QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Zelem por nós!



Miguel, Gabriel e Rafael amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro


Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate. A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”. E a palavra “Anjo”, por sua vez, significa “mensageiro”.

São Miguel

O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: “Quem como Deus”. Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também.“Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu”. (Apocalipse 12,7-8)

São Gabriel

O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”. É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré… O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: ‘Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus’…” a partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho como se deu a Encarnação.


São Rafael

Um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome “Deus curou” ou “Medicina de Deus”, restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. “Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus” (Tob 5,4).


São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós!

Fonte: Canção Nova

Oração Pedindo a Proteção dos Arcanjos


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Família é para SEMPRE!

Amados e amadas paz e bem!


Hoje partilharei sobre a importância da família em nossas vidas, com o tema: Família é para SEMPRE!

Nesta conjuntura atual da nossa sociedade, valores como o trabalho, o respeito e a dignidade de pessoa estão sendo duramente atacados. Seja por realit-shows como o Big Brother Brasil, pela corrupção generalizada e a bolsa família que coloca a família dependente do governo federal. 

Contudo, a instituição criada por Deus que mais é atingida hoje é a FAMÍLIA. Vejamos um vídeo que irá introduzir a nossa reflexão:

Família é para Sempre!


Observaram? Onde estavam os amigos das baladas para ajudar o jovens a se recuperar? Como tirar uma pessoa da prostração? Com Deus e a ajuda fundamental da família!

O que a bíblia diz sobre a família? 


1. Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo.
2. O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe,
3. para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra (Dt 5,16).
4. Pais, não exaspereis vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor. 

A bíblia mostra que a família possui honrarias como o próprio Deus! Indica o que ela deve fazer com seus filhos e filhas, devemos educa-los na lei do Senhor! Será que se Deus quisesse a família de qualquer jeito Ele teria enviado Jesus Cristo seu Filho Unigênito para viver em Família composta por Pai, Mãe, filhos e filhas? 

Ele como Pai criador não poderia ter feito Jesus brotar da terra? Ou da água? Ou os anjos não poderiam ter trazido Jesus do alto? Contudo, Família é projeto de Deus e sua importância foi elevada com a presença de Jesus no seio de uma Família.

E nós famílias formadas em Jesus Cristo não podemos ficar em cima do muro. Devemos decidir por ela, e defende-la nos ambientes que somos chamados a darmos testemunho Dela! Observemos algumas agressões à família projeto de Deus:

Ideologia de Gênero

Aborto x Família

Outros tipos de Família

Não podemos nos calar, temos que defender o Sonho de Deus para a humanidade! Devemos acolher NUNCA excluir as pessoas que pensam diferente.
Família é dom de Deus, família é benção do Céu! Amém!

Sagrada Família - Louvor e Glória

domingo, 20 de setembro de 2015

Congresso RCC-ES 2015: Testemunhos!

Olá abençoados e abençoadas paz e bem!


Depois de contemplarmos alguns momentos ungidos do Congresso RCC-ES 2015, quero mostrar testemunhos que permanecem!


A turma da alegria: quem foi, encontrou na porta de entrada do encontro pessoas que se dedicaram a levar alegria aos corações angustiados, estou falando da turma da acolhida.

As vezes os grupos de oração e comunidades Eclesiais de base não valorizam este trabalho contudo, é imprescindível, pois estas pessoas que recebem do Espírito Santo o Dom da Alegria podem comprovar com atitudes concretas que batizados pelo Espírito Santo se apossam da verdadeira alegria! Que é capaz de gerar frutos como este:  


Deus seja louvado!


Vimos também a turma dos baixinhos: que foi com seus filhos e filhas encontraram uma galera que ajudou a evangelizar os pequeninos, foi a turma do ministério para as crianças.

Esta turma praticamente reproduziu o Congresso para as crianças, com alegria, disposição e muita criatividade. Nossas crianças devem receber um prestígio especial dos nossos Grupos de Oração. Vamos investir em discernimentos para este ministério. Como muita dedicação conseguem deixar testemunhos como este:


Que maravilha crianças evangelizando adultos. Oooo benção!


E finalmente, quando tempos Grupos de Oração que doam suas vidas para que o evangelho e a cultura de pentecostes sejam difundidos, e se reúnem em um final de semana para louvar, agradecer, se formar e ter um contato com o mestre Jesus o resultado é:


Um povo com o coração voltado para Deus, renovando e reinflamando os carismas concedidos por  Ele! 

Para mim, este Congresso foi um divisor de Águas. Eu era uma pessoa quando cheguei para participar da missa de abertura, durante as adorações, pregações e momentos de espiritualidade. Contudo, Deus foi me transformando após ser pregada a certeza de que Eu era Filho amado de Deus! Já ouvi esta palavra ser pregada muitas vezes, contudo, a unção e condução foi diferente! Percebi que já estou tendo um "lucro" muito grande, isto porque se Deus me ama e permite que eu esteja com minha família, esposa e filhas, consigo então tocar o céu na Terra. Não preciso me apegar a nada ou colocar minha felicidade em outra pessoa. Porque o sou de fato Filho amado de Deus e é isto que realmente importa!

Ter consciência de tal fato não diminui em nada o amor que tenho por minha família, muito pelo contrário me faz abandonar meus vícios para ter mais zelo por aquilo que o Pai me concedeu por acréscimo mesmo não merecendo! Obrigado Senhor Jesus por transformar a minha vida se utilizando deste congresso, de servos e servas conduzidos por Ti. Amém

Tudo posso, naquele que me fortalece...

