QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sábado, 28 de novembro de 2015

"Os Humilhados serão exaltados" disse Jesus!

Amados e amadas de Jesus Cristo, paz e bem!



Olá veremos hoje, que a sociedade elege as pessoas que são mais importantes pela aparência e não pelo que a pessoa trás no interior! Muitas vezes as pessoas que menos pensamos que valem algo podem nos mostrar as mais lindas lições.

Vejamos agora, um vídeo que mostrará esta situação:

Os Humildes serão exaltados!


Viram este vídeo combina com que Jesus Cristo falava: Mateus 23,9-12

9. E a ninguém chameis de pai sobre a terra, porque um só é vosso Pai, aquele que está nos céus.
10. Nem vos façais chamar de mestres, porque só tendes um Mestre, o Cristo.
11. O maior dentre vós será vosso servo.
12. Aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado.

Queridos saibam ser humilde não é ser, simplório ou deixar que as pessoas nos desrespeitarem e mas sim dobrar o nosso coração perante Deus e sua criação.

Contemplar a beleza da criação mesmo perante toda lama do nosso pecado ou de nossa limitação, fazer como especialistas em achar ouro, pois para pessoas comuns o ouro na natureza será mais uma pedra qualquer, no entanto, o especialista sabe que depois de limpar e polir se revelará o valor precioso desta joia.

Precisamos treinar nossos olhos e percepções para contemplar a beleza de Deus que esta espalhada no mundo, nas pessoas, na natureza e no nosso Criador. Amém!

Amar Como Jesus Amou - Fernanda Takai e Padre Fábio de Melo 







    


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Jesus fonte de Água Viva!

Olá amados e amadas! Paz e bem!

Deus seja louvado pela sua vida! Pois se não fosse por você este blog não teria sentido. Obrigado por nos acompanhar por tanto tempo Deus te abençoe!

Hoje graças a Deus postaremos a primeira pregação após a reformulação do blog, oro ao Pai que mostre-nos o caminho melhor para trilharmos. Amém!


A partilha terá como tema:Jesus Fonte Inesgotável de Água Viva! E o sentimento que Deus coloca ao meu coração para este tema é que Ele deseja dar a VOCÊ a água viva do Espírito Santo. Você deseja recebe-la?

Ore comigo: Jesus fonte inesgotável de água viva, eu me abro para um encontro pessoal contigo e desejo receber esta água que jorra de seu peito aberto. Amém!

Peçamos cantando desta água viva:

"Vem, oh! Água Viva"



Jesus Cristo filho de Deus nos fez uma promessa de no conceder esta Água Viva, na passagem que esta em João 4, 13-14. Vejamos:

Esta reflexão é acerca da passagem bíblia da Samaritana e Jesus à beira do poço, quando o Evangelho de João nos traz alguns detalhes não são atoa, eles fazem parte do projeto do Salvação de Deus para a humanidade. Nesta passagem, antes do trecho retirado para esta reflexão, vai nos dizer a palavra de Deus que era meio dia quando a Samaritana foi ao poço de Jacó, e Jesus estava lá. 

Primeira coisa anote ai: o dia, o mês e a hora em que você esta lendo esta reflexão. Anotou? Saiba que o momento de encontro pessoal seu com Deus é agora!

Depois vejamos o trecho da partilha, a água que o mundo oferece nos faz ter sede novamente, e nós buscamos outros tipos de água para sermos felizes, preencher os vazios deixados por uma criação traumática, e para significar o mundo em que vivemos, contudo, este mundo, as pessoas e a estrutura em que vivemos são limitados.

São limitados por que fazem parte da criação de Deus, nós não somos deuses ou deusas! Não podemos buscar a felicidade apenas no laços de amor humanos. Muitas pessoas se frustram porque colocam a motivação de sua felicidade em seres limitados por natureza. Dai quando esta pessoa trai a nossa confiança ou nos trata mal ou ainda falece, nossa fonte de alegria acaba! 

Contudo, só Deus pode preencher completamente as nossas expectativas e é completo para saciar nossa sede de sermos amados, de sermos respeitados e acolhidos! 

Só Jesus Cristo é a fonte inesgotável de água viva, e mesmo que você já tenha bebido da Água que Ele oferece, e depois tenha procurados outras águas para se saciar, se VOCÊ desejar beber novamente desta Água Viva, o Killio de Dios(filho de Deus) esta amorosamente lhe esperando! Creia nisso! 

Só em Deus - Maria do Rosário







quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Grão de Fé é a nova proposta de Deus!


Amados e amadas de Cristo, Paz e Bem! Após 6 anos revelando a fé católica com o blog revelandoafe.blogspot.com, Deus me inspirou uma nova proposta para o blog, o que semear o grão de fé. Isto porque, porque o Senhor esta me levando a criar no mundo real um Grupo de Resgate e Animação na Oração, e no mundo virtual realizar um combate espiritual aos sites e idéias que possam continuar destruindo o nosso mundo. O objetivo do blog agora é espalhar pelo mundo o Grão que pode fazer a diferença na vida da pessoa individualmente. Seja o Grão da fé, do amor, da misericórdia, da pregação, da catequese, de Jesus, de Maria, de Deus ou do Espírito Santo... Todos eles direcionados pela fé católica. 




