QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Profetiza ao Espírito de Deus: Sopra!

Olá amados e amadas de Deus! Paz e Bem!



Hoje após um final de semana da batalha espiritual, o Senhor me levanta para proclamar com vocês o tema "Profetiza ao Espírito de Deus: Sopra!", saia de uma vida espiritual morna! Se entregue a Deus, este é o sentimento que guia esta partilha. Amém!

É chegada a hora de que aqueles e aquelas que seguem a Deus saiam de suas casas ou de seus lugares de conforto e evangelizem! Devemos contra-atacar o mundo com armas espirituais, dentre elas a palavra de Deus.

Vejamos o que ela nos trás em Ezequiel 37, 1-10:


1.A mão do Senhor desceu sobre mim. Ele me arrebatou em espírito e me colocou no meio de uma planície, que estava coberta de ossos. 2.Ele fez-me circular em todos os sentidos no meio desses ossos numerosos que jaziam na superfície. Vi que estavam inteiramente secos. 3.Disse-me o Senhor: filho do homem, poderiam esses ossos retornar à vida? Senhor Javé, respondi, só vós o sabeis. 4.Ele disse-me então: Profere um oráculo sobre esses ossos. Ossos dessecados, dir-lhes-ás tu, escutai a palavra do Senhor: 5.Eis o que vos declara o Senhor Javé: vou fazer reentrar em vós o sopro da vida para vos fazer reviver. 6.Porei em vós músculos, farei vir carne sobre vós, cobrir-vos-ei de pele; depois farei entrar em vós o sopro da vida, a fim de que revivais. E sabereis assim que eu sou o Senhor. 7.Profetizei, pois, assim como tinha recebido ordem. No momento em que comecei, um barulho se fez ouvir, em seguida um ruído ensurdecedor, enquanto os ossos se vinham unir aos outros.
8.Prestando atenção, vi que se formavam sobre eles músculos, que nascia neles carne e que uma pele os recobria. Todavia, não tinham espírito. 9.Profetiza ao espírito, disse-me o Senhor, profetiza, filho do homem, e dirige-te ao espírito: eis o que diz o Senhor Javé: vem, espírito, dos quatro cantos do céu, sopra sobre esses mortos para que revivam. 10.Proferi o oráculo que ele me havia ditado, e daí a pouco o espírito penetrou neles. Retornando à vida, eles se levantaram sobre seus pés: um grande, um imenso exército.

Amados e amadas, como é bom passarmos por situações de desertos espirituais, pois depois desta experiência nossa missão fica clara, tão clara quanto as águas de rios e mares. 

Primeiro aprendizado, o inimigo esta desesperado e ataca impiedosamente os homens e mulheres que estão no caminho do Senhor. E se não estivermos preparados com as armas do espirito que são: oração, eucaristia, palavra de Deus, jejum e nossa mãe Maria. Cairemos!

Portanto, se levante e saia desta vida Espiritual morna. Divulgue, proclame e difunda a palavra santificadora de Deus! Utilize seus dons: voz, intelecto, computação, musicalidade, bom humor etc. Peça ao Espírito Santo para que unja e fortaleça a sua missão!

Segundo aprendizado, devemos tomar posse dos dons do Espírito que vem do céu como: linguás (oração que é interpretada por Deus), palavra de ciência (palavras que nos revelam a intenção do Pai), palavra de sabedoria (ação humana para que se cumpra a intenção de Deus), profecia (é Deus que fala por meio daqueles que lhe são íntimos), discernimento dos Espíritos (orientação do céu para desmascarar a ação do encardido) e mais muitos outros dons. Cresça, busque, se informe seja dócil ao Espírito pois conseguiremos realizar obras ainda maiores que as minhas, disse o Filho de Deus.

Formemos então um grandioso exército formado e treinado pelo Espírito Santo para sermos especialistas em: divulgar o amor de Deus, denunciar o pecado, ser um muro contra as "normalidades" do mundo que são anormais para Deus, e principalmente demos testemunho correto de Deus para o mundo.

