estará lhe esterando para te abraçar e te beijar.

Com isto, serás restabelecido e restabelecida como filhos muitos amados do Eterno e Puro Amor, que responde pelo nome como Deus! Se entregue AGORA a este amor, a única resposta que deve sair da sua boca é "sim Senhor Meu Deus quero ser amado ou amada por Ti. Alô meu Deus, senti saudades sua e resolvi voltar a Ti! Amém!"  

Pe.Leo Alô meu Deus? (Emocionante)Canção Nova