O novo endereço do Blog é: Graodefe.blogspot.com, seja bem vindo ou bem vinda! O Grão que gera a Vida!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sentido da festa de Cristo Rei

Festa de Cristo Rei! Oh Glória!


HINO A CRISTO REI Cavaleiros do Novo Milênio


Fonte: http://www.catequisar.com.br/texto/materia/celebracoes/cristorei/09.htm

A festa de Cristo Rei foi criada pelo papa Pio XI em 1925. Instituiu que fosse celebrada no último domingo de outubro. Agora, na reforma litúrgica passou ao último domingo do ano litúrgico como ponto de chegada de todo o mistério celebrado, para dar a entender que Ele é o fim para o qual se dirigem todas as coisas.

A oração da missa assim reza: “Deus que dispusestes restaurar todas as coisas em vosso Filho Amado, Rei do Universo, fazei que todas as criaturas, libertas da escravidão e servindo à vossa majestade vos glorifiquem eternamente”. Vejamos os termos: Rei do Universo, vossa majestade. Para este sentido endereça a primeira leitura: A glória do Filho do Homem - “Seu poder é poder eterno que não lhe será tirado e seu reino, um reino que não se dissolverá” (Dn l7,14). Cristo com sua morte e ressurreição foi feito o Senhor da Glória. Seu Reino não tem fim.

Rei da Verdade


Mesmo que seja um reino, o é diferente dos reinos e governos do mundo. Jesus se proclama rei diante de Pilatos: “Tu és Rei?” Pergunta Pilatos diante no tribunal. “Tu o dizes, eu sou rei. Para isso nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta minha voz” (Jo 18,37). Jesus é rei da verdade. Pilatos pergunta-lhe: “O que é a verdade?” Mas não espera a resposta. (É comum em nossa vida perguntar as coisas para Deus e não querer saber a resposta). O que é esta verdade que é a identificação com Ele próprio? “Eu sou a Verdade e a vida” (Jo 14,6). Ser verdade para Jesus é ser Ele próprio o testemunho da vontade do Pai: Estabelecer no mundo o domínio da misericórdia amorosa da qual o Pai é a fonte. “Graças a esta vontade é que somos salvos” (Hb 10.10). Durante sua vida procura unicamente fazer a vontade do Pai: “E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia” (Jo.6,39).

Um reino de sacerdotes

Todo povo de Deus tem, como Cristo esta realeza. Esta é o domínio do amor que transforma o mundo. O amor é a primeira fonte da união com Deus. Ele faz de nossos gestos de serviço aos outros, da transformação das estruturas de escravidão em liberdade, um sacerdócio do povo de Deus e de cada um que santifica o universo. Ser cristão é já construir o reino de Cristo no mundo. A modalidade de construir este reino é o serviço fraterno, humilde como Cristo fez na sua morte que o glorificou. Unindo nossa vontade à sua e a vontade do Pai, podemos crer em verdade que Ele é Rei e Senhor.

Resumo:

1. A festa de Cristo Rei, instituída por Pio XI, tinha uma finalidade político-religiosa de mostrar o senhorio de Jesus sobre o mundo, acima das situações de ateísmo e falta de religião. Esta festa foi colocada, na reforma litúrgica, no final do ano litúrgico para dar a perceber que Cristo é o centro do universo e para Ele tudo conflui.

2. Cristo, diante de Pilatos se declara rei da verdade. Ele conhece toda a verdade, por isso dá por ela a vida. A verdade é o desígnio do Pai de implantar no mundo o reino da misericórdia amorosa.


3. Todo o povo de Deus é sacerdotal, isto é, está unido a Cristo para a transformação do mundo em um mundo que sirva a Deus no culto verdadeiro que procede de um coração que ama.

Sou Filho do Rei - Batista Lima


quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Família existe a Real, não a ideal!

Olá Irmãos e Irmãs que a Paz de Jesus, o Amor de Maria e o Fogo do Espírito Santo se derramem em nós e em nossas Famílias! Amem.



O tema da postagem inspirada por Deus será Família existe a Real, não a ideal!, e o sentimento que nutre esta partilha é que as pessoas têm deixado de experienciar milagres na Família, porque têm colocado máscaras, no único lugar que o Pai do Céu reservou na Terra para retira-las.   

Portanto, ore comigo: Pai amado, Pai querido permita que Eu possa antecipar a vivencia do Céu aqui na Terra com a minha família que é puro Dom de Deus, contudo, não conseguirei isto se continuar utilizando máscaras no convívio com os meus familiares, ajuda-me a superar os contrários da vida no seio da minha família! Amém.