Como disse no inicio é chegada a hora! De sairmos do nosso comodismo e sermos luzeiros em um mundo que insiste em caminhar na escuridão, peçamos ao Espírito para dissiparmos as trevas do mundo. Pelo amor e perdão, não pelo confronto, pelo preconceito ou pela exclusão. Amém!    

SOPRA ESPÍRITO - ALINE BRASIL


sábado, 27 de fevereiro de 2016

Tire as Sandálias dos pés!

Olá amados e amadas em Cristo Jesus, paz e bem!

Hoje te digo que Deus quer te chamar para um lugar a parte e se revelar a VOCÊ!



Para isto, ele se utilizará do tema Tire as sandálias dos vossos pés, e o direcionamento é que você tenha a certeza de que Deus está contigo! Creia somente.

O que motiva este tema é que o Pai deseja te encontrar em um lugar especial, talvez este lugar seja o abraço Dele em você, ou ainda, em seu coração te dando a certeza do imenso amor que Ele possui por Ti. Este lugar especial pode  ser aquele que você esteja mais precisando.

Peçamos o auxilio do Espírito Santo para que nosso ser esteja todo aberto ao Amor transformador do criador, cante pedindo isto:

Derrama Teu Amor aqui



Onde o Espírito Santo toca, Ele transforma, Onde Ele é convidado a agir tudo é renovado. Por isto, para que toda a obra do Pai esteja completa pela ação do Espírito Santo vamos refletir a palavra que esta em Êxodo 3, 1-6:

1.Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Um dia em que conduzira o rebanho para além do deserto, chegou até a montanha de Deus, Horeb. 2.O anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama (que saía) do meio a uma sarça. Moisés olhava: a sarça ardia, mas não se consumia. 3.“Vou


me aproximar, disse ele consigo, para contemplar esse extraordinário espetáculo, e saber porque a sarça não se consome.” 4.Vendo o Senhor que ele se aproximou para ver, chamou-o do meio da sarça: “Moisés, Moisés!” “Eis-me aqui!” respondeu ele. 5.E Deus: “Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa. 6.Eu sou, ajuntou ele, o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”. Moisés escondeu o rosto, e não ousava olhar para Deus.

Nesta passagem, Deus se revela a Moisés e lhe diz a respeito de sua missão de libertação do povo de Israel, no prosseguimento ele diz que viu o sofrimento do povo, mostrando que Ele se compadece de mim e Você.

Contudo, gostaria de chamar a atenção à expressão "Tire as Sandálias dos Teus pés", é claro que nesta passagem o Pai chamava para as Sandálias físicas de Moisés, contudo, para mim e você estas sandálias são nossos pecados e limitações. Estas nos impedem de estarmos em sintonia com Deus.

Deus lhe chama para um lugar à parte e chama este local de Terra Santa, Eu e você somos Terra Santa, que recebe a purificação do Pai e nos chama para a missão. Qual é a sua missão? É em seu trabalho? Na sua paróquia? É com seu filho ou filha? Não temas Ele esta contigo! 

Deus que é Amor por natureza, naturalmente ama profundamente seus filhos e filhas. Se você NUNCA se sentiu amado ou amada entenda, mesmo que seu pai ou mãe deixe de te amar Deus nunca deixará de te amar. Por isso, "Tire as Sandálias do Teus pés" e esteja sempre com Deus!

Louve a Deus por este amor e se sinta como Moisés. Cante e se derrame na presença de Deus!

Eu Te Louvarei



sábado, 20 de fevereiro de 2016

Não dá mais para voltar!

Olá amados e amadas em Cristo Jesus Paz e Bem!


Esta postagem tem a finalidade que desafiar a mim e a você, se você como eu já teve um encontro pessoal com Jesus Cristo, saiba que não existe retorno, contudo, se você não se apaixonou por Deus ainda, entenda esta é a hora poder ter certeza não irá se arrepender! Então, você topa embarcar nesta viagem em direção ao Reino de Deus?!

