QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

domingo, 25 de maio de 2014

Temos que tomar cuidado com o Ativismo Religioso!

Amados e amadas Paz e Bem!


Move te em mim




O tema de hoje é importante, porque muitas pessoas que são lideranças religiosas devido a indisposição das pessoas de assumirem responsabilidades e incumbências nas comunidades, várias equipes ficam sem pessoas para organizá-las e os fiéis que já estão engajados acabam pegando diversas incumbências. Isto pode ser chamado da ATIVISMO RELIGIOSO. 

Este é o nosso tema: Temos que ter cuidado com o ativismo religioso!

Palavra São Marcos 9,2-3:




2.
Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e conduziu-os a sós a um alto monte. E

3.
transfigurou-se diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal, que nenhum lavadeiro sobre a terra as pode fazer assim tão brancas.


Abençoados e abençoadas nesta passagem temos um exemplo de que até Jesus se retirava com os seus discípulos para orar e cuidar da saúde espiritual Deles

Permite refletirmos o seguinte, a fé sem obras é morta, mas apenas as obras não sustentarão uma pessoa no caminho de Deus. Esta deve combinar vida em comunidade com vida de oração, e ficar atenta ao querer de Deus para ela.

Apenas o Ativismo religioso pode levar a uma pessoa a abandonar o caminho de Deus, pois esta pode se decepcionar com as  pessoas da comunidade, e não se enganem, isto poderá acontecer com mais frequência que pensamos. 

Como exemplo, temos Pedro e Paulo duas pessoas que suas obras pela Igreja Católica são inquestionáveis, o primeiro foi proclamado o Primeiro Papa e recebeu do próprio Jesus as chaves do Reino dos Céus, já o segundo foi responsável para que o Evangelho de Jesus se espalha-se para os gentios e por consequência a palavra de Deus chegou a mim e a você.

Contudo, eles não concordavam em tudo, alias por diversas vezes conflitavam sobre onde o evangelho deveria ser proclamado. E porque além de trabalhar para Deus, eles cuidavam da saúde religiosa e por isso, puderem superar as contrariedades da missão.

Então, amados e amadas cuidemos também da nossa raiz espiritual, pois se ela não receber as águas espirituais e os alimentos do Espírito Santo, ela poderá morrer. A paz de nosso Senhor Jesus Cristo!         

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!