Contrários - Pe. Fábio de Melo



Enquanto, Deus falava ao meu coração pude refletir acerca da realidade da minha família, e Ele me mostrava realidades que podem abalar a Estrutura de uma Família. Vejamos:

  1. Luto na Família: a morte pode ser arrasadora pode nos tirar o chão, a dor é fora desta realidade, contudo, se temos uma Família ao nosso lado temos motivos para sair da prostração! Não vamos também ignorar a dor, isto faz parte de lidar com os reveses da vida, Deus pode retirar da pior realidade um bem muito melhor! Eu creio nisso e você. Jesus se compadesse do Luto da sua família veja em João 11, 32-35: 32. Quando, porém, Maria chegou onde Jesus estava e o viu, lançou-se aos seus pés e disse-lhe: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! 33. Ao vê-la chorar assim, como também todos os judeus que a acompanhavam, Jesus ficou intensamente comovido em espírito. E, sob o impulso de profunda emoção, 34. perguntou: Onde o pusestes?  Responderam-lhe: Senhor, vinde ver. 35. Jesus pôs-se a chorar.
  2. Vícios na Família: Compulsões, destemperos e vícios podem ser reflexos
    de contrários que nãos foram trabalhados pela família na infância e adolescência, que se externalizam na vida adulta. Devemos pedir a Jesus que nos conceda um coração manso e humilde para ajudarmos nossos familiares a superarem isto. E advinha Jesus também estará conosco. Vejamos então em
    Mateus 9, 12-1312. Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. 13. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores."
Além destas situações, temos de ter consciência que estar em Família é renunciarmos aos nossos egoísmos, nossas invejas e SEMPRE recorrermos aos perdão, pois não se enganem as pessoas que podem mais nos ferir estão próximas a nós, isto porque elas nos conhecem. 


Contudo, são elas que podem nos reerguer quando estamos caídos ou prostrados, com as pessoas da nossa Família, seja do coração(adotados) ou seja biológica, podemos antecipar na Terra a realidade constante do Amor que teremos no Céu, por isso, NÃO DESISTA DE AMAR! Amém.

Fábio de Melo - NÃO DESISTA DO AMOR


   




terça-feira, 3 de novembro de 2015

Misericórdia quero e não sacrifício!

Olá amados e amadas de Deus! Paz e bem!


Este é o tema para a postagem que Deus me inspirou: Misericórdia quero e não sacrifício! E o sentimento que nutre esta partilha Deus espera o MELHOR de mim.

Desejo em Deus que você se abra ao novo que ELE tem para você HOJE! Não importa quanto tempo você tem de caminhada uma semana, um mês, 1 ano, 40 anos, as maravilhas de Deus não se esgotam para o coração que aceita o mover do Espírito Santo! Amém. 

Peçamos que o Espírito Santo direcione a nossa partilha, que Ele inspire o que será refletido e o que será entendido por VOCÊ. Que a presença Viva do Paráclito possa revelar a face de Deus a nós!

Espirito Santo repousa!



Depois desta música ungida, vamos buscar na palavra o sentido da nossa partilha. No evangelho de Mateus 9, 10-13;

10.Como Jesus estivesse à mesa na casa desse homem, numerosos publicanos e pecadores vieram e sentaram-se com ele e seus discípulos.
11.Vendo isto, os fariseus disseram aos discípulos: "Por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?"
12.Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes.
13.Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores." 

Abençoados e abençoadas quando a palavra nos diz: Eu quero misericórdia e não sacrifício, ela nos aponta amor ao próximo, à disponibilidade para levar a palavra de Deus, nos mostra o real propósito da caridade, que não esta em realizarmos funções e missões na Igreja por sacrifício, mas sim pelo amor aos Irmãos que necessitam da intervenção de Deus em suas vidas.

Gostaria de lhes falar sobre a experiência de Deus que neste final de semana, visitei a comunidade ENCONTRO (Comunidade de Vida e Aliança)  que fica localizada em Cachoeiro de Itapemirim, um lugar abençoado pelo Pai. 

Pude presenciar o que Ele pode realizar em um coração que se coloca em missão tendo a Misericórdia como motivadora evangelização. Assim como o Pai tocou o coração do fundador da Comunidade.

Um coração inflamado de amor e misericórdia é capaz de difundir estas palavrinhas para outros corações que estejam sedentos por um ENCONTRO pessoal com o Criador! 

Coloque a mão em seu coração e ore: "Senhor desejo um encontro novo ou renovado com o Pai! Se compadeça de mim oh Deus, pois quero ser TOTALMENTE dependente de TI!"Amém.

Percebam que a palavra de Deus nos lembra que são os pecadores, os deprimidos, os fracos, os feridos por mágoas e ressentimentos que precisam contemplar a face misericordiosa do Pai. E Ele quer precisar de nós! Assim como na parábola do Filho Pródigo!

Contudo, a missão não deve ser tornar um peso ou um sacrifício, primeiro por que Deus não quer que seja assim, segundo que nosso lado humano não suporta o sacrifício, no entanto, se pedimos o Espírito Santo e deixamos o amor de Deus nos contagiar sairemos em missão movidos pela mesma misericórdia que Deus teve conosco! 

Então, as renuncias, os cansaços e dificuldades da missão não serão vistos como peso, mais sim como degraus para entrarmos em contato com a graça de Deus, que será refletida na pessoa ou nas pessoas que ajudaremos. Amém!

O Amor de Deus - Banda Adventus