O tema da postagem é "Não dá mais para voltar!", e o sentimento que o Pai toca ao meu coração para partilharmos é "navegar com Deus é aceitar ser conduzido pelo Amor Dele".

Peçamos a nossa Mãe Maria que nos indique o caminho, e que facilite o acesso ao Espírito Santo de Deus. Pois, depois de Jesus ninguém foi mais intima do paráclito do que Ela. Cantemos: 

Cenáculo de Amor



A palavra que embalará nossa reflexão esta em: João 21,2-9

2.Estavam juntos Simão Pedro, Tomé (chamado Dídimo), Natanael (que era de Caná da Galiléia), os filhos de Zebedeu e outros dois dos seus discípulos.
3.Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe eles: Também nós vamos contigo. Partiram e entraram na barca. Naquela noite, porém, nada apanharam.
4.Chegada a manhã, Jesus estava na praia. Todavia, os discípulos não o reconheceram.
5.Perguntou-lhes Jesus: Amigos, não tendes acaso alguma coisa para comer? Não, responderam-lhe.
6.Disse-lhes ele: Lançai a rede ao lado direito da barca e achareis. Lançaram-na, e já não podiam arrastá-la por causa da grande quantidade de peixes.
7.Então aquele discípulo, que Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor! Quando Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se às águas.
8.Os outros discípulos vieram na barca, arrastando a rede dos peixes (pois não estavam longe da terra, senão cerca de duzentos côvados).
9.Ao saltarem em terra, viram umas brasas preparadas e um peixe em cima delas, e pão.

Irmãos e irmãs percebam que os discípulos mesmo depois de Jesus ter aparecido e se manifestado após sua morte, os discípulos estavam desnorteados. E como não conseguiam ter um direcionamento, eles decidiram retornar à vida velha. Queriam voltar a ser simples pescadores.

Contudo, foi proclamado pelo próprio Jesus que eles seriam pescadores de homens, foram chamados para espalhar o Evangelho da salvação, ou seja uma vez conquistados pelo Senhor são chamados à atrair pessoas para Jesus.

Amados, Deus coloca em meu coração que nos sentimos desorientados como os discípulos, porque somos feridos por aqueles e aquelas que imaginamos que possuem intimidade com Deus, portanto, não deveriam realizar certas barbaridades. Vemos isto muito nos grupos de oração, movimentos, pastorais, obras de caridade da Igreja e até mesmos religiosas(freiras) e religiosos(padres).

Muitas pessoas devido a uma religiosidade fundamentalista(sem profundidade), por se sentirem donos ou donas de cargos dentro da Igreja, por se sentirem ameaçados e ameaçadas por pessoas com novas ideias, novas posturas, tentam minar a fé nos corações conquistados por Jesus. É com sinceridade e sem meias palavras que digo estas pessoas se verão com Deus.

Estes serão aqueles que Jesus disse falarão que serviram a Deus, proclamaram o Evangelho, no entanto, o Pai lhes falará não os reconheço. Não falo isto porque Deus é vingador. Entretanto, estes pastores e lideres de equipes terão que prestar contas ao Pai das ovelhas que se perderam por causa delas, e por conhecerem a palavra serão julgadas com mais rigor.

Todavia, mesmo nesta situação Jesus, o rosto da misericórdia, pode ser misericordioso. Sabendo de nossas limitações pode nos dar o benefício do Amor infinito.

E nós que nos sentimos machucados como iremos fazer? Busque a Jesus SEMPRE. Só Ele pode realizar alguma coisa com o seu ódio ou ressentimento, consegue transformar em positiva a situação que aparentemente é totalmente negativa.

Coloco meu testemunho, no dia 19/02/2016 tive que realizar um exame que pode determinar a perda ou ganho do meu emprego (sou professor), os clínicos anteriores haviam me direcionado para este exame, já havia feito um dos exames necessários para o emprego, faltava ainda o Neurológico. 