  

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Congresso RCC-ES 2015: Frutos que permanecem!

Olá amados e amadas paz e bem!


Gostaria hoje de partilhar acerca do Congresso da Renovação Carismática Católica 2015, que ocorreu no Estado do Espírito Santo durante os dias 11, 12 e 13 de Setembro! Foi uma beeennnção!

Teve de tudo: pregações ungidas, direcionamentos, alegria, fé, músicas que tocaram os corações, orações, curas, milagres, prodígios e o principal a experiência profunda com Deus e o Seu amor!

Quero fazer uma série de postagens que mostraram como que foram estes dias.

No dia 11 de Setembro iniciou-se com Santa Missa conduzida pelo diretor Espiritual da RCC-ES o Padre João Marcelo, foi um momento de graças e força do Espírito Santo que abriu muito bem o Congresso.

Darei mais detalhes das pregações realizadas durante o dia 12/09, vejamos:


Com muita unção e propriedade Luiz César, que esta como coordenador nacional do ministério de Intercessão, no levou a refletirmos a realidade de sermos: Filhos amados do Pai!

Através da palavra que esta em I João 3, 1 que diz: 1. Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Nos trouxe a fala que devemos tomar posse do fato de sermos amados e amadas por Deus.

Para assim nos livrarmos das correntes de posse do ministérios, coisas e pessoas porque nada disso nos importa, pois o que verdadeiramente importa é pertencermos ao Pai. Abençoados como isto impactou o meu coração, pelo fato que Deus me ajudou a entender que os vícios que tenho são uma forma errada de buscar a felicidade completa, pois a minha felicidade completa vem da certeza de que Deus me ama, sou de fato Filho amado Dele e é isto que importa na vida! Oh Glória!

Já na segunda pregação foi de Ironi Spuldaro, que é missionário que realiza orações por cura e libertações:


Ele inspirado pelo Espírito Santo conduziu o tema acerca do: Arrependimento concreto. Nos trouxe uma complementação da pregação do Luiz, mostrando que do jeito que nós estamos seja sujos pelo pecado ou na santidade de vida, com esperança ou enfraquecidos na fé, servindo ou não nos ministérios temos todos o mesmo valor que é o Sangue precioso de Jesus Cristo!

E pela palavra que esta em Mateus 16, 13-18 que diz: 13.Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?
14.Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.
15.Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou?
16.Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!
17.Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.
18.E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Inicio um dos momentos de oração por libertação, enfatizando a realidades que estamos na igreja onde Jesus é pedra, Pedro é pedra, os mártires são pedras, Maria é pedra e nós somos pedras para edificação da Igreja e sobre estas pedras os infernos não prevaleceram contra elas, portanto repita 3 vezes: "eu sou pedra e sobre a minha pedra os infernos não prevalecerão!". 

E como eu precisava das orações que foram ministradas, porque depois de reconhecer que Deus me trata como filho amado, eu precisava ser tratado nas feridas que possuía. Foi uma graaaannnde Graça, e lembrando do Padre Reginaldo Manzotti, obrigado Senhor pela Graça recebida!

Agora veja um trecho do que rolou por lá, paz e bem!

XIX Congresso Estadual RCC ES


sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Tema RCC 2015: Se vivemos pelo Espírito Santo, andemos pelo Espírito!


Sim amados e amadas, iremos partilhar o tema que foi a inspiração para página inicial do nosso blog. Falaremos acercar do tema que esta direcionando as atividades da Renovação Carismática Católica e que deve orientar o nosso viver!

E o sentimento que o próprio Espírito do Pai coloca em meu coração é que este é um assunto que não se esgota, porque o Espírito faz novas todas as coisas! Amém.

Peço que você ore comigo: amado Deus e precioso Jesus enviem o vosso Espírito para que sejam reveladas as manifestações do vosso amor e de vossa paz! Amém.

Vamos ver a palavra que Deus tem para nós, que esta em Gálatas 5, 16-25

16. Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne.
17. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis.
18. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.
19. Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem,
20. idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos,
21. invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!
22. Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade,
23. brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei.
24. Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências.
25. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.

O Espírito de Deus sempre esta presente em nós, pois sem Ele perderíamos o nosso sopro de vida. Vida esta que é puro dom do Pai!. Respire, cante, ore, leia a bíblia e o Espírito estará contigo.

Agora andar com o Espírito é diferente: é buscar a santidade de vida, é se compadecer da miséria alheia, é se colocar no lugar do próximo, é amar sem esperar algo em troca, é se entristecer pela injustiça, é ter atitude de justiça, é pedir a Deus ajuda para que meus pecados não me impressão de fazer o bem, é olharmos o outro com os olhos acolhedores de Jesus Cristo. Vejamos um video que ilustra bem isto: 

O SACRIFÍCIO DE UM POBRE INOCENTE

   

Esta claro não esta? Qual dos dois viveu e andou pelo Espírito Santo de Deus? Deus tem predileção pelo mais necessitados. Não necessariamente os pobres, mas também os que sofrem por falta de amor, os que se corroem pelas mágoas e ressentimentos, os que estão passando por depressão, os que estão enfrentando doenças terríveis como o câncer.

Coloque a mão em seu coração e ore: Jesus manso e humilde de coração, fazei que meu coração seja semelhante ao vosso! Pedimos isto, porque com certeza o Mestre Jesus viveu e andou conforme o que o Espírito lhe orientava. Por isso, devemos querer aprender com Ele. Amém!

Música tema da RCC 2015 : Corações ao alto