QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

domingo, 29 de maio de 2016

Deus NUNCA te abandonou...

Deus NUNCA te abandonou... (As cores da Criação)


Olá amadas e amados em Cristo Jesus, Paz e Bem!

A partir deste tema gostaria de levá-los a refletir sobre a sua vida. Como esta a sua vida? E o que tem acontecido nela? Lembre-se que independente como ela esta o PAI NUNCA te abandonou filho ou filha.

O direcionamento de Deus para você e para mim é devemos experimentar a grande graça do Pai, e que só Ele tem a ultima palavra em nossa vida. Creia nisso!

Vejamos o que o Salmo 130(Heb.131) tem para revelar para cada um de nós:

“1[...] Senhor, meu coração não se enche de orgulho, meu olhar não se levanta arrogante. Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim. 2 Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim esta minha almas em mim mesmo. 3 Israel, põe tua esperança no Senhor, agora e para SEMPRE”. Estas são palavras de esperança do Pai para nós.


Onde esta a palavra Israel coloque o seu nome e releia o Salmo acima fazendo dele a sua oração. Entendamos. Esta palavra não deve ficar apenas nestas linhas, deve se tornar viva em nossa vida!

Se você esta passando por provações, assim como eu, Deus ai esta ao seu lado, te ajudando a superar suas frustrações e perdas, te levantando quando tudo o que você quer é ficar prostrado ou prostrada, te carregando no colo quando você necessita de consolo e te sustentando quando seus joelhos vacilarem.

Deus que é Amor te ama profundamente e deseja te dar sossego e tranqüilidade para que continues caminhando. Ele não nos abandona, mas sim nos AMA. Amém.

Banda Adventus - As cores da criação

segunda-feira, 23 de maio de 2016

O cálice amargo que bebes chegará ao fim!

O Cálice amargo que bebes chegará ao Fim
Creia!


Olá amados e amadas, Deus os abençoe!

Vamos louvar a Deus por sua vida e por minha vida? Você já fez isto? Se sim, glória Deus! Se não ainda da tempo de reconhecermos a grandeza do Pai, dizendo: "querido e amado Deus obrigado pelo Dia de hoje, obrigado pelo Dom da vida, obrigado pela minha família e obrigado por TUDO! Amém.

Hoje gostaria lhe dizer que se você esta passando por sofrimento e dificuldades, ou esta passando por uma tristeza profunda, ou ainda esta em desespero, eu lhe digo PARE! Porque Deus esta contigo e não deixará você passar por isso por muito tempo. Creia nisso!

Ore comigo: "Senhor Deus eu(fale seu nome) renuncio a esta tristeza, ou esta mágoa ou a este sofrimento. Acredito que o Senhor pode me tirar desta morte e conceder vida e vida em plenitude!"Amém.

Vamos ler a palavra: Lucas 22, 39-48

39.Conforme o seu costume, Jesus saiu dali e dirigiu-se para o monte das Oliveiras, seguido dos seus discípulos.  40. Ao chegar àquele lugar, disse-lhes: Orai para que não caiais em tentação. 41. Depois se afastou deles à distância de um tiro de pedra e, ajoelhando-se, orava: 42.Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua. 43.Apareceu-lhe então um anjo do céu para confortá-lo. 44. Ele entrou em agonia e orava ainda com mais instância, e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. 45. Depois de ter rezado, levantou-se, foi ter com os discípulos e achou-os adormecidos de tristeza. 46. Disse-lhes: Por que dormis? Levantai-vos, orai, para não cairdes em tentação. 47. Ele ainda falava, quando apareceu uma multidão de gente; e à testa deles vinha um dos Doze, que se chamava Judas. Achegou-se de Jesus para o beijar. 48.Jesus perguntou-lhe: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem!

Perceba amados e amadas o próprio Filho de Deus não foi poupado que sofrimentos, para mostrar para mim e para você que existe luz no fim do túnel Sabemos que depois desta passagem Jesus se dirige para seu padecimento na Cruz, contudo, é preciso que Ele passasse isto por mim e por você, para que nós acalçássemos a salvação!

Contudo, ele não ficará nisto, mas sim ressuscitará! Para que tenhamos a certeza que nossos sofrimentos chegarão ao FIM! Se estamos mortos por nossas angustias, podemos ressuscitar na alegria com Cristo.

Busque a intimidade com Deus na Igreja, na Bíblia, nos sacramentos, nas orações e suplicas! Saia da morte e vem para vida!

O Cálice - Pe.Robson de Oliveira




  

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Sai pecado! Larga do meu pé!

Olá Amados e amadas em Jesus Cristo, paz e bem!


Hoje veremos o Tema: Sai pecado! Larga do meu pé!, movido pelo sentimento que devemos honrar o amor de Deus por nós, nos afastando de práticas que nos levam a pecar. Topa esta missão? Bora então!

Primeiro não poderíamos falar sobre o tema citado, sem entender a Origem do pecado, ou seja quando o pecado entrou na humanidade. Pela palavra de Deus que esta em Gênesis 3, 1-16, observamos que o pecado se originou pela desobediência. 
A situação emblemática de Adão e Eva comendo a fruta do Bem e do Mal traindo o que o Pai havia lhes pedido, nos mostra que a partir da desobediência, vão acumulando outros pecados originais como a perda da intimidade com o Criador( Adão e Eva escondem-se no mato, quando Deus surge) e a acusação( e o pai da acusação é o demônio).
Contudo, tenho uma informação MARAVILHOSA nós não precisamos parar em nossos pecados, precisamos sim fugir deles, mas tendo uma coisa em mente Deus nos ama apesar de nossas más inclinações! Creia nisso!

Vejamos o que a palavra de Deus tem para nós, que esta em II Corintios 12, 5-10:      

5.Desse homem eu me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, a não ser das minhas fraquezas. 6.Pois, ainda que me quisesse gloriar, não seria insensato, porque diria a verdade. Mas abstenho-me, para que ninguém me tenha em conta de mais do que vê em mim ou ouve dizer de mim. 7.Demais, para que a grandeza das revelações não me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade. 8.Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. 9.Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. 10.Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.

Esta palavra nos mostra algo impactante, que é o perigo da vaidade! Por isso, vemos nas pastorais da Igreja Católica tantas pessoas tendo atitudes contrárias ao que o Pai quer. Porque sucumbiram à vaidade de um cargo, de tempo na equipe e se julgam donos ou donas da Igreja. Temos que entender de fato que o Dono da nossa Igreja chama-se Jesus Cristo, o filho de Deus, que se deu por nossos pecados. Amém?!

Além disso, nos trás uma resposta às nossas fraquezas, pois se somos fracos, mas buscamos a Deus, é ai que seremos fortes, pois estaremos contando a graça misericordiosa celeste.
  
Paulo nos mostra que devemos fazer a nossa parte, não devemos ficar flertando com o pecado, se pudermos devemos fugir dele. O amor de Deus é maior que nossas fragilidades. Ou santos ou nada! Para todos os efeitos devemos falar em oração: sai para lá pecado! Larga do meu pé!

Larga do meu pé