Contudo, o médico que iria me examinar me perguntou para que era o exame? Eu que por misericórdia de Deus estou no caminho Dele falei a verdade, que estava fazendo o exame para conseguir um emprego. Foi quando o médico me disse que o plano não cobria exame admissional, porque Ele viu que eu estava com a Tau de São Francisco e uma camisa com a Pomba do Espírito Santo, falou que nem se Jesus tivesse dado o encaminhamento ele faria o exame.

Amados e amadas eu poderia ter gritado, praguejado, discutido com ele, contudo, como ficaria o meu testemunho de vida? Como poderia estar fazendo esta postagem? Fiz o que veio ao meu coração orei pelo médico e agradeci porque, mesmo que eu não tenha sido examinado, Deus o concedeu o dom da medicina e através deste dom que ele curasse muitas pessoas!

Esta é a oração que pode curar o seu coração quando uma situação similar cruzar seu caminho entregue a pessoa ao Pai. Ore por ela. Amém!

Monsenhor Jonas Abib - Não dá mais pra Voltar! (Homenagem ao Pe. Léo)


       



  
  





sábado, 13 de fevereiro de 2016

O que agrada a Deus?

Olá amados e amadas em Cristo Jesus! Paz e Bem!


Hoje venho postar o Tema: O que Agrada a Deus? O sentimento que conduz esta partilha é que devemos no comprometer com o Amor

Porque isto? Estive passando por momentos complicados e pensei que ficamos tentando trazer para nossas vidas situações e pessoas que nos agradam, contudo, procuramos pouco ficar perto de coisas que realmente agradam a Deus nosso Pai.

Na bíblia temos várias passagem que mostram momentos que as pessoas pensavam que agradavam ao Pai, por exemplo, no Antigo testamento faziam-se muitos sacrifícios de animais.

No entanto, o que realmente agrada a Deus? Jesus o seu Filho, rosto divino do homem, rosto humano de Deus, nos mostra pistas de situações e posturas que agradam a Deus. Por exemplo, quando o Centurião pede a cura de seu servo (Mateus 8,5-13), ele demonstra que se realizam as coisas como Jesus determinar, quando a pagã se achega para pedir a cura para sua filha, ela também demonstra fé e humildade dizendo que "até os cachorrinhos comem as migalhas que caem das mesas de seus donos"(Marcos 7, 24-30).

Além disso, temos situações como as de Pedro quando manifesta entre os discípulos que Jesus era o Cristo, o filho de Deus vivo, e o Cristo fez de Cefas pedra da Igreja Católica tornando ele o primeiro Papa. Pedro demonstrou Confiança nas maravilhas de Deus. Já Zaqueu demonstrou humildade e arrependimento, pois mesmo sendo coletor de impostos, rico, despojou-se
disto porque queria ver Jesus e quando Jesus, o mestre, estava em sua casa se comprometeu a devolver aquilo que tirou a mais das pessoas, assim nos revela que devemos ter também ATITUDE para mudarmos de vida!

Somado a tudo isso, Jesus mostrava que a caridade, o perdão e o amor são palavra que deve ser transformadas em atitudes que agradam ao Pai, quando a multidão vinha ao seu encontro, Ele se compadecia, pois eram ovelhas sem pastor, além disso, chorou ao ver seu amigo Lázaro morto, amou a pecadora pega em adultério e não a condenou.


Vejamos se aprendemos o que agrada a Deus com um Pensamento: A nossa vida deve ser um constante Atitude de que Confiamos e temos fé no Pai das misericórdias, além disso, precisamos no arrepender dos nossos excessos humanos, pois Deus não nos condena. Ele é capaz de descer de sua divindade suprema para se compadecer de nós, chorar conosco quando precisamos, mas a cima de Tudo Ele nos amo quando todos ao nosso redor querem nos tacar pedras de condenação. Ele é amor, só amor.Amém.

Quem é esse Deus? - Missionário Shalom